zoom

Diamond Films abre Mostra Internacional em São Paulo com “Triângulo da Tristeza”


Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022, o longa é uma sátira onde os papéis e as classes sociais são invertidos

A Diamond Films é destaque da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo com o premiado TRIÂNGULO DA TRISTEZA (Triangle of Sadness). O longa abre a Mostra em sua primeira exibição no Brasil, e contará com sessões para o público durante o evento. A sessão de abertura para convidados será no dia 19 de outubro, na Cinemateca Brasileira.

Do diretor sueco Ruben Östlund e estrelado por Woody Harrelson, Harris Dickinson e Charlbi Dean Kriek, TRIÂNGULO DA TRISTEZA conquistou a cobiçada Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano. Com distribuição da Diamond Films, o filme será lançado em breve nos cinemas brasileiros.

No longa, o casal de modelos Carl (Dickinson) e Yaya (Dean) é convidado para um cruzeiro de luxo com uma lista de passageiros super-ricos, um oligarca russo, traficantes de armas britânicos e um capitão peculiar, alcoólatra e que cita Marx, interpretado por Harrelson. A viagem parece perfeita, com um cenário Instagramável e uma tripulação que faz de tudo para agradar os hóspedes, mas uma tempestade coloca tudo em risco.

O cruzeiro termina de forma catastrófica e afunda durante o jantar de sete pratos do capitão, em meio a muito enjoo e descontrole dos passageiros. Carl e Yaya se vêem abandonados em uma ilha deserta com um grupo de bilionários e uma das funcionárias do navio. A hierarquia é subitamente virada de cabeça para baixo, pois ela é a única que sabe pescar.

TRIÂNGULO DA TRISTEZA é o sexto filme e a segunda premiação de Ruben Östlund em Cannes. Em 2017, ele levou o prêmio com “The Square, A Arte da Discórdia”. Conhecido por seus retratos irônicos, críticos e bem-humorados do comportamento social, na nova produção o diretor explora a relação de poder e inversão de papéis e classes.

 

 

 

 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque