press

Allianz Parque anuncia Paul McCartney para inaugurar sua agenda de Mega Shows em São Paulo


Ex-Beatle traz a turnê “Out There”, em 25 e 26 de novembro, à mais moderna arena multiuso da América Latina, que será inaugurada com um jogo no começo de novembro e receberá, em seu primeiro show, um público de 48 mil pessoas

Com ingressos para o dia 25 esgotados em menos de 24 horas, um show extra foi confirmado em 26 de novembro

Projetada para ser uma das mais modernas arenas multiuso do mundo, com uma estrutura concebida para oferecer uma experiência única a seus usuários, tanto em jogos de futebol, como em mega shows de música, concertos e eventos corporativos, com lojas, bares, restaurantes e estacionamento, o Allianz Parque, localizado entre os bairros de Perdizes e Água Branca, em São Paulo, foi escolhido como o local ideal para os shows de Paul McCartney na capital paulista, que acontecem em 25 e 26 de novembro. A arena será inaugurada no dia 8 de novembro, com um jogo entre Palmeiras e Atlético Mineiro. O show de McCartney será o primeiro grande espetáculo a ser realizado no local, inaugurando o espaço de shows. Com ingressos esgotados em menos de 24 horas após o início das vendas para o primeiro show no dia 25, foi anunciado um show extra, em 26 de novembro. Confira mais informações sobre a venda de ingressos em “Serviço”, no final deste texto.

Para as apresentações de Paul McCartney, o Allianz Parque terá uma configuração preparada para receber 48 mil pessoas. Antes da escolha, integrantes da produção do ex-beatle visitaram a arena para conhecer suas instalações e julgaram o local como ideal para a realização do show, devido não só a sua infraestrutura hiper moderna, mas também a sua especial localização. A arena tem em suas proximidades uma estação de metrô (Barra Funda), uma estação de trem (Água Branca) e várias linhas de ônibus, além de fácil acesso às marginais e rodovias, com proximidade de vários hotéis e aeroportos. O espaço dispõe, ainda, de estacionamento para até dois mil carros.

“A inauguração do Allianz Parque dá início a um novo momento para o segmento de grandes shows em São Paulo. É uma arena planejada desde o embrião para receber diferentes tipos de eventos, com múltiplos formatos de ocupação. Sua estrutura arquitetônica é diferenciada e possibilita a utilização de novas tecnologias e novos processos de logística. Isso sem falar no conforto e na segurança que oferece ao público”, atesta Luiz Oscar Niemeyer, responsável pela vinda do artista ao país.

Allianz Parque: arena multiuso mais moderno da América Latina

O Allianz Parque transformou o antigo estádio Palestra Itália em uma das mais modernas arenas multiuso do mundo. Com mais de 43 mil lugares sentados e cobertos, além de camarotes para mais de três mil pessoas para jogos de futebol, a arena está preparada para receber concertos, mega shows e eventos corporativos, possuindo uma estrutura que inclui lojas, lanchonetes, restaurante panorâmico, centro de convenções e estacionamento para até dois mil carros.

Concebido para oferecer uma infraestrutura facilmente adaptável para atender variadas dimensões de público e diferentes perfis de eventos, o Allianz Parque poderá ser utilizado também no formato de anfiteatro, para até 12 mil pessoas, e como espaço para grandes shows com configuração para até 55 mil pessoas.

Localizado no coração econômico da América Latina, a apenas 4 km da Avenida Paulista e 5 km do centro de São Paulo, entre os bairros de Perdizes e Água Branca, o Allianz Parque fica próximo à Estação Palmeiras Barra Funda do Metrô e à Estação de Trem Água Branca, além de ser acessível a diversas linhas de ônibus, que atendem a mais de 50 itinerários diferentes.

Para quem chegar de carro, além do estacionamento do Allianz Parque, os shoppings que ficam nas cercanias oferecem, juntos, vagas para mais 4.800 veículos. O fluxo de carros em dias de jogos e grandes eventos é facilitado, já que o local possui acesso às Marginais do Pinheiros, Tietê e diferentes rodovias. Além disso, existem nove hotéis cinco estrelas em um raio de 6 km; mais de oito mil leitos hospitalares em um raio de 5 km; e os aeroportos de Congonhas, a 13 km, e Cumbica, a 30 km.

Allianz Parque está sendo construído pela WTorre, que detém o direito de explorar o terreno do Palmeiras por 30 anos após a inauguração do espaço. O Palmeiras tem direito a percentuais crescentes da receita líquida gerada pelo empreendimento, além de ter direito a 100% da bilheteria em dias de jogos. A AEG – uma das principais companhias de esporte e entretenimento do mundo – será a empresa responsável por gerir o complexo.

WTorre

A WTorre é um dos maiores conglomerados empresariais do país. Criada em 1981, a empresa já imprimiu sua marca em centenas de projetos singulares, que já somam mais de oito milhões de metros quadrados de área construída.

Com uma preocupação cada vez maior em empreendimentos que estejam alinhados com a sustentabilidade, a WTorre já construiu mais de 912 mil metros quadrados de forma altamente sustentável, tendo recebido, em vários de seus empreendimentos, a certificação LEED C&S (Leardership in Energy and Environmental Design, Core & Shell), concedido pelo USGBC – United States Green Building Council –, órgão do qual é membro-fundadora desde 2008.

O Allianz Parque faz parte desta concepção de edificações da empresa, que garante mais eficiência energética, reduz o consumo de água e é referência no mercado de construção civil.

AEG

A AEG, subsidiária da Anschutz Company, é uma das empresas líderes no mundo em esportes e entretenimento. A empresa tem em seu portfolio, como gestora ou proprietária, mais de 100 arenas, estádios e teatros ao redor dos cinco continentes, entre elas alguns dos pontos de entretenimento mais importantes do mundo como o STAPLES Center (Los Angeles, CA), StubHub Center (Carson, CA), Best Buy Theater (Times Square, Nova Iorque), Mercedes-Benz Arena (Shanghai, China), Allphones Arena (Sydney, Australia), e o The O2 Arena (Londres, Inglaterra).

A AEG Live, subsidiária de entretenimento da empresa, é uma das maiores promotoras de shows e turnês do mundo, com 15 escritórios regionais. Sua atuação envolve turnês internacionais, festivais, concertos musicais, transmissões televisivas, merchandising e eventos especiais.

No Brasil, a empresa é gestora de três arenas: a Itaipava Arena Pernambuco, o Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Allianz Parque, em São Paulo, esta última em sociedade com o grupo brasileiro BlueBox.

Palmeiras

O Palestra Itália nasceu no dia 26 de agosto de 1914. Um centenário com uma história repleta de glórias e momentos inesquecíveis, como a do campeonato organizado pela FIFA em 1951, no Brasil, quando o Palmeiras se consagrou campeão mundial de futebol, título conquistado um ano depois de perdermos a Copa para o Uruguai, e com mais de cem mil torcedores no estádio gritando “Brasil”.  Quatorze anos depois, em 1965, o Palmeiras, convidado a inaugurar o Mineirão, veste a camisa da seleção contra o Uruguai, e vence o jogo por 3 a 0.

Por essas e tantas outras passagens é que o palmeirense “tem um caso de amor com sua história”. História que vai desde os primórdios até as recentes conquistas, como a Taça Libertadores em 1999, que fez o time ser reconhecido em todo o mundo como exemplo de um futebol bem planejado. Uma nação alviverde, formada por 15 milhões de torcedores apaixonados.

Allianz

No país há 110 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 51 filiais e 27 representações. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Paul McCartney no Brasil

Em Novembro, Paul McCartney estará de volta ao Brasil, para novas apresentações da turnê “Out There!”. Estão confirmados shows no Estádio Kléber Andrade, em Vitória, no Espírito Santo, dia 10 de novembro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, no dia 12 de novembro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, dia 23 de novembro, e na nova Allianz Parque, em São Paulo, em 25 e 26 de novembro. A direção geral dos shows no Brasil é da Planmusic, dirigida pelo empresário Luiz Oscar Niemeyer, também responsável por todas as turnês anteriores de Paul McCartney no país, incluindo os lendários shows no estádio do Maracanã, em 1990.

Essa será a primeira visita do artista a Vitória e Brasília. Em São Paulo, onde se apresentou em 2010, esse será o primeiro show na recém-inaugurada arena multiuso Allianz Parque. A primeira turnê de Paul McCartney no Brasil quebrou todos os recordes de bilheteria da época e entrou para o Guinness – Livro dos Recordes como a maior audiência de um concerto em estádio. Mais de 184 mil pessoas compareceram ao show no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, em 1990. Na última década, McCartney e sua banda fizeram shows memoráveis em locais considerados ícones como o Coliseu, em Roma; a Praça Vermelha, em Moscou; o Palácio de Buckingham, em Londres; a Casa Branca, em Washington; e até mesmo em uma praça no México, onde se reuniram mais de 400 mil fãs.

A turnê ‘Out There’ traz músicas de diferentes fases do músico – incluindo sua carreira solo, o período dos Wings e, claro, canções dos Beatles. O show tem cerca de três horas de duração e o set list vai ter ainda músicas de seu mais recente álbum de estúdio, “NEW”, lançado no ano passado com grande sucesso.

Paul McCartney traz nesta turnê diversos recursos tecnológicos para conquistar ainda mais a atenção do público, como telões gigantes de alta definição, lasers e fogos de artifício, entre outras surpresas, e se apresenta com sua banda – Paul ‘Wix’ Wickens (teclados), Brian Ray (baixo e guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria) – com quem trabalha há mais de dez anos. Um dos artistas mais cultuados e criativos da música pop, e ex-beatle ganhou, na última edição do Grammy, nada menos que cinco troféus. No Reino Unido, ele recebeu um prêmio especial da NME, o “Songwriter’s Songwriter Award”, indicado por outros músicos e artistas. Para mais informações sobre a carreira e as turnês, visite www.paulmccartney.com


Este evento NÃO É realizado pela empresa MIDIORAMA, que NÃO responde pela promoção, produção e organização do evento em geral. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com as empresas responsáveis por sua comercialização.
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.


Serviço


São Paulo 25 de novembro (Allianz Parque )

Data:
25 de novembro

Local:
Allianz Parque (Rua Turiassú, 1840 – Perdizes)

Horário:
21h

Classificação:
16 anos

Mais informações:

*Ingressos Esgotados

Data extra: 26 de novembro, quarta-feira
Local: Allianz Parque – Rua Turiassú, 1840 – Perdizes
Horário: 21h
Classificação: 16 anos

IngressosTudus

Pré-venda: 20 de outubro, a partir das 19h

Venda: 21 de outubro, a partir das 7h

Setores disponíveis e valores dos ingressos:

  • Bud Zone Pista Premium (Inteira) – R$ 700
  • Bud Zone Pista Premium (Meia-entrada) – R$ 350
  • Pista (Inteira) – R$ 300
  • Pista (Meia-entrada) – R$ 150
  • Cadeira Inferior (Inteira) – R$ 450
  • Cadeira Inferior (Meia-entrada) – R$ 225
  • Cadeira Superior (Inteira) – R$ 220
  • Cadeira Superior (Meia-entrada) – R$ 110

*Ingressos à venda também na bilheteria do Estádio do Pacaembu (Rua Itápolis; bilheteria do tobogã, lado ímpar, de segunda a sábado, das 10h às 18h).

Informações Importantes:

-Limite de (06) ingressos por CPF, sendo apenas uma (01) meia-entrada

-A compra de meia-entrada é direito pessoal e intransferível, motivo pelo qual é condicionada ao comparecimento do beneficiário para a compra, retirada dos ingressos e acesso ao show, sendo necessária apresentação de documentos comprobatórios, sendo permitida apenas uma (01) entrada por CPF, para cada dia do evento.

-A Classificação Etária bem como a entrada de menores acompanhados estão sujeitas a alteração nos termos do Alvará a ser expedido pelo Juízo da Infância e Juventude local.

-O texto integral das condições de venda e aceitação do ingresso pode ser consultado no sitewww.tudus.com.br

Credenciamento de Imprensa


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1

Press Kit


Galeria de Imagens

Faça o download do Press Kit


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque