zoom

Festival Teen 2019 promete transformar likes em aplausos em evento para público jovem


Realizada no FitDance Space, coletiva de imprensa contou com nomes como Lexa, UM44K, Dani Russo, FitDance, BFF Girls e Carol, da dupla Carol e Vitória

Para baixar as fotos da coletiva, acesse aqui.

Na última segunda-feira, dia 1º de julho, o Conexão Pop foi convidado a participar da coletiva de imprensa da segunda edição do Festival Teen 2019. Realizado no FitDance Space, em São Paulo, o evento contou a presença de algumas das atrações já confirmadas, além da equipe de organização, jornalistas e influencers.

Com a premissa de transformar likes em aplausos, Festival Teen receberá no palco da Audio, na capital paulista, artistas da nova geração musical que, hoje, possuem um grande alcance na internet e prometem agitar a festa marcada para o dia 10 de agosto.

Em um clima descontraído e com direito a palhinhas do que vai rolar no próximo mês, Lexa, UM44K, Dani Russo, FitDance, BFF Girls e Carol, da dupla Carol e Vitória, marcaram presença na coletiva, ao lado de Juju Franco e Pedro Barbosa, que comandaram a apresentação.

O bate-papo começou com uma abertura de Vitor Nunes, da Fibra.AG, organizadora do evento. Empolgado com a proposta, o CEO da empresa deu início a coletiva com um discurso forte sobre os objetivos da nova edição e garantiu que a principal ideia é proporcionar um palco único para a nova geração que utiliza as plataformas digitais como meio para propagar sua arte.

Este ano, o lineup escolhido acumula cerca de 1,7 bilhão de views, de acordo com informações divulgadas pelo YouTube Music, um dos patrocinadores do evento ao lado da Samsung e da rede Cinemark. A apresentação será de Lucas Rangel e, além dos artistas que estiveram no evento, Luísa Sonza, João Guilherme e MC Kekel também compõem a lista de performances.

Pensando ainda mais no público jovem que busca alcançar, até o dia do festival novos patrocinadores serão anunciados e, segundo Vítor, cada um deles deverá providenciar um espaço de interação dentro do local do evento. O que será que vem por aí?

Debate sobre o poder de influência

Não é de hoje que a relação do jovem com a internet tem sido pauta de discussões importantes sobre comportamento.

Questionados em uma conversa aberta a respeito do tipo de mensagem que buscam passar para o seu público, considerando todo o alcance que possuem, o duo UM44K disse ser muito bom fazer parte da vidas dos fãs que os acompanham. “Você sempre está lidando com pessoas jovens, principalmente neste festival. E ter a oportunidade de passar coisas boas, como carinho e amor, é uma das maiores magias de poder estar do lado de cá, influenciando. Cada palavra, cada atitude, cada ação… Nos preocupamos com a forma que o público está recebendo”, disse Luan.

Seguindo a mesma linha, as meninas do grupo BFF Girls falaram sobre a responsabilidade de estar nesse mundo de influentes e o tipo de conteúdo que buscam mostrar. “Muitas vezes nós também não somos perfeitos. Mas é muito gratificante saber que, assim como tem uma galera com você, você também está com essa galera”, disse Giulia Nassa. “A nossa mensagem é passar, cada vez mais, uma energia boa, um recado de autoconfiança e de apoio”, completou Bia Torres.

Já Laura Castro, levantou a bandeira da representatividade e deixou um recado bem marcante que levantou aplausos. “Sendo negra, isso faz bastante diferença. Antes de entrar no grupo eu não era muito conhecida e sentia que faltava representatividade – e ainda falta. E, para mim, isso é um chamado muito grande para passar essa mensagem. Se você é negra, tem cabelo cacheado, se aceita do jeito que você é. Você tem a sua beleza e não existe um padrão”, finalizou.

Os ingressos Festival Teen 2019 já estão à venda no site Ticket360. Os valores variam de R$ 40 (meia) a R$80 (inteira) e a classificação indicativa é de 14 anos.

Por Conexão Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque