zoom

Jared Leto anuncia no Instagram que vai viver Andy Warhol nos cinemas


“Sim, é verdade, eu estarei vivendo Andy Warhol num próximo filme”

Um dos nomes mais famosos do Séc XX, o artista plástico, cineasta, produtor, empresário e fotógrafo Andy Warhol vai ganhar uma biografia no cinema. Quem antecipou a novidade foi o ator Jared Leto com uma publicação em seu Instagram, aproveitando as comemorações do aniversário de Warhol, que se estivesse vivo teria comemorado 92 anos na quinta-feira.

“Sim, é verdade, eu estarei vivendo Andy Warhol num próximo filme”, ele escreveu, acrescentando que se sentia “grato e emocionado pela oportunidade”, mas sem dar detalhes sobre o projeto.

Essa não é a primeira vez em que se fala numa biografia de Warhol e que se cogita que Leto poderia interpretá-lo. Há quatro anos, o nome de Leto foi associado a uma cinebiografia de Warhol escrita por Terence Winter, criador das séries “Boardwalk Empire” e “Vinyl”, e roteirista de “O Lobo de Wall Street” (2013). Caso isso se confirme agora, a trama será inspirada na biografia oficial do artista, publicada em 1989 e assinada por Victor Bockris.

Andy Warhol morreu em 1987 aos 58 anos, deixando uma longa herança cultural em forma de  quadros, esculturas, filmes, música e até no jornalismo (ele criou a revista Interview), como o artista multimídia mais popular da História.

 

Por A. Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque