press

Após 24 anos, Depeche Mode retorna ao Brasil e se apresenta para 25 mil pessoas em São Paulo


Confira as fotos do show em São Paulo, nesta terça-feira, dia 27

Foto: Marcelo Rossi

O Depeche Mode trouxe a turnê mundial Global Spirit Tour para o Brasil e se apresentou na noite desta terça-feira, dia 27, para um público de 25 mil pessoas. Trazendo seu impressionante show ao vivo para os fãs brasileiros no estádio Allianz Parque, em São Paulo, a banda tocou seus hits, como “Strangelove”, em versão acústica, a “A Barel of Gun”, entre outros. Após 24 anos longe do Brasil, Depeche Mode marcou seu retorno ao país. O show de abertura ficou por conta do produtor, compositor e multi-instrumentista paulista Gui Boratto.

Após as grandes turnês europeia e norte-americana no ano passado, a banda seguiu com a Global Spirit Tour para duas semanas de shows em estádios na América Latina no mês de março. A turnê passou pela Cidade do México, Bogotá, Lima, Santiago, Buenos Aires e encerrou na cidade de São Paulo.

Depeche Mode Credito Marcelo Rossi (20)
Depeche Mode em São Paulo, no Allianz Parque – Crédito: Marcelo Rossi

A turnê latino-americana está sendo promovida pela Live Nation, que mantém sua parceria global com o Depeche Mode. Os shows no Brasil, Peru e Colômbia são uma realização da MOVE CONCERTS. Em São Paulo, o Depeche Mode se apresentou no estádio Allianz Parque, no dia 27 de março.

A apresentação brasileira faz parte da plataforma Live Music Rocks que conta com o patrocínio do Banco do Brasil e Budweiser, a cerveja oficial de shows internacionais. Até meados de 2018 toda a plataforma de shows Live Music Rocks levará a assinatura do Banco do Brasil, que oferecerá benefícios exclusivos e especiais aos seus clientes portadores do Ourocard. Entre os principais estão as pré-vendas exclusivas, desconto de 50% para compra de ingressos na função crédito (limitado ao estoque), condições diferenciadas de parcelamento, além da possibilidade de troca de pontos Livelo por ingressos com preços reduzidos, limitado ao estoque. O Ourocard é o cartão oficial da plataforma e a Cielo, a credenciadora oficial.

A Global Spirit Tour divulga o 14º álbum de estúdio da banda, Spirit, lançado em 17 de março de 2017 pela Columbia Records. O marcante primeiro single do álbum, “Where’s The Revolution”, foi bem recebido pela crítica e também pelos fãs, sendo aclamado como um forte retorno ao topo para o Depeche Mode. Spirit já coleciona elogios dos críticos, como a revista Mojo, que o definiu como o melhor álbum do Depeche Mode em anos.

Spirit já está disponível nas lojas virtuais.

Depeche Mode Global Spirit Tour – Turnê Latino-americana – Março de 2018

11 de março – Cidade do México, México, Foro Sol
16 de março – Bogotá, Colômbia, Simon Bolivar Park
18 de março – Lima, Peru, Estadio Nacional
21 de março – Santiago, Chile, Estadio Nacional
24 de março – Buenos Aires, Argentina, Estadio Unico de la Plata
27 de março – São Paulo, Brasil, Allianz Parque

Depeche Mode

Uma das bandas mais influentes, amadas e bem-sucedidas de todos os tempos, o Depeche Mode já vendeu mais de 100 milhões de discos e tocou para mais de 30 milhões de fãs ao redor do mundo. Formada em 1980, o Depeche Mode – Martin Gore, Dave Gahan e Andy Fletcher – continua conquistando sucesso de crítica e comercial ao redor do mundo, tanto no estúdio quanto na estrada, com inúmeros artistas citando-os como inspiração e como inovadores.

Os 14 álbuns de estúdio da banda alcançaram o Top 10 em mais de 20 países, incluindo os EUA e o Reino Unido. Seu último álbum de estúdio, Delta Machine, de 2013, alcançou o 1º lugar em 12 países e lançou uma turnê mundial em que a banda tocou para mais de 2,5 milhões de fãs. No segundo semestre de 2016, a Video Singles Collection do Depeche Mode, uma coletânea de três DVDs com mais de quatro horas dos seus revolucionários clipes, foi lançada pela SONY Music Entertainment. Seu 14º álbum de estúdio, Spirit, foi lançado em 17 de março de 2017 e, junto com a Global Spirit Tour, dá continuidade a história de inovação musical e sucesso comercial da banda.

Gui Boratto

Nascido em São Paulo, em 1974 – começou trabalhando como produtor, engenheiro de áudio e multi-instrumentista no início da década de 90.

Após incontáveis licenciamentos para grandes gravadoras internacionais, ele começou a se dedicar a sua própria música. O primeiro álbum autoral de Gui, o aclamado Chromophobia, foi lançado em 2007, pela Kompakt, gravadora alemã baseada em Colônia.

Agora, com quatro álbuns sob sua discografia e com remixes e produções conjuntas para Massive Attack, Bomb The Bass, Pet Shop Boys, Goldfrapp e Moby, dentre outros, Gui está preparando seu quinto álbum.

Boratto também lançou seu próprio selo: D.O.C., com distribuição assinada pela gravadora-mãe de seu trabalho, Kompakt Records, uma plataforma que pretende lançar uma série de músicas atemporais.


A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque