zoom

Kim Jongun assiste show do Red Velvet na Coreia do Norte


Shows fazem parte de tentativas de reconciliação entre as duas Coreias

Kim Jongun e Red Velvet

O líder norte-coreano Kim Jongun e sua esposa compareceram, no último domingo (1º), ao show de artistas da Coreia do Sul, ao lado de 1.500 cidadãos norte-coreanos, na capital do Norte, Pyongyang. A informação é do ministro da Cultura da Coreia do Sul, por meio da agência de notícias Yonhap. O grupo Red Velvet e a cantora Seohyun, do Girls’ Generation, estavam entre os artistas do sul que visitaram o país.

De acordo com a imprensa sul-coreana, o ditador alterou sua agenda para assistir a apresentação do Red Velvet. “Houve muito interesse sobre se eu viria assistir o Red Velvet. Eu inicialmente deveria vir apenas para as apresentações de depois de amanhã, mas vim hoje depois de alterar minha agenda”, teria dito Kim Jongun. O líder norte-coreano declarou intenção de promover mais atividades que relacionem as culturas das duas Coreias e agradeceu aos vizinhos do Sul por oferecerem “esse presente aos cidadãos de Pyongyang”.

Após a apresentação, Kim cumprimentou as garotas do Red Velvet com um aperto de mãos. A integrante Yeri declarou estar “muito nervosa” quando conheceu o ditador, mas disse ter se sentido “muito, muito honrada”. Essa foi a primeira vez que um líder político da Coreia do Norte assistiu uma apresentação de um grupo de k-pop. Essa foi também a primeira vez desde 2005 que artistas sul-coreanos se apresentaram no Norte. Os shows também contaram com apresentações de artistas veteranos da música sul-coreana.

Os shows fazem parte do momento de estreitamento de relações entre as duas Coreias, em uma tentativa de reconciliação entre os dois países. Em abril, Kim Jongun deve se reunir com o presidente sul-coreano Moon Jaein e, em maio, deve ter um encontro histórico com o presidente norte-americano Donald Trump.

Confira um trecho da apresentação dos artistas sul-coreanos na Coreia do Norte:

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque