zoom

Após sucesso do Thriller Sinfônico, Orquestra Petrobras Sinfônica realiza sessão única no Vivo Rio (RJ)


Concertos que celebram os 35 anos do lançamento do icônico disco de Michael Jackson serão nos dias 22, 23 e 25 de fevereiro

Há 35 anos chegava às prateleiras das lojas um álbum que mudaria os rumos da indústria fonográfica: “Thriller”, de Michael Jackson. O disco do Rei do Pop se mantém até hoje no topo da lista dos mais vendidos da história, ultrapassando a marca de 110 milhões de cópias. A Orquestra Petrobras Sinfônica celebrou o aniversário do lançamento de forma inédita: pela primeira vez uma orquestra apresentou o famoso disco na íntegra. Após duas apresentações esgotadas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em dezembro, o projeto desembarca em São Paulo para sessões nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Teatro Bradesco, e retorna ao Rio de Janeiro no dia 25/2, para uma sessão única no Vivo Rio.

 Os arranjadores brasileiros Marcelo Caldi, Mateus Freire e Jessé Sadoc assinam a adaptação de sucessos como “Beat It”, “Thriller” e “Billie Jean”, que serão apresentadas por54 músicos, sob regência de Felipe Prazeres.

Este é o segundo concerto da série Álbuns, que em 2017 lotou casas de espetáculo pelo país com o projeto Ventura Sinfônico, em homenagem ao disco do Los Hermanos, visto por mais de 10 mil pessoas. A iniciativa é uma das ações da Petrobras Sinfônica que buscam popularizar a música clássica e renovar o público do gênero. Entre as novidades do conjunto, destacam-se a reformulação da identidade visual e a divisão da Temporada em três mundos: Clássico, Pop e Urbano. As séries Djanira, Portinari, Armando Prazeres e Na Sala, além do Festival de Câmara, compõem a programação clássica, enquanto projetos como Em Família, que apresenta versões de clássicos infantis (Prêmio Profissionais da Música 2017 – Saltimbancos Sinfônico), e #ConcertoSecreto (Prêmio Profissionais da Música 2016) fazem parte das ações que buscam reforçar o perfil agregador, democrático e desbravador do grupo.

Aos 46 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

por ZIMEL


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque