zoom

Convicção Festival une rock da Fresno e rap de Rashid na Fundição Progresso


Em festival unindo artistas de diferentes estilos o discurso foi de tolerância e parceria

Do rock ao rap, Fundição Progresso recebeu na última sexta feira (14/12) o convicção festival, criado pela banda Fresno com a ideia de misturar estilos e públicos em uma noite só.

Com uma mistura de músicas autorais e covers como “linger” da banda the cranberries a banda Os caras & Carol foram responsáveis por abrir a noite com muita intensidade e energia, contando com Carol, a vocalista da banda, interagindo bastante com o público.

Seguindo, a segunda atração subiu ao palco da Fundição. Konai, de apenas 17 anos que veio do Mato Grosso do Sul e mistura um trap melancólico “sadmusic” com um pouco de emo, estilo que vem feito bastante sucesso. O rapper cantou suas músicas mais famosas como “oodal” “porque tu não volta” e “saudade” que contou com a participação surpresa do rapper Luiz Lins.

Após o show do mato grossense, apresentando um estilo mais difundido, o rapper Rashid já veio mostrando para que veio, com muita animação fez o público pular, dançar e cantar com sucessos como “músicas de guerra” “Bilhete 2.0” e versos cheio de verdades e revolta, tudo isso acompanhando com sua banda super entrosada que misturou grooves, soul e riffs. Pediu respeito à música Brasileira, fez um freestyle incrível usando objetos da plateia como inspiração para suas rimas e esbanjou simpatia.

A grande anfitriã da noite, uma das bandas de maior sucesso do rock dos anos 2000, Fresno era sem dúvidas a mais aguardada da noite. O grupo mostrou como amadureceu e ganhou mais peso com o passar dos anos, abrindo com “A minha história não acaba aqui” do disco Revanche, passou por várias de suas fases e CDs. Relembrando o assassinato da Vereadora carioca Marielle Franco ocorrido em Março de 2018, Lucas Silveira falou sobre a importância de quebrar barreiras e chamou Rashid ao palco para uma participação especial cantando Hoje Sou Trovão pt. 2, animando mais ainda o público que cantava cada música com muita emoção e entusiasmo.

Perto do fim, o vocalista Lucas reforçou a importância de quebrar barreiras entre pessoas, falou sobre a semelhança entre isso e o ato de se expressar tanto artisticamente quanto musicalmente, agradeceu muito pelo apoio da Fundição Progresso aos projetos e shows, assim como pela presença de todos anunciando um novo CD para 2019, deixando todos os fãs com muitas expectativas e memórias de um show nostálgico de sair com a alma lavada.

Setlist:

A Minha História Não Acaba Aqui
Redenção
Acordar
Crocodilia
Eu Sei
Deixa Queimar
Hoje Sou Trovão, Pt.2 (part. Rashid)
Manifesto
Milonga
Eu Sou A Maré viva
Natureza Caos
Infinito
Diga, Parte 2
Convicção
Cada Poça Dessa Rua Tem Um Pouco De Minhas Lágrimas
Revanche
Quebre As Correntes

Por Mariana Gomes


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque