zoom

Ícones do k-pop ‘old school’, H.O.T e Sechs Kies negam rumores sobre reunião


Sucesso dos anos 90, grupos foram dois dos primeiros grandes nomes da música jovem na Coreia

Má notícia para os fãs da primeira geração do k-pop: os grupos H.O.T e Sech Kies negaram rumores de que teriam planos de reunião. Nas últimas semanas, veículos da imprensa coreana divulgaram informações de que as duas bandas estariam negociando voltar aos palcos ainda este ano.

O H.O.T e o Sech Kies foram dois grupos pioneiros da primeira geração do k-pop, nos anos 1990, e são hoje referência para os atuais ídolos da música coreana. Os ex-integrantes do H.O.T foram os primeiros a negar os rumores sobre sua reunião e afirmaram ao jornal Star News que são “sem fundamento”. As informações davam conta que o quinteto faria um show em setembro para celebrar os 20 anos do início de sua carreira e a apresentação teria sido acertada em uma reunião com Lee Sooman, diretor executivo da SM Entertainment, empresa que lançou a banda.

“As notícias de que faremos um show de reunião no mês de setembro são falsas. Fazer um show atualmente, devido à nossa atual agenda, é impossível”, disseram os artistas ao jornal. Sobre a reunião com Sooman, o H.O.T garantiu que foi apenas uma “conversa informal” e que “nenhuma possibilidade de reunião foi discutida neste encontro”.

O H.O.T era formado por Moon Heejun, Jang Woohyuk, Tony Ahn, Kangta e Lee Jaewoon e foi a primeira grande boyband do k-pop. Com hits como “We Are The Future”, “I-yah!” e “Candy’, o quinteto foi um dos principais responsáveis por transformar a cena da música pop coreana em algo mais direcionado ao público adolescente. O grupo se desfez em 2001 após o fim dos contratos dos integrantes com a gravadora. Caso confirmado, esse seria a primeira apresentação do H.O.T em 15 anos.

Considerados os ‘rivais’ do H.O.T na década de 90, o SechsKies supostamente estariam planejando se reunir, não apenas para um show, mas também para o lançamento de um novo disco. O reencontro estaria sendo discutido com a YG Entertainment, outra grande empresa do entretenimento sul-coreano. A irmã mais nova do ex-integrante Lee Jaejin é a atual esposa de Yang Hyunsuk, fundador e diretor executivo da empresa, que é responsável por nomes como 2NE1 e Big Bang. Um representante da gravadora, no entanto, negou todas as informações.

O Sechs Kies começou sua carreira em 1997, lançado pela Daesung Entertainment (hoje, DSP Media), formado por Eun Jiwon, Kang Sunghoon, Lee Jaejin, Kim Jaeduk, Ko Jiyong e Jang Suwon. Após lançar sucessos como “Couple” e “The Way This Guy Lives”, o grupo se separou em 2001. Apesar de não ter planos breves para um retorno oficial, nesta semana, cinco dos seis integrantes da banda se reuniram pela primeira vez em 16 anos, no programa de TV “Infinity Challenge” para uma apresentação especial.

Enquanto não há planos de reencontro, relembre dois grandes sucessos da velha guarda do k-pop: “We Are The Future”, do H.O.T, e “Couple”, do Sechs Kies:

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque