fan-news

Lérica fala sobre o lançamento de ‘Mentirosa Compulsiva’, a primeira parceria da banda


lerica-mentirosa-compulsiva

E foi com uma pequena “discussão” no Twitter com o desejo do Lérica de lançar o clipe, e o pedido do Abraham Mateo de revelar a capa do single, que foi dito a data de lançamento da primeira parceria do grupo espanhol. ‘Mentirosa Compulsiva’ foi lançada no dia 9 de fevereiro.

O fã-clube do Lérica deixou uma entrevista com o grupo para que a gente conheça um pouco mais sobre como surgiu o single, como foi rodagem do vídeo e muito mais.

Oi Juan Carlos, Tony e Rubén, como vocês estão? Espero que bem. Começo agradecendo mais esta oportunidade fazer mais essa entrevista. Vamos lá!!

O novo single se chama ‘Mentirosa Compulsiva’. Como surgiu? Foi baseado em uma história real de algum de vocês?

Lérica: ‘Mentirosa Compulsiva’ surgiu de uma ideia exata que perseguia Tony Mateo. Ele compôs 80% da música. Logo, foi passado para Juan Carlos e Rubén e eles remataram, terminando. É uma história real, um pensamento real. Sempre a final, alguém nos prometem muitas coisas que no final não são.

Essa música foi o primeiro feat que o grupo realizou. Podem contar como foi quando gravaram em estúdio e o vídeo em Miami?
Lérica: Foi um momento muito especial já que era nossa primeira viagem a América Latina como grupo y ainda por cima fazendo uma colaboração com Abraham Mateo. Todo foi especial, tanto a gravação do clipe, como as horas no estúdio, inclusive as cowritings.

O Lérica é da gravadora Universal Music e o Abraham da Sony Music. Foi aceito na hora pelas duas gravadoras?
Lérica: Exatamente, quando surgem featurings, respeitam a decisão dos artistas e sobretudo também respeitam que Tony e Abraham Mateo sejam irmãos. É algo muito bonito e nos trataram muito bem durante todo o tempo.

Tony, depois de tanto tempo esperando, foi conseguido essa colaboração. Como foi para você gravar com seu irmão?
Tony Mateo: Compartilhar meu sonho com meu irmão é como voltar ao passado e como quando cantávamos juntos. Algo muito bonito que não vou esquecer nunca. No final, ambos queremos nos dedicar a mesma coisa e é algo que compartilhamos. Estou muito feliz dessa colaboração.

Há alguma curiosidade ou momento engraçado durante as gravações? Qual?
Lérica: Foram mais de 12 horas de gravação sem parar. Talvez o mais engraçado de Miami foi a história dos Lucky Charms (cereal bem conhecido no Estados Unidos). O diretor executivo do MTV nos presenteou mais de seis caixas de Lucky Charms. Nós não sabíamos que era o diretor da MTV, ele estando no caixa do supermercado, querendo pagar toda nossa compra. Foi maravilhoso.

Se Mentirosa Compulsiva não tivesse sido gravado em Miami, em qual outra cidade (de qualquer país), vocês gostariam ter gravado?
Lérica: Pois talvez Nova York, Cancún, Riviera Maya, Argentina, etc. Qualquer ambiente de verão mas ao mesmo tempo urbano.

Era esperado por vocês, chegar ao número um no iTunes Espanha e ter um milhão de visitas em apenas uma semana?
Lérica: Não, foi algo que nos pegou de surpresa e algo maravilhoso. É nosso primeiro número um e ainda mais em colaboração com Abraham Mateo. Agora o importante é trabalhar e oferecer o melhor de nós para tudo o que está por chegar.

Obrigada pela atenção. E para encerrar, poderiam pedir que reproduzam Mentirosa Compulsiva e mandar um beijo para o Brasil.
Lérica: Olá família do Brasil e pessoas que estão começando a nos conhecer agora, estamos encantados de cumprimentá-los. Tomara que em breve possamos estar por aí, compartilhando nossa música. E não deixem de escutar “Mentirosa Compulsiva”. Mandamos um beijo e abraço enorme.

Confira o clipe:

Por Dryca Costa


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque