press

“Amanhã”, clássico de Guilherme Arantes regravado por Ana Vilela e Ráae, ganha um novo clipe


Após quatro décadas, canção que fala da esperança de um novo futuro ressurge, já ocupa o topo das paradas menos de uma semana após seu lançamento, e será tema de uma “live”

A música tem sido uma importante companheira da humanidade nesse momento e será fundamental na construção de um novo futuro. Assim, “Amanhã“, a canção magistral de Guilherme Arantes composta no final da década de 70, foi escolhida para voltar à cena, renovada e interpretada por vozes femininas da nova geração da música brasileira.

As cantoras e compositoras Ana Vilela e Ráae aceitaram a honrosa missão de dar nova vida ao clássico, que traz em sua letra inspiradora a força das palavras de incentivo e esperança. O inédito encontro artístico surgiu por iniciativa da seguradora Prudential do Brasil, que entendeu a importância de espalhar a mensagem, tão bem traduzida por Guilherme Arantes há mais de quatro décadas.

A nova versão não somente foi escolhida como trilha da campanha da seguradora, assinada pela agência Made Rio, como também chegou ao público através das rádios e plataformas de streaming, em um projeto desenvolvido em parceria com a Musickeria, agência de branded content, para amplificar a força editorial e artística da mensagem.

Hoje, ela ganhou um inspirado videoclipe, que une música e dança. A nova versão de “Amanhã”,  é assinada por Juliano Cortuah e pela produtora Sonido e o videoclipe, foi gravado no Teatro Prudential no RJ, com direção de Bruno Murtinho.

Para Ana Vilela, que com o clipe fez seu primeiro trabalho presencial desde o início da pandemia, o resultado não poderia ter sido mais especial: “além da mensagem da música, que ajuda a dar esperanças a todos, que é linda, atemporal, e que se encaixa a perfeição nos tempos difíceis que estamos vivendo o clipe ficou incrível, foi um momento de inspiração único de toda a equipe que estava presente.”

Ráae, que divide os vocais com Ana Vilela no single e no clipe da canção, conta que voltar ao trabalho com esse dueto “foi um momento especial, um clima que contaminou toda a equipe do projeto. A música é quase uma visão, é utópica. Enquanto estávamos ali e a emoção tomava conta de todos nós, fiquei pensando que estávamos participando de um momento histórico”, afirma ela.

“Amanhã” foi composta por Guilherme Arantes em 1977 e lançada no LP “Ronda Noturna” (Som Livre), segundo trabalho da carreira do artista, então já um nome em alta no cenário pop nacional. Em 1978 ela fez parte da trilha sonora da novela “Dancin Days”, como tema da personagem Julia (Sonia Braga). Desde o seu relançamento, a nova versão já ocupa o topo das paradas em todo o Brasil.

No dia 24 de julho, as cantoras participarão de uma live, onde apresentarão a música ao vivo pela primeira vez e cantarão seus sucessos, além de canções inspiradoras como “Amanhã” –  uma ode à retomada da vida em meio a muitos desafios.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque