zoom

Dica de Série – “La Casa de Papel”


Saiba um pouco sobre a série espanhola sensação da Netflix…

Uma das séries sensações do momento sem dúvida nenhuma é o seriado espanhol La Casa de Papel que está no catálogo do streaming da Netflix. Criada por  Álex Pina e estrelada por  Úrsula Corberó (Tókyo), Alba Flores (Nairóbi), Álvaro Morte (El Profesor), Itziar Ituño (Raquel Murillo), Pedro Alonso (Berlin), Paco Tous (Moscou), Jaime Lorente (Denver), Miguel Herrán (Rio), Darko Peric (Helsinque) e Roberto García (Oslo). A série que foi dividida em duas partes quando veio para o streaming (com 13 episódios na primeira parte e 9 episódios na segunda parte) conta a história de um grupo de ladrões que resolve assaltar a Casa da Moeda da Espanha para imprimir 2,4 bilhões de euros. O grupo é comandado por um homem conhecido como O Professor que orquestra toda a operação dos bastidores e que instruiu eles com variáveis que poderiam ocorrer durante a estada deles lá. Fantasiados com macacões vermelhos com máscaras do pintor Salvador Dali, os ladrões ainda usam funcionários e visitantes da Casa da Moeda como reféns, forçando-os a usar o mesmo uniforme que eles para confundir a polícia que está investigando o caso.

E falando na polícia, por uma obra do acaso, o Professor acaba se envolvendo com Raquel Murillo, inspetora encarregada da investigação do caso. Sem saber que estava saindo com o líder da operação, Raquel se envolve com o Professor e acaba lhe passando informações importantes sem saber se tratar do mesmo homem com quem negociava pelo telefone, mas que ele usava um modificador de voz.

Romances dentro da Casa da Moeda durante o roubo histórico também ocorrem. Tóquio e Rio (dois dos assaltantes) se envolvem romanticamente assim como Denver e Monica (uma das funcionárias do local que inclusive era amante do diretor da Casa da Moeda), sem contar Berlim e uma das reféns.

A série que virou uma sensação esse ano com fãs inclusive se fantasiando dos personagens no carnaval, tem ótimos momentos de ação e tensão além de uma fotografia fantástica. A trilha sonora é também um dos pontos fortes da série. Os roteiros são bem estruturados e apesar de que em alguns episódios serem um pouco arrastados (afinal tem que haver focos diferentes durante a estada deles na Casa da Moeda), mesmo assim consegue prender o telespectador durante os 40 minutos em média de cada episódio.

Apesar da série já ter sido confirmada uma terceira temporada, ainda não se sabe muito qual será o enfoque da nova temporada que estreia no ano que vem.

As duas temporadas de La Casa de Papel já estão disponíveis no serviço de streaming da Netflix enquanto que a terceira temporada já foi confirmada para estrear em 2019, ainda sem data definida.

 Por Tabula Rasa


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque