zoom

BTS falam sobre o último álbum, MAP OF THE SOUL: 7 e seu processo de criação


Os superstars da Coreia participaram do  programa FRESH OUT LIVE BY STORM da MTV AO VIVO para falar sobre seu novo trabalho

Veja o novo clipe do álbum,  “ON”

Então, se você passou o dia todo ouvindo  Map of the Soul: 7, o último álbum dos artistas coreanos BTS, mergulhando nas teorias de fãs e aprendendo a coreografia “ON”, agora então é hora de mergulhar nos temas do álbum – com os próprios Bangtan Boys.

Nesta última sexta (21), os membros do BTS pararam no Fresh Out Live da MTV para comemorar o lançamento do álbum e conversar sobre o que o inspirou.

Map of the Soul: 7 marca o quarto álbum de estúdio do BTS, e é o primeiro lançamento do grupo desde Map of the Soul: Persona, em abril passado. “Como você pode ver, o título do álbum é 7, então precisávamos de pelo menos sete meses para trabalhar neste álbum”, brincou RM.

Na verdade, o líder disse que o plano original era lançar duas partes separadas da série Map of the Soul – Ego e Shadow – mas que a equipe decidiu “colocá-los juntos neste álbum” como um lançamento completo. Isso apóia a teoria original de que Map of the Soul foi concebido como outra trilogia criativa, mas tanto “Shadow” quanto “Ego” são apresentados neste álbum.

Embora não tenham entrado em detalhes sobre o porquê de combinarem os dois, RM garantiu aos fãs que, no final do dia, o que mais importa para o BTS é a qualidade, não a quantidade. “Demorou muito tempo, mas colocamos a qualidade e o esforço necessário.”

Com tempo extra dedicado ao processo criativo, o grupo produziu alguns de seus trabalhos mais dinâmicos até o momento, incluindo novas músicas unitárias (“Friends” de Jimin e  V é um destaque) e faixas solo. “A maneira como escrevemos nossas músicas solo é que pegamos as emoções que sentimos e as colocamos nas letras”, disse o vocalista V, traduzido para o inglês. “E tentamos colocá-los nas músicas”.

Uma dessas novas músicas é o novo single “ON”, que o membro mais jovem de Jungkook revelou ao público do Fresh Out Live, é uma nova versão da música “N.O.” de 2013.

“O nome da faixa não estava ‘ON’ no começo, mas nos reunimos e tivemos uma reunião tentando decidir o que queríamos que a faixa-título fosse e como queríamos chamá-la”, disse ele. “Como foi uma reinicialização, queríamos pegar nossa música antiga ‘NO’ e transformar em ‘ON’, então joguei isso fora e gostamos muito, conversamos sobre ‘trazer a dor’ e colocamos isso nas letras – e foi assim que criamos a faixa-título “.

Já que o novo disco é um reflexo de seu trabalho até agora, os membros RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook também tiveram tempo para refletir sobre como sua música mudou nos sete anos desde que o BTS estreou. “Acho que crescemos como artistas”, disse Suga, “e à medida que as tendências musicais mudam, também tentamos segui-las.” Isso é especialmente aparente nas novas faixas “Louder Than Bombs” –  co-escritas por Troye Sivan – e no código de rap “UGH!”

Quanto ao que os fãs (também conhecidos como ARMY) podem esperar da turnê Map of the Soul do grupo, que começa em abril em Seul. “Vamos trabalhar duro para preparar um ótimo show para vocês”, disse o vocalista e dançarino Jimin.

É claro que o BTS não saiu do estúdio Fresh Out Live sem uma mensagem especial para o seu leal ARMY. “Estamos juntos há sete anos, queremos que você saiba que é especial”, disse o rapper J-Hope.

“Como eu disse antes”, ele concluiu, “você tem certeza de que gostar do BTS foi a melhor decisão de todos os tempos”.

Assista abaixo “ON”

 

Por Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque