zoom

Nenhum de Nós: 30 anos de carreira e um show impecável


Trinta anos de carreira! Uma data histórica para uma banda, ainda mais quando possuem a mesma formação, e por isso deve ser comemorado e muito

Trinta anos de carreira! Uma data histórica para uma banda, ainda mais quando possuem a mesma formação, e por isso deve ser comemorado e muito. E nós só temos a parabenizar e celebrar as três décadas de atividade da banda gaúcha Nenhum de Nós, que estreou sua turnê comemorativa no belíssimo Teatro J. Safra, na Zona Oeste de São Paulo, tocando todos seus sucessos.

Confira aqui um álbum de fotos do show.

A Ilha do Metal - Nenhum de Nós - 22

O inicio do show, como vem sendo característico na maioria dos eventos em São Paulo, começou praticamente no horário, com a música “Se você ficasse um pouco mais”, do mais recente trabalho Sempre é Hoje, lançado em 2015. A terceira música foi a versão da banda para um clássico do Bowie, “Star man” , a famosíssima “Astronauta de Mármore”.

Embora seja a primeira vez que fazemos uma resenha sobre um show da banda Nenhum de Nós, sempre achamos que eles possuem um excelente lirismo, além da musicalidade bem influenciada pelo rock feito nos anos 70 e sem deixar de ser original.

A Ilha do Metal - Nenhum de Nós - 23

O vocalista Thedy Corrêa, um grande artista que tem uma comunicação mais que especial com o público e que com o passar dos anos só melhora, sabe como se portar no palco. Antes de cantar a faixa “Jornais“, Thedy contou ao público que eles já haviam sido expulsos de uma gravadora por terem composto uma música sobre as pessoas que moram na rua.

A cantora Roberta Campos, revelação da nova geração da MPB, foi convidada a participar da apresentação e deixou bem claro o quanto é influenciada pelo lirismo do Nenhum de Nós. Ao lado da banda cantou duas músicas, “Foi Amor” e “De janeiro a Janeiro”, sendo a última talvez o maior sucesso até aqui na carreira da cantora.

A Ilha do Metal - Nenhum de Nós - 41

A insegurança que existe no período da adolescência foi muito bem descrita na música de “Julho de 83”, acompanhada pela plateia que ocupava quase todo o Teatro J. Safra. A banda possui uma excelente postura de palco, com cada músico ocupando seu espaço, além de serem bem participativos em todo o show.

Nenhum de Nós lembrou de Gustavo Ceratti e a importância do fundador da banda Soda Stereo no rock da America Latina. Também falou de Paralamas do Sucesso e Capital Inicial, que inclusive tem a mesma música gravada por Ceratti, mas em português. Chamada “Musica ligera”, a banda afirmou que essa seria um dos maiores hinos, se não o maior, do rock cantado na língua de nosssos hermanos.

A Ilha do Metal - Nenhum de Nós - 34

O espirito do Soda Stereo foi incorporado pela banda, que deu uma apertada e deixou o som mais para o estilo setentista, tocando com mais “punch” que o habitual. Tanto que quase não reconheci o sucesso “Eu caminhava”, apesar da banda sempre atualizar suas versões em seus shows, como se o processo de composição fosse contínuo mesmo depois da faixa já ter sido gravada anteriormente. E isso é o mais interessante nesta banda.

A Ilha do Metal - Nenhum de Nós - 30

A última música da primeira parte do show, “Vou deixar que você se vá”, conhecida por retratar bem o fim de um relacionamento com toda a plateia de pé cantando e dançando, termina de forma perfeita.

O bis veio rapidamente e quando todos já estavam no palco, convidaram Roberta Campos para também participar do bis. Nesse momento, foi quando ela lembrou e contou a todos como se tornou fã do Nenhum de Nós: quando passou por uma loja, escutou a música “Extraño” e ouviu o refrão depois de escutar a introdução da música; foi ali que ela virou fã. Apesar de falar sobre “Extraño”, essa não foi a faixa do bis, e sim o sucesso “Amanhã ou Depois”. Logo em seguida, finalizaram com o megahit “Camila”, que para muitos desatentos poderia marcar o início da carreira da banda em que falam sobre a violência contra a mulher, mas até hoje não existem muitas músicas como esta.

Foi um show perfeito e que deu início às comemorações de 30 anos da banda, que vive de música há tanto tempo. Que a banda continue fazendo excelentes shows como esse, agradando todos os fãs e mantendo a música viva no Brasil.

Confirma o set list do show:

  1. “Se você ficasse um pouco mais”
  2. “Eu não entendo”
  3. “Astronauta de Mármore”
  4. “Descompasso”
  5. “Jornais”
  6. “Das coisas”
  7. “Sobre o Tempo”
  8. “Foi Amor”
  9. “De janeiro a Janeiro”
  10. “Caso Raro”
  11. “Julho de 83”
  12. “Colhendo Tempestade”
  13. “Musica Ligera”
  14. “Amanhã”
  15. “Eu Caminhava”
  16. “Você vai lembrar de mim”
  17. “Paz e Amor”
  18. “Vou deixar que você se vá”
  19. “Amanhã ou Depois”
  20. “Camila”

Por A Ilha do Metal


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque