news

U2 lança novo single que já chega com clipe: Confira “Atomic City”


“In luck or in song, you just have to be right one more time than you’re wrong”

U2 está lançando nesta sexta (29) uma música inédita intitulada “Atomic City”. Produzida por Jacknife Lee e Steve Lillywhite, a faixa foi gravada no Sound City, em Los Angeles, e chega antes da turnê da banda no Sphere, em Las Vegas, em comemoração ao álbum seminal “Achtung Baby”, de 1991.

“Atomic City” é uma homenagem de 3 minutos e meio ao espírito magnético do pós-punk dos anos 70, com uma homenagem ao Blondie, cujo trabalho pioneiro com Giorgio Moroder inspirou e influenciou a banda. Bono diz: “É uma canção de amor para o nosso público… ‘where you are is where I’ll be (onde você está é onde eu estarei)’”.

“Atomic City” é um apelido dos anos 50 para Las Vegas, de uma época em que o fascínio nuclear tomou conta da nação e a cidade se promoveu como um centro de turismo atômico devido à sua proximidade com o local de testes em Nevada.

O vídeo foi dirigido por Ben Kutchins, com direção criativa de Tarik Mikou, da Moment Factory Music. Ele mostra a apresentação surpresa do U2 no final da noite, tocando a música no centro de Las Vegas na semana passada, no mesmo local da Fremont Street onde Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. filmaram o icônico vídeo de “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” há mais de 36 anos.

O U2 dá início à turnê U2:UV Achtung Baby Live At Sphere nesta sexta-feira, 29 de setembro. A série de 25 shows verá a maior banda de rock do mundo lançar o mais novo local de shows com o que há de mais moderno em tecnologia no mundo. Este mais recente e ambicioso projeto celebra o aclamado álbum “Achtung Baby” e também a ZOO TV Tour, que rompeu com antigos moldes e redefiniu a indústria em 1991; foi aquela turnê que estabeleceu a reputação do U2 como artistas que sempre ultrapassam os limites da apresentação ao vivo, com shows revolucionários incorporando o que há de mais moderno e inovador em tecnologia


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque