news

Carta de Leonardo Vieira transforma onda de ódio em amor


Ator divulgou carta aberta em que fala sobre a homossexualidade após virar alvo de ataques preconceituosos nas redes sociais

leonardo_vieira_na_cidade_da_policia_3

Depois de se posicionar abertamente sobre sua sexualidade e prestar queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática contra comentários homofóbicos dos quais foi alvo, o ator Leonardo Vieira recebeu apoio e carinho de seus seguidores nas redes sociais.

Em uma longa e emocionante carta aberta – leia aqui -, o ator desabafou um manifesto contra a homofobia que comoveu a todos. Leonardo foi fotografado beijando outro homem durante uma festa e foi vítima de fortes ataques virtuais e homofóbicos. Depois de publicar a carta, o ator também comentou sobre o grande apoio que tem recebido.

“A repercussão está sendo bem positiva. Recebi muito apoio bacana, fiquei emocionado. Foi mais do que eu podia imaginar”, disse o ator. “Minha intenção foi ajudar quem não tem voz, quem não tem condição de ir à polícia ou não tem esclarecimento. Não fiz em benefício próprio, não ganho nada com isso. Não estou denunciando para ganhar recursos, mas sim para ajudar as pessoas, a sociedade. As pessoas estão tão acostumadas a fazer tudo em causa própria que quando veem alguém fazendo uma coisa boa para a sociedada se surpreendem”.

As palavras do ator tiveram um alcance imenso nas redes sociais, fazendo outras pessoas também se posicionarem sobre o assunto, inclusive o deputado Jean Wyllys. Como deputado e ativista gay, Jean lembrou na sua conta do Facebook a carreira e ascensão de Leonardo Vieira e o preconceito que sofre por parte da imprensa: “Leonardo Vieira não tinha o merecido destaque no show business por causa dos rumores sobre sua até então suposta homossexualidade”.

“Lamento que esse ator maravilhoso e discreto, e aparentemente uma pessoa bacana, esteja exposto dessa forma nas redes sociais, sujeito a essa mesma homofobia odiosa que me abate todos os dias e contra a qual eu luto todos os dias. Leonardo Vieira é um cidadão e um ator que merece respeito às suas escolhas e à sua privacidade. Todos merecemos!”

Em suas próprias redes sociais, o ator também tem recebido comentários de fãs demonstrando apoio.

#nofilter #riodejaneiro #felizaniversario #felizcumple #happybirthday Obrigado a todos por tanto carinho!

Uma foto publicada por Leonardo Vieira (@leonardovieirator) em

 Que todos possamos aprender a transformar ódio em amor, como Leonardo Vieira fez.

Por Rebeca Dantas


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque