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Golden Girl: Fiorella Mattheis é a nova embaixadora do AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil 2015


Atriz e apresentadora é a nova ‘GOLDEN GIRL’ do maior concurso de design de joias em ouro realizado no Brasil

Fiorella Mattheis, de 27 anos, foi nomeada, para os próximos dois anos, a imagem do maior concurso de design de joias em ouro realizado no Brasil, o AuDITIONS Brasil, realizado a cada dois anos pela mineradora AngloGold Ashanti, multinacional sul-africana, com sede no Brasil em Minas Gerais e uma das maiores produtoras de ouro no mundo.

O concurso acontece este ano pela sétima vez e, em edições anteriores, já teve no posto de Golden Girl – título dado à embaixadora e musa do concurso – Taís Araújo, Luiza Brunet, Priscila Fantin, Isabella Fiorentino e Janaína Lince.

No começo de agosto, Fiorella esteve na cidade mineira de Ouro Preto para fotografar seu primeiro ensaio como a nova Golden Girl do AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil. Usando joias emblemáticas, finalistas das edições anteriores do concurso, Fiorella parou a cidade. Fotografada por Paulo Cabral e com modelos exclusivos de Fause Haten, que será o responsável pela direção artística do catálogo e do evento de premiação final do concurso no início de dezembro, em Belo Horizonte, a atriz pousou em locações como a histórica Igreja de São Francisco, que concentra a maior coleção de peças de Aleijadinho do mundo, a Igreja de Santa Efigênia, as escadarias do Museu da Inconfidência e a Praça Tiradentes. Ornada de joias conceituais e dramáticas, a nova Golden Girl contracenou com um cavalo branco puro sangue e um grupo de congado local. Em setembro, ela retorna ao interior de Minas para fotografar as 18 joias finalistas da edição 2015 do concurso.

“ Começar em Ouro Preto os trabalhos como Embaixadora do concurso AuDITIONS foi uma experiência ímpar. Fotografamos em meio a monumentos históricos com vestidos incríveis e usando lindas joias que são verdadeiras obras de arte e design. Alguns séculos se passaram desde que a cidade viveu a opulência do período do ouro e que permitiu a grandes artistas como “Aleijadinho” e tantos outros se expressarem na forma de esculturas e pinturas. Viajamos no tempo, mas o ouro de Minas e o design continuam juntos nas peças do concurso AuDitions”, atesta a nova Golden Girl. ” É uma honra representar a criatividade do design brasileiro na forma de joias em ouro e promover grandes artistas criadores de nossa joalheria nacional. Estou curiosa para ver as peças finalistas e descobrir quais serão os vencedores da premiação”, completa.

O concurso AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil acontece em várias etapas, desde a inscrição de designers de todo o país até a seleção, montagem das peças e a premiação final, quando são apresentadas as joias confeccionadas e anunciados os dois vencedores. Nesta edição, os 18 participantes selecionados já foram anunciados: 14 na categoria “Designer” – aberta a todos os profissionais, independente da sua qualificação e/ou formação – e quatro na categoria “Revelação” – direcionada a estudantes de design, arte, arquitetura e moda.

Neste ano, o concurso trouxe o tema “Recombinações”: um misto de ideias, elementos ou conceitos, que se juntam para criar algo completamente novo, perpetuando a lógica da inovação, tão característica de nosso tempo. O momento é de mistura de tipos e transversalidades criativas.

A próxima etapa do concurso será a fabricação de joias que devem ser confeccionadas com o ouro fornecido pela AngloGold Ashanti e entregues até setembro. O evento de premiação final será realizado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, dia 3 de dezembro.

Em sua sétima edição, o AngloGold AuDITIONS Brasil 2015 recebeu mais de 900 inscrições, reunindo designers de oito estados: Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A produção das peças e novidades sobre o evento de premiação poderão ser acompanhados pelas redes sociais do concurso: Facebook, Instagram, Flickr e Youtube.

 

Fiorella Mattheis

Descendente de alemães e italiano e natural da cidade Imperial de Petrópolis na região serrana do Rio, Fiorella Mattheis ingressou na carreira de modelo aos 14 anos e até os 17 anos morou no exterior trabalhando em países como Alemanha, Inglaterra, Itália, Grécia, Japão e China.

De volta ao Brasil, Fiorella iniciou sua carreira de apresentadora na TV passando por programas como “Rolé”, do canal  SporTV e foi apresentadora por dois anos do programa Video Show da TV Globo.

Estreou como atriz na novela teen Malhação, interpretando a vilã Vivian Pimenta. Atuou em alguns seriados da Tv globo como  “Faça Sua História” e “As Cariocas” e nas novelas  “A Favorita”  e “Fina Estampa”. Atualmente faz parte do elenco do sitcom “Vai Que Cola”, no Multishow, com a personagem “Velna” . O programa de maior sucesso de audiencia na tv a cabo estreia sua 3a. temporada em outubro no canal Multishow e o longa derivado do seriado,  “Vai que Cola o Filme” tem sua  estreia no dia 1o. de outubro no circuito nacional.

AngloGold Ashanti

A multinacional sul-africana é uma das maiores produtoras de ouro do mundo. No Brasil, possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Seus negócios englobam 20 operações em 10 países, gerando mais de 66 mil empregos. A AngloGold Ashanti tem sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Londres, Austrália e Gana.


Este projeto é realizado pela AngloGold Ashanti, que responde pela promoção, produção e organização em geral. A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste projeto, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização ou programação.


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