news

Festas Juninas Caseiras ganham reforço com dois lançamentos de Elba Ramalho


A cantora lançou nesta quarta (18) nos aplicativos de música, versões ao vivo e clipes de “Medley pra Dançar o São João” e “Festa do Interior / Pagode Russo”

Rainha do Forró e um dos maiores nomes das festas juninas no país, Elba Ramalho dá sua contribuição para a comemoração na quarentena, trazendo um gostinho de uma das maiores festas populares do país para os que estão em casa. A cantora lançou nesta quarta (18) nos aplicativos de música, versões ao vivo e clipes de “Medley pra Dançar o São João” e “Festa do Interior / Pagode Russo”, pela gravadora Deck. O registro ocorreu na edição 2019 da gigante festa de São João, em Campina Grande (PB), na qual Elba é presença cativa.

A primeira música do medley de 12 minutos é uma versão de “Paraíba Meu Amor”, lançada por Chico César em 1997. Em sequência há “Olha Pro Céu” (José Fernandes e Luiz Gonzaga) e “No Lume da Fogueira” (Missinho), sucedida por “Fogaréu”, do ícone Walter Queiroz. Finalizando, sem parar um segundo, há “Vamos Pra Fogueira” (Claudio Mello/ Didi Barros/ Ferreira Filho).

Esses são alguns dos sucessos que ajudaram o forró a romper barreiras geográficas e sociais, sendo regravados por artistas dos mais variados estilos. No telão do palco, há projeções que remetem à relação da cantora com o São João de Campina Grande, incluindo a ocasião em que cantou grávida e prestes a dar à luz, em 1987.

O outro lançamento do dia é o pout-pourri iniciado com “Festa do Interior”, escrita por ninguém menos que Abel Silva e o eterno ‘novo baiano’ Moraes Moreira. Em seguida, a cantora interpreta “Pagode Russo” — clássico de João Silva e Gonzagão que aproxima as danças nordestinas das cossacas e seu “cai não cai”, quase que em ode à universalidade de nossa rica cultura.

Esses lançamentos fazem parte de uma ação do Spotify, que convidou a cantora para realizar a co-curadoria da sua playlist especial de São João. Além de selecionar 20 músicas, Elba Ramalho aproveitou para lançar gravações inéditas. A primeira delas, “Forró Pesado / É Proibido Cochilar (ao Vivo)”, que foi lançada na semana passada.

 

Por A. Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque