zoom

Morre Ennio Morricone, um dos maiores compositores da história do cinema


Morricone compôs cerca de 500 trilhas sonoras e ganhou dezenas de prêmio, incluindo dois Oscars, três Grammys, três Globo de Ouros e seis Baftas.

Considerado um dos maiores compositores da história do cinema, ao lado do norte americano John Williams, o italiano Ennio Morricone morreu hoje em Roma. Ele estava hospitalizado numa clínica há alguns dias, após sofrer uma queda e fraturar o fêmur. Morricone compôs cerca de 500 trilhas sonoras e ganhou dezenas de prêmio, incluindo dois Oscars, três Grammys, três Globo de Ouros e seis Baftas.

Mesmo sem ser um nome conhecido para grade parte da população, Morricone  tinha o mérito de ter composto trilhas que entraram para o imaginário popular, e que boa parte das pessoas já havia ouvido alguma vez. São dele temas inesquecíveis como os “Cinema Paradiso”, “Três homens em conflito” ou “A missão” (1986).

Em 2007 esteve no Brasil onde fez uma apresentação no Teatro Municipal, no Rio. Morricone nasceu em 10 de dezembro de 1928 em Roma e começou a compor aos seis anos. Em 1961, aos 33 anos, estreou no cinema com a música de “O fascista”, de Luciano Salce. Ganhou fama em meados dos anos 1960, com as trilhas sonoras de westerns como “Por um punhado de dólares” e “Três homens em conflito”, de Sergio Leone.

 

Por A.Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque