zoom

5 músicas internacionais sobre empoderamento feminino


Veja cinco músicas para te inspirar a ser mais você mesma

most-girls

Sabemos que o movimento feminista está ganhando cada vez mais espaço (aleluia!) nos debates, nas conversas de família, na mídia e como não poderia faltar, na música também. Os discursos de empoderamento feminino vão desde amar seu próprio corpo, sororidade, até incentivar o girl power que condiz com mulheres serem muito da porr* em diversos sentidos.

Foi pensando nisso que separamos 5 faixas gringas que rodeiam a temática feminista para você conferir e se inspirar com essas mulheres e com o mulherão que é você mesma.

1 – Most Girls

Me apaixonei pela Hailee Steinfeld desde ‘I Love Me’ em que ela dizia que se amava como ela era e não precisava de ninguém. Agora ela voltou com um single mais recente falando daquela frase que escutamos já algumas vezes “Você não é como as outras”. Quantas vezes um homem já tentou fazer você se sentir especial diminuindo outras mulheres? Pois é, assim como essa frase não está com nada e nós sabemos disso, Hailee canta na música que quer ser como as outras mulheres. Independentes, forte, sem medo, bonitas, cheia de vontade de correr atrás dos seus sonhos ao mesmo tempo vai contra os dizeres de uma sociedade inteira.

E, claro, o cara é ignorado logo após a bendita frase. Nos poupe, né?

2 – Hard Out Here

Lily Allen pode até ficar um tempo sem aparecer, mas sempre que aparece deixa todo mundo de boca aberta com suas produções que contrastam a doçura de sua voz, com letras afiadas. “Hard out here” fala sobre como é difícil ser mulher no mundo da perfeição, em que somos fabricadas para sermos somente apreciadas pelo sexo oposto. O clipe tem uma sátira aos vídeos clipes que também usam e abusam do corpo feminino para conseguir vender e chamar atenção.

3 – Power

A girl band britânica, Little Mix, conquistou nossos corações e chegou para ficar. Na faixa elas falam de, claro, como somos poderosas e ainda mais se estivermos juntas. Sororidade, amor e poder são as palavras de ação. Essa não é a primeira música que elas fazem que falam sobre empoderamento feminino, uma delas também é “Salute” que é mais rocker e pinta em todas as listas antigas de músicas girl power.

4 – Confident

Demi Lovato passou por poucas e boas na sua vida. Depois de um hiato na carreira para se tratar, Demi conseguiu deixar tudo para trás e hoje em dia mostra como está confiante com seu próprio corpo e com o fato de ser dona de sua própria vida. Na música “Confident” tudo isso fica ainda mais claro e passa como uma mensagem poderosa para todas as outras meninas e mulheres do mundo.

5 –  That’s My Girl

Mulheres são atarefadas 24h por dia. Seja na escola, no trabalho ou em casa, elas estão sempre na ativa e ainda são pressionadas por uma sociedade machista que impõe que elas devem fazer tudo isso sempre bonitas e sorrindo. “That’s my girl” fala sobre lutar pelos seus objetivos e não se deixar abalar por qualquer pessoa ou circunstância.

Aproveite a playlist para lembrar de sempre viver de acordo com os seus gostos, seus sonhos, do jeito que você mais gosta de ser você mesma. Que nada, nem ninguém possa te dizer o contrário.

Por E.T.C.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque