zoom

Seis músicas lançadas em março que você precisa ouvir


No meio de vários bons lançamentos em março, o Audiograma separou seis musicas que você deveria dar o play agora

No início do mês passado, publicamos por aqui uma lista com músicas lançadas nos primeiros dois meses do ano e que todo mundo precisava ouvir.

Dando continuidade ao tema, observamos o cenário musical durante o mês de março e também os posts feitos pelos nossos parceiros por aqui. Já foi falado sobre as novas músicas de Gwen Stefani, sobre Lukas Graham, o novo álbum de Zayn Malik e o do Autoramas, as novidades de Meghan Trainor, entre várias outras coisas lançadas.

No entanto, algumas dicas legais acabaram fora do nosso radar e, pensando nisso, listamos aqui seis músicas especiais que representam o mês recém finalizado e ainda não foram citadas nas páginas do Midiorama.

E aí, prontos para ouvir?

1 – “Lay You Down Easy” (feat. Sean Paul), do Magic!

Depois do boom do primeiro álbum, o Magic! se organiza e libera a inédita “Lay You Down Easy”. Nela, a novidade fica por conta de alguns elementos eletrônicos que aparecem com mais força no som. No geral, é uma boa música como o seu debut e, para quem gosta de algo deles, o play é válido. E ainda tem o Sean Paul cuja voz eu não ouvia direito desde, sei lá, “Temperature”.

2 – “Green Aphrodisiac”, da Corinne Bailey Rae

A voz doce e incrível de Corinne Bailey Rae está de volta para embalar aqueles dias em que tudo o que você precisa é de uma música boa e tranquila. Seis anos depois de seu último álbum, The Sea, a cantora volta cheia de novidades e com um single bem interessante. A faixa indicada por nós é a primeira de seu novo álbum, The Heart Speaks in Whispers, que será lançado em 13 de maio. Além dela, “Been To The Moon” foi lançada e ganhou clipe, inclusive. O play (em ambas) não é opcional. E falo sério.

3 – “Uma Vida Só”, do O Rappa

Prestes a lançar um álbum eletroacústico gravado em Recife, na Oficina Cerâmica Francisco Brennand, o Rappa solta o primeiro single do projeto. Eu sou daqueles que não consegue achar uma música da banda ruim, então falar de “Uma Vida Só” se resume em: É uma boa faixa, mais próxima dos álbuns recentes e que, na primeira audição não parece tão forte, mas é capaz de te ganhar com o tempo.

4 – “Cleopatra”, do The Lumineers

O tão aguardado segundo álbum dos americanos do The Lumineers está chegando e, neste mês, a banda liberou o segundo single do trabalho para audição. “Cleopatra” dá nome ao álbum, que será lançado no próximo dia 08 e colocará a banda na estrada em uma turnê mundial (ainda sem datas para a América Latina). Assim como “Ophelia”, a novidade é uma faixa interessante e que deve fazer parte de muitas playlists por aí. Bem ao estilo da banda, sem fugir muito do que era esperado. E isso é bom.

5 – “For U” (feat. Charli XCX), do Miike Snow

Uma das boas surpresas do novo álbum de Miike Snow é “For U” e essa parceria quase que inesperada com a Charli XCX. Boa parte do disco merece destaque, mas essa é certamente uma das melhores faixas de iii, lançado oficialmente no início de março. Bom, pelo menos pra mim.

6 – “Sangue Bom”, do Selvagens à Procura de Lei

Depois de um tempo, crowdfunding no Catarse e todo o processo de gravação, o Selvagens à Procura de Lei enfim soltou o seu terceiro álbum de estúdio, sucessor do álbum homônimo, lançado em 2013. Com 11 faixas, muito da essência da banda se mantém em Praieiro, principalmente com as boas letras. Como o nome diz, o trabalho tem um clima mais de praia, mais divertido, mas igualmente interessante. Ao lado de “Tarde Livre”, “Praieiro”, “Guetos Urbanos” e “O Amor é Um Rock 2”, “Sangue Bom” é um dos bons destaques do disco.

Corinne Bailey Rae volta ao trabalho depois de anos com a faixa “Green Aphrodisiac”.
Corinne Bailey Rae volta ao trabalho depois de anos com a faixa “Green Aphrodisiac”.

E aí, quer mais opções? Lá pelo Audiograma, listamos mais algumas coisas boas que foram lançadas em março. Passa lá!

Por John Pereira, do Audiograma


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque