zoom

De Nova York, Bruno Cardoso fala sobre a indicação do Sorriso ao Grammy Latino


Muito emocionado e feliz, Bruno Cardoso falou com a Midiorama sobre a indicação no Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Samba/Pagode

Muito emocionado e realizado, Bruno Cardoso, o vocalista do grupo Sorriso Maroto, um dos indicados ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Samba / Pagode com o trabalho Sorriso Eu Gosto – Ao Vivo No Maracanãzinho, falou com a Midiorama sobre a emoção e o sentimento de ser escolhido por um júri especializado.

Bruno Cardoso - Sorriso

Direto de Nova York, Bruno conversou com a gente e acredita que só a indicação já demonstra a construção do trabalho da banda e que isso é o resultado de muita união, profissionalismo e vontade de crescer e aprender. Quer saber mais o que ele contou para a gente sobre essa indicação? Confere só a entrevista:

1. Onde você estava quando recebeu a notícia?

Dentro do metrô de Nova York, fiquei sabendo pelo whatsapp no grupo que tem o Sorriso e o escritório. Recebi o print da imagem com a nossa indicação e na hora me arrepiei, suei e me emocionei, porque comecei a pensar por tudo que passamos e no trajeto até chegarmos aqui. É uma sensação de realização!

2. Quem do grupo soube primeiro e avisou aos outros?

Recebemos a notícia meio que ao mesmo tempo pelo grupo do whatsapp. No início, o Sergio ficou até um pouco cético, porque no ano passado estávamos na pré-lista (com o álbum Riscos e Certezas) de onde saem os cinco escolhidos, mas depois não fomos indicados, e aí esse ano, quando saiu a indicação, ele perguntou se já era a lista final mesmo! E depois de confirmada a indicação, foi só comemoração.

3. O que isso representa para o Sorriso?

Representa a sensação de dever cumprido, de chegar onde pouquíssimos chegaram. Só de sermos indicados por jurados especializados, só de estarmos em um grupo seleto com uma galera da pesada, como o Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Hamilton de Holanda e Diogo Nogueira, mostra que nosso trabalho está no caminho certo.

4. O que esse projeto tem de especial para você em comparação com projetos anteriores?

É um projeto que o Sorriso mexeu e cuidou o tempo inteiro, desde a pré-produção na criação das músicas até os ajustes finais, como a capa do produto que chega às lojas. Ficamos muito emocionados com a indicação, trabalhamos muito em cima dele, muitas reuniões, decisões, muita produção, também tivemos a mudança da data da gravação no primeiro semestre do ano passado, conseguimos organizar para que tudo saísse como queríamos. Porque em todos os trabalhos anteriores tentávamos realizar o que queríamos fazer, com relação a luz, a musica e arranjos, mas esse é o projeto que mais enxergamos o que queríamos.

5. Vamos voltar no tempo onde sua jornada começou na música. Imaginava estar em um projeto como esse que acabou gerando a indicação?

Então, nós fomos indicado na mesma categoria com o projeto do “Sorriso 15 anos”, mas é muito prazeroso voltar com um projeto tão importante para a gente. O Sorriso Eu Gosto – Ao Vivo no Maracanãzinho é o maior projeto da nossa carreira, como disse anteriormente, cuidamos de tudo, desde o acabamento do produto até a composição das músicas, a escolha do repertório. O palco, a luz, o arranjo, a masterização, tudo foi trabalhado por nós. Tivemos a preocupação de nos envolver, de estudar, pesquisar e acho que isso fez a diferença, mostrando a nossa evolução. Absorvemos o aprendizado e tivemos a ousadia de arriscar e de experimentar. Acredito que isso possa ter chamado a atenção de um júri especializado, mas é tudo adivinhação (risos), porque é realmente difícil adivinhar qual foi a cereja do bolo. Mas acredito que a forma como a gente conduz a nossa carreira e a nossa música é muito séria, muito profissional e muito verdadeira, e realmente acredito que isso faz com que a nossa música seja especial, nem que seja só para a gente (risos).

6. Algum recado para os fãs?

Apesar de não ser uma indicação pelo voto popular e sim por um júri especializado, o que dá um sabor especial, sabemos que essa nomeação se deve também a energia dos fãs e da galera que está sempre junto, rezando e torcendo por nós. Porque a verdade é que a fé move montanhas e sempre tentamos estar conectados com eles. Obrigado pelo apoio sempre!

Sensacional! Para quem não lembra, dá uma olhada em um pedacinho do DVD Sorriso Eu Gosto – Ao Vivo no Maracanãzinho!

Por Rebeca Guio


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque