zoom

Jennifer Lawrence vai produzir documentário sobre o movimento #MeToo


Saiba mais sobre a parceria da atriz com a jornalista Catt Sadler

jennifer lawrence

Segundo o The Hollywood Reporter, Jennifer Lawrence produzirá uma série documental sobre o movimento #MeToo e sobre a luta feminina em parceria com a jornalista Catt Sadler. A direção será de Stephanie Soechtig (Fed Up), conhecida por trabalhar com temas delicados nos Estados Unidos como o problema da obesidade infantil e a epidemia da violência armada.

JLaw deve abordar também o movimento Time’s Up, iniciativa de atrizes, produtoras, diretoras e funcionárias de Hollywood em apoio às vítimas de assédios sexuais na indústria, além da desigualdade trabalhista. O movimento foi criado após uma série de denúncias contra o produtor Harvey Weinstein e outras figuras de destaque do meio como Kevin Spacey.

Por enquanto, não há mais informações sobre o documentário, mas o trabalho de Lawrence está gerando algumas dúvidas já que a idealizadora do #MeToo, Tarana Burke, não foi consultada para a realização.

Burke se pronunciou pelo Twitter denunciando a apropriação indevida da ideia. Segundo a ativista, o objetivo incial do #MeToo era ajudar mulheres negras e latinas a denunciar os assédios e violência que sofriam constantemente.  Assim, o foco do projeto teria sido desviado e Tarana não ganhou o reconhecimento devido pelos quase 25 anos de trabalho.

Jennifer Lawrence e Catt Sadler não se pronunciaram sobre o assunto ainda.

 

Por Cenário Pop 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque