zoom

Clipes Icônicos: “Minha Alma (A Paz que eu não Quero)”, da banda O Rappa


Com quase seis minutos e todo filmado em preto e branco, o clipe da canção é considerado hoje um dos melhores e mais importantes já feitos no país, não só por sua mensagem social, que ajudaram a estabelecer seu autor Marcelo Yuka como um letrista de alto nível, como pelas imagens, consideradas quase um curta-metragem

“Minha Alma (A Paz que eu não quero)” é uma das mais conhecidas canções do Rappa, lançada em seu terceiro disco, Lado B Lado A, de 1999. Com quase seis minutos e todo filmado em preto e branco, o clipe da canção é considerado hoje um dos melhores e mais importantes já feitos no país, não só por sua mensagem social, que ajudaram a estabelecer seu autor Marcelo Yuka como um letrista de alto nível, como pelas imagens, consideradas quase um curta-metragem.

O atualíssimo enredo mostra um dia numa comunidade carente, onde uma grande confusão se estabelece após a prisão e a morte de adolescentes inocentes. Após esse trabalho a diretora Katia Lund ganhou projeção, e foi convidada pelo cineasta Fernando Meirelles para co dirigir o sucesso “Cidade de Deus”.

O videoclipe é até hoje o mais premiado na história do MTV Vídeo Music Brasil, levando pra casa nada menos que seis prêmios: Escolha da Audiência, Clipe do Ano, Clipe de Rock, Direção, Fotografia e Edição. Deste seu lançamento também é sempre lembrado como um dos mais importantes e melhores vídeos musicais já feitos no país.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque