zoom

6 músicas para chorar e muito durante a bad


A decepção amorosa é um dos principais temas das melhores músicas do mundo

O cantor Sam Smith voltou ao cenário musical no maior estilo com o single ‘Too Good At Goodbyes’, lançado em setembro. Sedento pelo comeback, Sam já anunciou até mesmo a data de lançamento de seu segundo álbum, ‘The Thrill Of It All’, o dia escolhido foi 3 de novembro.

De acordo com a letra do primeiro single, o vencedor de quatro prêmios Grammy parece ter mudado de perspectiva para a narrativa de seu próximo trabalho. Agora, ele não sofre mais tanto por amor, porque já se acostumou a ter seus sentimentos destruídos durante seus relacionamentos.

Inspirados por essa vibe bastante alegre e divertida, resolvemos reunir aqui cinco músicas perfeitas para curtir aquela tristeza causada por uma bela decepção amorosa.

1. If I Ain’t Got You – Alicia Keys

Alicia Keys, também conhecida como fada da voz, é uma das maiores rainhas das músicas perfeitas para as mais profundas bads. Lá em 2003, ela lançou ‘If I Ain’t Got You’ como single do álbum ‘The Diary of Alicia Keys’ e encantou o mundo com todo o amor que compartilhou em sua composição. Enquanto algumas pessoas querem muito da vida, Keys não quer nada mais que o seu amor verdadeiro. Essa música bate pesado demais no coração, né? A mão de mandar uma mensagem pro crush chega treme.

2. My All – Mariah Carey

19 anos depois de seu lançamento, o 13° #1 de Mariah Carey ainda funciona extremamente bem como hino do amor proibido. Aqui, Mimi canta sobre como não consegue tirar alguém de sua cabeça e sobre suas fantasias sexuais com essa pessoa. Mesmo esse amor sendo proibido por algum motivo, Mariah afirma que seu coração nunca a deixará ser certa. A melodia com uma sonoridade bem inspirada nas baladas latinas e o sussurrar da Mariah no nosso ouvidinho…Essa música, umas cachaças na cabeça e um celular com crédito, tá feita a desgraça.

3. One and Only – Adele

A rainha da depressão pós-término sempre sabe expressar todos os seus sentimentos de maneira incrível em suas músicas. No ‘21’ (2011), Adele fez isso tão impecavelmente ~que até ela falhou ao tentar reproduzir no ‘25’~ que esse é considerado até hoje como seu melhor álbum. Especificamente em ‘One and Only’, a vencedora de dois Grammys na categoria Álbum do Ano trata sobre uma tentativa de início de relacionamento. Adkins diz ter demorado demais para perceber que o alguém para quem a música foi feita era o homem de sua vida e o desafia com todas as forças a deixar que ela também seja seu único amor. Quem nunca?? Muito gente como a gente, Adele dormiu no ponto e perdeu o que poderia ter sido seu maior amor.

4. Runaway – Kanye West

O relacionamento amoroso entre Kanye West e Amber Rose pode ter tido um fim horroroso para ambos, mas, para os fãs, isso significou o lançamento do álbum do rapper que é tido pelo Metacritic como um dos mais bem avaliados de todos os tempos, o ‘My Beautiful Dark Fantasy Twisted’ (2011). Um dos maiores sucessos do disco é a música ‘Runaway’, onde Kanye fala diretamente sobre sua personalidade extremamente difícil de lidar e seus relacionamentos que falharam. West se expõe como um dos grandes culpados pelo fim de seus relacionamentos ao apontar todos os próprios defeitos e dizer que as pessoas já o tem aturado por tempo demais. Todo relacionamento é formado por duas (ou mais) partes iguais, né? Amém, Yeezus!

5. Falling Free – Madonna

Já chegamos na parte da lista em que todos que já terminaram um namoro vão pegar outra caixinha de lenços e, olha, vai precisar mesmo. Aos 59 anos de idade, ninguém melhor do que a rainha do pop para dar conselhos sobre relacionamentos. Madonna foi casada com o diretor de cinema Guy Ritchie por 10 anos, até que, em 2008, o casal passou por um divórcio bastante turbulento. Quatro anos depois, com o álbum ‘MDNA’, Madge decidiu contar a sua versão dos fatos. ‘Falling Free’, a última música da edição normal do CD, é uma de suas composições mais líricas, onde a artista decide expor tudo o que sentiu com o fim de seu casamento. “Eu me abdico da vontade de saber e, depois, estamos livres, livres para seguir em frente” canta Madonna ao final da música. Não temos nem o que dizer, só sentir.

6. Sandcastles – Beyoncé

O álbum visual ‘Lemonade’ é uma verdadeira lição sobre relações afetivas e o esforço enorme que elas exigem. Em ‘Sandcastles’, o tema é quando ambas as partes chegam ao seu limite, terminam, mas acabam voltando novamente porque ainda há esperança. A cantora retrata um cenário de destruição que faz uma analogia tanto ao último encontro do casal, quanto ao estado emocional de seu relacionamento, e decide voltar para o seu amor, pois não consegue esquecê-lo. Mesmo depois de tanta coisa ruim, se as duas partes quiserem, ainda há esperança, viu, gente!

Só cuidado na medida do sofrer, hein. A intenção aqui não é fazer mal para ninguém, pelo amor!

Por Café Radioativo


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque