news

“Elis”, álbum de 72 é remasterizado e relançado no dia em que a cantora faria 76 anos


A data do aniversário é dela, mas o presente é nosso!

O aniversário de Elis Regina, que seria comemorado nesta quarta (17 de março, se estivesse viva a cantora completaria 76 anos) está sendo lembrado em grande estilo: a Universal remasterizou e remixou uma de suas obras primas, o álbum “Elis”, de 1972, que está novamente no mercado em CD, vinil e nas plataformas digitais, quase 50 anos depois de seu lançamento.

Com arranjos de Cesar Camargo Mariano e produzido por Roberto Menescal, o álbum – ou “o disco da cadeira”, como ficou conhecido, leva agora também a assinatura do filho mais velho da cantora, João Marcello Bôscoli, que coordenou a nova edição da obra.

O repertório do álbum inclui músicas como “Águas de Março” (Tom Jobim), “Atrás da Porta” (Francis Hime/Chico Buarque), “Nada Será Como Antes” e “Cais” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), “Bala Com Bala” (João Bosco/Aldir Blanc), “Casa no Campo” (Zé Rodrix/Tavito) e “Mucuripe” (Raimundo Fagner/Antonio Carlos Belchior).

“Me encanta saber que agora o som está muito próximo do que foi ouvido dentro da técnica por Elis e todos os outros envolvidos na gravação. Se música é, entre outras definições, uma tradução sonora dos sentimentos humanos, agora, sem as limitações do vinil e das primeiras digitalizações feitas para CD, estamos mais perto do que ela quis imprimir na sua obra. A Elis sempre reclamava do que ela ouvia no estúdio ser distante do que ela ouvia em casa”, afirma João.

“O resultado desse projeto é fruto de um trabalho primoroso. Participar desse relançamento e deixar o álbum “Elis (1972)” registrado é muito prazeroso e motivo de muito orgulho pra todos nós da Universal Music. A maior parte do catálogo da Elis Regina e dos maiores artistas do país está aqui. É nossa obrigação cuidar e valorizar a história da nossa música brasileira”, afirma Paulo Lima, Presidente da Universal Music Brasil.

João Marcello não sabe dizer qual disco da mãe é o próximo candidato a receber tratamento parecido. Elis está pronto desde 2014. Além de todo o processo burocrático e de liberação de direitos autorais, o produtor esperou o que ele considera o momento certo para o lançamento, quando nenhum outro projeto envolvendo o nome da cantora ocorre, diferentemente de anos anteriores, em que ela foi tema de musical, filme e biografia.

Ouça o disco:

Por A.Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque