news

Matuê quebra recorde de melhor estreia de álbum no Spotify Brasil


Todas as músicas estão no Top 15 e álbum ultrapassa 14 milhões de streams em menos de 24 horas

Depois de anos lançando singles de sucesso, Matuê liberou nesta semana o álbum de estréia chamado “Máquina Do Tempo”. O projeto com 7 faixas, mostra porque o artista de Fortaleza é considerado um dos maiores Trappers do Brasil.

“É o meu primeiro disco, sabe? Tem uma importância, não só por isso, mas também pelo esforço que colocamos para fazer esse álbum acontecer. É minimalista, mas também tem um conceito central. As pessoas escolhem como querem ouvir a Máquina do Tempo”, afirma Matuê.

Máquina do Tempo quebrou um recorde no Spotify Brasil, tornando-se a melhor estreia de um álbum de artista nacional no serviço de streaming. Todas as sete faixas do álbum estrearam no Top 15 da parada das mais ouvidas do Spotify Brasil.

Seis das sete músicas entraram direto no Top 10, e “Máquina do Tempo”  foi direto para o topo, com quase 900 mil reproduções, destronando o hit “Oh Juliana” de Niack.

1º lugar – “Máquina do Tempo”
3º lugar – “777-666”
4º lugar – “Cogulândia”
6º lugar – “Antes”
7º lugar – “É Sal”
8º lugar – “Gorilla Roxo”
14º lugar – “Vem Chapar”

Matuê é considerado atualmente um dos maiores nomes do trap brasileiro. O artista de 26 anos é conhecido dos fãs de trap no Brasil desde 2016, quando apresentou o single “Rbn” e hoje o artista já tem mais de 2,8 milhões de seguidores no Instagram e 2,6 milhões ouvintes mensais no Spotify.

Seus maiores sucessos são “Kenny G”, com 86 milhões de streams, e “Anos Luz”, com 69 milhões de streams. Também se destacam “Poesia Acústica #7: Céu Azul”, “Banco” e “A Morte do Autotune”.

 

Por Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque