zoom

10 clipes românticos de k-pop para curtir no Dia dos Namorados


Seleção de clipes de B2ST, BoA, 2AM, Girls’ Day e mais para curtir no Dia dos Namorados do Brasil

Doojoon e G.NA

Nesta terça-feira (12), comemoramos no Brasil o Dia dos Namorados. Enquanto isso, a Coreia, assim como em outras datas comemorativas, tem suas próprias peculiaridades para celebrar a data. Por lá, como nos Estados Unidos, a principal comemoração romântica acontece no dia 14 de fevereiro, no dia de São Valentim.

Mas essa não é a única data em que os casais celebram sua relação de alguma forma na terra do k-pop. O dia 14 de cada mês na Coreia é celebrado como uma espécie de “Dia dos Namorados”. O próximo dia 14 de junho, por exemplo, é lembrado como o “Dia do Beijo”. O dia 14 de julho, por sua vez, é o “Dia Prata”, quando os casais trocam anéis e acessórios de prata como um símbolo de um relacionamento mais sério. Ao longo do ano também são celebrados os dias do vinho, da foto, do abraço, do filme… todos voltados para criar situações românticas para casais. Tem também o “Dia Preto”, no dia 14 de março, dia dedicado aos solteiros, em que todos se vestem de cores escuras para comemorar sua “liberdade”.

Para celebrar o amor no Dia dos Namorados brasileiro, selecionamos 10 videoclipes românticos da música coreana. Têm histórias dramáticas, fofas, inocentes e platônicas. Dê o play e antecipe o Dia dos Namorados com muito k-pop:

G.NA, “I’ll Back Off So You Can Live”


K.will, “Please Don’t…”


FTISLAND, “Severly”


BoA, “Key of Heart”


B2ST, “12:30”


Kiss, “Because I’m A Girl”


Park Bom, “You And I”


Girls’ Day, “Don’t Forget Me”


2AM, “One Spring Day”


Ailee, “Heaven”

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque