news

Bienal do Livro é confirmada no Rio para o próximo mês de dezembro


Maior evento literário do país retorna para sua 20ª edição, com mais espaço livre, restrição do número de público e exigência de máscaras e comprovantes de vacinação

A Bienal do Livro, maior evento literário do país, vai acontecer este ano, segundo confirmação da multinacional francesa GL Events, produtora da Bienal, e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros, representante da classe editorial no país. Como nas última edições ela será realizada no Riocentro, na Barra da Tijuca, entre os dias 3 e 12 de dezembro.

O evento será realizado de forma presencial, numa área total de 100.000m², mas com metade do espaço de área livre, para melhor circulação, em corredores mais largos que os habituais. Para evitar o contágio de Covid-19, a produção do evento divulgou que haverá distanciamento obrigatório entre os visitantes, e o espaço dos estandes será ampliado.

O acesso ao evento também muda.  As vendas dos ingressos serão exclusivamente online e o público será dividido em turnos, com limite de vendas de ingressos por período. Para se ingressar no Riocentro, será necessária a apresentação do comprovante de vacinação para os maiores de 12 anos.  O uso de máscaras será obrigatório.

Uma das novidades na edição deste ano é a criação de um coletivo curador, responsável por desenhar uma programação comprometida com a diversidade, e voltada para todos os públicos. O tema da Bienal deste ano é a pergunta “Que histórias a gente precisa contar agora?”  Todos os painéis que acontecerão na Bienal serão transmitidos ao vivo no site (https://bienaldolivro.com.br).

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque