zoom

Netflix lança “Black Lives Matter”, coleção de filmes e séries para ajudar a entender movimento antirracista


“Calar é ser cúmplice. As vidas negras são importantes”

A Netflix lançou hoje, inicialmente apenas nos EUA, a coleção “Black Lives Matter” – uma resposta às manifestações mundiais que protestam contra a injustiça racial após a morte de George Floyd. Em comunicado, a gigante do streaming diz que o lançamento tem o objetivo de ajudar os assinantes a entender melhor a experiência dos negros americanos.

Entre as produções da coleção está o filme “A 13ª Emenda”, de Ava DuVernay, a série “Cara Gente Branca”, a premiada minisérie “Olhos Que Condenam”, o sucesso mundial”Orange is the New Black”, “Destacamento Blood”, de Spike Lee e “Moonlight”, entre muitos outros.

“Quando dizemos ‘Black Lives Matter’, também queremos dizer ‘contar histórias de negros’ ‘”, afirmou a Netflix em comunicado no Twitter. “Com o entendimento de que nosso compromisso com a verdadeira mudança sistêmica levará tempo – estamos começando destacando narrativas poderosas e complexas sobre a experiência negra”.

A coleção Black Lives Matter da Netflix chega quase duas semanas depois que a empresa expressou seu apoio à comunidade Black em um comunicado, tornando-se uma das primeiras empresas de entretenimento e mídia a fazer isso.

“Calar é ser cúmplice. As vidas negras são importantes”, disse a Netflix em um tweet de 30 de maio, que acumulou mais de um milhão de curtidas. “Temos uma plataforma e temos o dever de divulgar nossos membros, funcionários, criadores e talentos negros.”

 

Por A.Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque