press

Nelly Furtado


Cantora se apresenta em março em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, cantando seus maiores sucessos.

Com apenas 31 anos de idade, a canadense Nelly Furtado é considerada uma das mais completas artistas de sua geração. Ela canta e dança, atua como compositora e produtora, é atriz, toca cinco instrumentos, fala fluentemente vários idiomas, entre eles o português. Ganhadora do Grammy e com mais de 18 milhões de discos vendidos em todo o mundo, ela está de volta ao Brasil para apresentar um show onde cantará para o público seus maiores sucessos, hits como “I´m Like a Bird”, “Turno f the Light” e “Say it Right”.

Nelly se apresenta no dia 25 de março no Teatro Bourbon Country em Porto Alegre; dia 27 de marçoem São Paulo, no Via Funchal;  e ainda no dia 28 de março no Rio de Janeiro, na HSBC Arena. Os ingressos já estão à venda. A vinda de Nelly ao Brasil é mais uma realização da Mondo Entretenimento.

Nelly Furtado

Nascida em Victoria, Canadá, de pais portugueses, Nelly foi criada em um ambiente muito rico culturalmente, muito próxima a suas raízes latinas: escola de português à noite, workshops de danças tradicionais, bandas marciais e festividades religiosas eram atividades comuns ao longo de sua infância. Toda essa imersão cultural, mais a ética de trabalho que seus pais lhe ensinaram desde muito cedo, ajudaram-na a desenvolver uma identidade única e começar uma próspera carreira musical quando ela se mudou para Toronto, logo depois de concluir o ensino médio. Começou a escrever suas próprias músicas quando entrou para o duo de hip-hop Nelstar, mas começou a alçar voos de verdade quando os músicos Brian West e Gerard Eaton, da banda de funk pop The Philosopher Kings, decidiram gravar uma demo com suas músicas, que acabou na mesa da DreamWorks Records. Rapidamente a gravadora se deu conta do potencial da, na época, adolescente, e lançou seu primeiro album, Whoa, Nelly!, em 2000.

Seu som multi cultural provou ser intensamente popular e no ano seguinte Nelly saiu numa extensa turnê pela América do Norte, particularmente graças ao tremendo sucesso dos singles “I’m Like a Bird” e “Turn Off the Light,” que ajudaram o album a alcançar Disco de Platina diversas vezes e também levou quatro indicações ao Grammy em 2002. Nelly Furtado acabou levando o Grammy por Melhor Performance Vocal Pop Feminina por “I’m Like a Bird.”

Seu segundo album, Folklore, foi lançado em Novembro de 2003, dois meses depois de Nelly dar à luz sua filha Nevis. Para muitos esse é o disco onde ela mostra seus melhores vocais e seus sons mais ecléticos. Com Folklore, Nelly levou sua expressão vocal para outro nível, confirmando sua capacidade criativa com músicas como “Powerless (Say What You Want),” a balada “Try” ou “Força”, que se tornou o hino oficial do Campeonato Europeu de Futebol de 2004.

Ela esperou três anos para se reinventar em 2006 com o lançamento de Loose, um album dançante quase inteiramente produzido pelo gênio das batidas Timbaland, que sob a inspiração de Nelly criou um energizante e irresistível mix de pop, R&B e hip-hop super dançante que impulsionou sua carreira de volta ao topo dos charts ao redor do mundo. “Promiscuous” se tornou um hit instantaneamente, conquistando seu nº1 no Hot 100 da Billboard, enquanto o album estreou também no topo.

Tendo conquistado incontáveis prêmios, placas por vendas e reconhecimento em todo o planeta por Whoa, Nelly!, Folklore e Loose, três albuns em inglês, ninguém pensaria que, no meio de uma grande globalização, Nelly Furtado voltaria com um quarto totalmente cantado em espanhol. Ela aprendeu espanhol aos 14 anos e adora cantar nesta língua desde então.

 “O mundo está mudando e depois de 10 anos gravando em Inglês, eu bati em um muro. Senti que era o momento para realizar um sonho. É uma forma de dar intensidade e identidade à cultura latina e, ao mesmo tempo, dar sensações, sentimentos e ritmos ao mundo que não fala espanhol”, diz a cantora. Esse plano resultou em seu disco mais pop até hoje: Mi Plan.

“Eu sempre adorei me apresentar tanto em português quanto em espanhol, ambas línguas latinas. Eu me emociono mais com uma língua latina, então as canções tornaram-se mais pessoais e íntimas.” Assim como em todos seus albuns, Nelly escreveu e co produziu Mi Plan com a colaboração de grandes escritores e produtores que ela pessoalmente escolheu.

Serviço:

Porto Alegre
Data: 25 de março (quinta-feira)

Local: Teatro Bourbon Country

Horário: 21h

Pré-Venda: Dias 25 e 26 de fevereiro

Início das vendas público em geral: Dia 1 de março (segunda-feira)

Preços:

Galeria Mezanino em Pé: R$ 150,00
Galeria Alta em Pé: R$ 150,00
Mezanino: R$ 260,00
Plateia Alta: R$ 270,00
Pista: R$ 250,00
Camarote: R$ 300,00
*50% de desc.Clube Zero Hora para os primeiros 100 ingressos somente p/ titular em todos lugares desconto válido somente na telentrega Ingresso Show nos ingressos de pistas.

*50% de desc.Clube Premier Bourbon para os primeiros 100 ingressos somente p/ titular, todos os lugares válido somente na pré- venda nos ingressos de pista.

*5% de desc. Redecard/Mastercard somente p/titular do cartão na pré-venda

*10% de desc.Clube Zero Hora e Clube Premier Bourbon somente p/titular do cartão nos demais ingressos.

*10% para titulares do cartão TAM fidelidade Azul e Branco

A. Não será permitida a entrada após o inicio do espetáculo
B. Descontos não acumulativos
C. Descontos só serão concedidos mediante apresentação dos cartões e documento que comprove na compra e na entrada.
D. Crianças até 24 meses que fiquem sentadas no colo dos pais não pagam.
E. Classificação etária – 14 anos

 

São Paulo
Data: 27 de março de 2010 (sábado)

Local: Via Funchal – Rua Funchal, 65 – Vila Olímpia

Horário: 22h

Abertura da casa: 20h

www.viafunchal.com.br

Horário da bilheteria: das 12h às 22h (de segunda à domingo)

PREÇOS:

Pista Premium (em pé): R$ 300,00
Pista: R$ 180,00
Mezanino: R$ 200,00
Camarote: R$ 300,00
Cartões de Crédito: Visa, Mastercard e Diners

Cartões de Débito: * Visa Electron.

*Somente em nossa bilheteria.

Estudantes tem direito a 50% de desconto no valor do ingresso em qualquer setor da casa. Os ingressos de estudantes são vendidos apenas nas bilheterias da Via Funchal.

INFORMAÇÕES E VENDA

www.viafunchal.com.br

(11) 2144-5444 (Call Center)

Vendas online: www.viafunchal.com.br

 

Ponto de venda:

Newness (Livros e Revistas) – Av. Yojiro Takaoka, 4528 – Loja 02 – La Ville Mall (Alphaville-Santana do Parnaíba) – Somente Cartões de Crédito (Mastercard, Diners e Visa). Taxa de Conveniência: 18%

FUJJI TURISMO

Rua Tapajós, 33C – Guarulhos – SP  (Paralela com Av. Paulo Faccini)  –   Somente Cartões de Crédito (Mastercard, Diners e Visa). Taxa de Conveniência: 18%

Vendas online:

www.viafunchal.com.br

Capacidade: 6.000 lugares

Duração: até 120 min.

Classificação Etária: 14 anos

Estacionamento na porta: R$ 25,00 c/manobrista (NETPARK)

Estacionamento VIP (dentro da Via Funchal – vagas limitadas): R$ 30,00 (vendido nas bilheterias e pelo site)

Rio de Janeiro
Data: 28 de março (domingo)

Local: HSBC ARENA – Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca

Horário: 20h30

 

Abertura dos portões: 18h30

Entrada pela porta lateral da HSBC Arena

Início das vendas: 26 de fevereiro (sexta-feira)

Site: www.ingresso.com

Horário de bilheteria – HSBC Arena: 9h às 17h (todos os dias)

Preços:

Pista Premier – R$290,00 / R$145,00 (meia-entrada)
Pista – R$190,00 / R$95,00 (meia-entrada)
Nível 1 – R$220,00 / R$110,00 (meia-entrada)
Camarotes – R$240,00 inteira / R$120,00 (meia-entrada)
Televendas: 4003-2330 (número de telefone nacional, todos os dias das 9 às 21h, ao custo de uma ligação local)

Pontos de vendas:

Somente Pagamento com Cartões de Crédito

Quiosque Americanas.com Barra Shopping – Av. das Américas, 4666 – 2º Andar – Barra da Tijuca

Quiosque Americanas.com Rio Sul – Rua Lauro Müller, 116 – 4º Piso – Botafogo

Quiosque Americanas.com Uruguaiana – Rua do Ouvidor, 175 – Centro

Quiosque Americanas.com Visconde de Pirajá – Rua Visconde de Pirajá, 142/146 – Ipanema

Quiosque Americanas.com Norte Shopping

Quiosque Americanas.com Shopping Niterói Plaza

Quiosque Americanas.com Botafogo Praia Shopping

Quiosque Americanas.com Leblon – Av. Ataulfo de Paiva n.º 204 Lojas A e B

Quiosque Americanas.com Gávea – Rua Marquês de São Vicente,37 – Loja A

Quiosque Americanas.com Via Parque Shopping

Quiosque Americanas.com Shopping Tijuca

Quiosque Americanas.com Plaza Shopping – Niteroi

Quiosque Americanas.com Shopping do Méier

Somente Pagamento em Dinheiro

Posto BR Mirili – Avenida das Américas, 3757 – Barra da Tijuca

Posto BR Radial Oeste – Avenida Presidente Castelo Branco, 293

Posto BR Bougainville – Rua Uruguai, 48 – Tijuca

Posto BR Piraquê – Avenida Borges de Medeiros, s/nº – Lagoa

Modern Sound – Rua Barata Ribeiro, 502 – Copacabana

Pagamento em cartão de crédito, débito e dinheiro

Bilheteria HSBC Arena (Av. Embaixador Abelardo Bueno 3.401 – Barra da Tijuca) – SOMENTE A PARTIR DE 18/03, DAS 11h ÀS 19h. No dia do evento o horário será até o início da apresentação.

OBS: Será cobrada taxa de conveniência de 20% nas vendas pela internet, televendas, Quiosques Americanas.com e Loja Modern Sound. Não será cobrada taxa de conveniência nos Postos BR.

Clientes HSBC têm 20% de desconto na compra de até 4 ingressos no valor inteiro. É obrigatório pagar com cartão de crédito ou débito do HSBC

Estudantes, aposentados, maiores de 60 anos, menores de 21 anos, professores da rede pública e deficientes físicos têm direito a 50% de desconto, mediante apresentação de documentação.

Estacionamento:

 

A HSBC Arena possui estacionamento privativo para 1.100 veículos, no valor de R$ 15,00

Acessibilidade:

No quesito acessibilidade, a HSBC Arena dispõe de 32 lugares para cadeirantes com 32 assentos para acompanhantes; 24 assentos para obesos e 24 assentos para pessoas com dificuldades de locomoção.

Como Chegar:

 

ACESSOS LINHAS DE ÔNIBUS:

• Linha 268 – Praca XV – Riocentro (via Autódromo e via HSBC Arena)

• Linha 706 – Alvorada – Taquara (Via Autódromo e via HSBC Arena)

• Linha 708 – Largo do Remi – Alvorada (circular via Autódromo e via HSBC Arena)

• Linha 736 – Cascadura – Riocentro (via Autódromo e via HSBC Arena)

• Linha 2113 – Castelo – Taquara (via zona Sul e Barra) (via Autódromo e via HSBC Arena)
VIAS DE ACESSO:

• Linha Amarela – Une o subúrbio a Barra da Tijuca

• Linha Vermelha – Une a Baixada Fluminense à Zona Sul, com saídas para a Linha Amarela

• Avenida das Américas (principal via da Barra , possui cerca de 40 quilômetros);

• Avenida Ayrton Senna (liga a Barra ao bairro de Jacarepaguá e à Linha Amarela);

• Avenida Lucio Costa (ao longo do litoral da Barra).

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS:

• Aeroporto Internacional – HSBC Arena: 40 min

• Aeroporto Santos Dumont – HSBC Arena: 60 min

• Aeroporto de Jacarepaguá – HSBC Arena: 15 min

• Shopping Via Parque – HSBC Arena: 3 min

• Hotéis em Copacabana – HSBC Arena: 40 min

• Hotéis em São Conrado – HSBC Arena: 20 min

• Hotéis na Barra da Tijuca – HSBC Arena: 15 min

Informações adicionais

 

·         Haverá posto médico e UTI móvel.

 

·         Não será permitida a entrada com máquinas fotográficas profissionais, objetos cortantes e/ou contundentes e garrafas.


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1

Press Kit


Galeria de Imagens

Faça o download do Press Kit


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque