zoom

Entrevista: Nickelback fala sobre Rock in Rio, shows no Brasil e bandas prediletas


Banda canadense se apresenta no Brasil em outubro, com shows em São Paulo (3) e no Rock in Rio (6)

Com mais de 60 milhões de discos vendidos no mundo inteiro, o Nickelback está prestes a desembarcar no Brasil pela segunda vez na carreira. Assim como aconteceu em sua primeira aparição por aqui (2013), eles também chegam com dois shows marcados. A banda canadense é uma das atrações principais do Rock in Rio no dia 06 de outubro, e se apresenta alguns dia antes (03 de outubro) em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera.

O Rock On Board conversou por telefone com o baixista e co-fundador da banda, Mike Kroeger, que revelou a importância desse retorno ao nosso país.

“O Brasil é o nosso país número um no mundo. Está em primeiro lugar em nossas mídias sociais”, revela com exclusividade ao Rock On Board.

Mas será que ele lembra de sua primeira vez no Brasil? “Eu lembro muito bem daquele Rock in Rio”, disse de forma empolgada. Mas ele confessa, que o mais marcante para ele foi ter assistido os shows de suas bandas prediletas naquela edição.

“Eu assisti dois shows incríveis de Metallica e Alice in Chains naquele Rock in Rio, que são bandas muito influentes para mim. Assistir duas das melhores bandas do mundo numa mesma noite foi algo inesquecível. Eu não consigo esquecer a reação do público e a oportunidade de ter visto esses shows no Brasil”.

Dessa vez, o Nickelback se apresenta no dia de encerramento do festival, e estará acompanhado de outras duas bandas que Mike adora. Com uma ansiedade de fã, ele fala sobre o que espera dessa noite.

“Estou realmente empolgado para fazer o show, mas estou mais empolgado em assistir Muse e Imagine Dragons. Vou sair do palco, trocar de camisa e vou estar lá para assistir tanto o Imagine Dragons quanto o Muse. Essas são duas das minhas bandas favoritas. Estou muito feliz em vê-las tocando ao vivo”.

O sucesso mundial do Nickelback gira muito em torno principalmente do que eles fizeram na primeira metade dos anos 2000. O ápice comercial da banda se deu principalmente em dois álbuns: Silver Side Up – que traz o megahit “How You Remind Me” – e no quinto disco do grupo, All The Right Reasons, que é até hoje o mais bem-sucedido lançamento nos Estados Unidos, e que Mike reitera: “É o nosso álbum mais popular de sempre”. O baixista disse ainda que o disco possui um valor de segunda chance para a banda, já que após a perda de um integrante, eles tiveram que tomar novos rumos para compor este trabalho. E acabou dando certo no fim das contas: “trabalhamos nele com uma nova visão e conseguimos fazer boas canções que se tornaram sucessos em rádios do mundo inteiro”, explica.

E será que o Nickelback pensa em reviver esses álbuns mais famosos seguindo uma tendência de turnês comemorativas, com bandas tocando os discos na íntegra?

“Sim, sim! Conversamos bastante sobre isso. Seria muito legal fazer turnês especiais tocando discos como ‘All The Right Reasons’ e ‘Silver Side Up’. Seria uma ótima ideia. Não sabemos se faremos ou quando faremos, mas conversamos e pensamos sobre isso”. E o Brasil, estaria nessa turnê? Mike responde eufórico: “Simmm! Claro! Adoramos o Brasil! Queremos voltar sempre que possível!”.

Por Rock On Board


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque