zoom

Liniker e Os Caramelows lacram mais um show no Circo Voador


A turnê, Remonta, chega ao Rio de Janeiro com um espetáculo de sucessos, amor e muito lacre!

De batom, brinco, 21 anos e diretamente de Araraquara, interior de São Paulo, Liniker ficou nacionalmente conhecido por lançar vídeos no youtube e rapidamente conquistar todo o país. Em pouquíssimo tempo, os vídeos do EP Cru alcançaram mais de 1 milhão de visualizações em 2015. O tamanho sucesso daquele que hoje representa a voz do soul brasileiro foi tanto, que em 2016, Liniker & Os Caramelows lançaram seu primeiro álbum de estúdio, Remonta, e partiram em turnê pelo Brasil.

Já havíamos presenciado o show de Liniker no Circo Voador este mesmo ano, com o projeto da Salada das Frutas, que trouxe ao palco junto dos Caramelows, Tássia Reis e As Bahias e A Cozinha Mineira. Um encontro transrevolucionário, que reuniu diferentes atitudes, posicionamentos políticos e contextos sociais com um só propósito: utilizar a música como um instrumento de mudanças sociais e na quebra de paradigmas preestabelecidos por uma sociedade pautada na ‘tradicional família brasileira’.

E todo o propósito de não defender tipos de gêneros continua a acompanhar Liniker mesmo com o crescimento da sua carreira. A/o artista – afinal, em suas próprias palavras não é nem o, nem a, apenas Liniker – já disse que um dos seus maiores desejos como cantor(a) é: “bote pra fora quem você é, não tem problema”.  E é exatamente este grande espetáculo de liberdade de expressão que vimos num Circo Voador de casa cheia, liderado por uma banda que extrapola talentos na voz de Liniker e da segunda vocalista, Renata Éssis.

Dia 4 de novembro de 2016 foi dia de Remontar no Rio de Janeiro. Mesmo o grupo sendo um recente sucesso, os ingressos para a noite ficaram esgotados no Circo Voador, e o mesmo acontece em outras cidades que a turnê está passando. Para abrir a noite, a casa convidou a banda Carne Doce, com letras provocativas e sensuais e um instrumental climático e intenso. A sensualidade da noite já começava ali, bem na hora em que a chuva dessa primavera quase verão resolvia acabar, pra começar uma nova chuva de palmas, sorrisos e muita alegria.

O show Remonta segue a ordem das músicas do álbum, abrindo com uma introdução instrumental que pode ser definida em palavras por: segura que aí vem lacre! Além dos grandes sucessos como “Zero, “Caeu”, “Louise du Brésil” e “Tua”, Liniker & Os Caramelows cantaram as inéditas do álbum, que sem surpresa alguma, todos ali presentes cantaram em coro.

img_2679

A sintonia de Liniker e Renata Éssis como os dois vocalistas é incrível e a dupla é capaz de finalizar tanto a frase, como o verso e o gingado um do outro. Pra lacrar com ainda mais força o espetáculo da noite, um convidado mais que especial foi chamado ao palco, e o sucesso “Sem Nome, Mas Com Endereço” foi apresentado com a ilustre presenta de Marcelo Jeneci!

Com as letras cativantes, mistura inovadora de arranjos e uma presença de palco sem igual, o show de Liniker & Os Caramelows é uma grande e inesquecível experiência. Quando antes fomos ao show das Saladas das Frutas e fomos batizados com a Benção do Lacre, no novo show Remonta, tire ao pé da letra ou até mesmo busque o significado no dicionário para tentar entender o que acontece:

Re-mon-tar, significa fazer subir a lugar elevado; ir buscar a sua origem ou data; elevar muito.

img_2678

Nos versos de “Remonta”, “remonta o amor, remonta a dor”, que leva o nome do álbum e da turnê, vimos com nossos próprios olhos que desde o lançamento dos vídeos no youtube, o que o grupo tem feito por todo o país é espalhar, com muita originalidade, claridade, sucessos e hits, a mensagem de que você pode ser quem você quiser, você pode amar quem você quiser, o que importa é ser você e deixar você se levar.

Que noite mais incrível para ver como uma das novas vozes da nossa MPB está conquistando uma legião cada vez maior de fãs que compartilham da mesma mensagem.

Por Rebeca Dantas


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque