zoom

Noite de rock no Maracanã com Foo Fighters & QOTSA


Teve Queen, AC/DC e Alice Cooper! Teve eco no Maracanã! Teve muita risada e bom humor! Teve mais um show arrasador do Foo Fighters no Rio de Janeiro…

A noite de 25 de fevereiro prometia ser quente para os rockerz de plantão que garantiram presença no Maracanã. Tudo começou com o show do Ego Kill Talent, com o estádio ainda bem vazio. Pontualmente às 19h30 começava o show do Queens of the Stone Age, que esteve pela última vez no Brasil em 2015, o início do show foi mais frio já que as pessoas começaram a chegar aos montes no meio. A apresentação foi esquentando e as músicas “Make it Wit Chu”, “Domesticated” e “Little Sister” foram destaque em participação do público, que cantou e pulou junto. Sem comentar sobre a música que encerrou o show , “Dead” arrebatou a plateia. Fãs do QOTSA estavam presentes e curtiram cada minuto da apresentação, animados e aglomerados próximos ao palco na parte central. O vocalista Josh Homme agradeceu a presença dos fãs, ao fim do show.

“Quero agradecer a todos vocês, fãs do QOTSA. Nós amamos vocês!”

Era possível ouvir comentários de fãs do Foo Fighters elogiando a performance do QOTSA, alguns falavam para os outros: “Eu não falei que era um showzaço?! Eles são muito bons!”

Show da banda Queens Of The Stone Age. Rio de Janeiro, RJ. Foto: Roberto Filho / Brazil News.
Show da banda Queens Of The Stone Age. Rio de Janeiro, RJ. Foto: Roberto Filho / Brazil News.

Finalmente os 30 mil fãs do Foo Fighters estavam à postos aguardando a banda subir no palco. Foram as luzes se apagarem e soar o primeiro acorde de guitarra para a multidão se incendiar… E foi assim do início ao fim! Também com um setlist composto por 24 músicas, em sua maioria grandes hits e com quatro faixas do novo álbum “Concrete and Gold”, não deu pra ficar parado.

Dave Grohl esbanja carisma, já chegou saudando o público e dizendo: “É bom te ver, Rio. Já faz muuuuito tempo!”

A abertura já ditou a vibe do show “Run”, “All My Life”, “Learn To Fly” e “The Pretender”. Rodas se abriram na pista com os fãs alucinados cantando e pulando, o clima era de celebração. Então veio uma pausa, alguns acordes da próxima música e uma longa pausa… Os fãs logo mataram a charada e cantaram o início de “The Sky Is A Neighborhood”. Parecia mesmo que Dave Grohl queria testar o conhecimento da galera quanto a faixa do novo álbum… Ele começou a música e ao perceber que o público cantava alto, esclamou “Oh my dear, motherfuckers!” se mostrando impressionado com os fãs.

Show da banda Foo Fighters, no Maracanã. Rio de Janeiro, RJ. Foto: Roberto Filho / Brazil News.
Show da banda Foo Fighters, no Maracanã. Rio de Janeiro, RJ. Foto: Roberto Filho / Brazil News.

Precisamos falar sobre Taylor Hawkins, que roubou a cena por boa parte do show. O baterista parece estar no auge e performou maravilhosamente. Incansável! Taylor é “desafiado” por Dave em um duelo fantástico de guitarra e bateria, os dois dão um show. Taylor segue tocando bateria que é elevada em uma plataforma, aparentemente exaurido é hora de (além de tocar) cantar “Sunday Rain”.

Todos os membros da banda tiveram seu momento, mas ao falar de Taylor, Grohl comentou “Eu disse que ele era o amor da minha vida!” – fazendo coraçãozinho e tudo. Essa foi a deixa para Taylor puxar “Love of My Life”, do Queen. Óbviamente os fãs não deixaram passar em branco e o Maracanã mostrou que sabe cantar à capela. Agora Taylor passa as baquetas para o líder Dave e pega o microfone para cantar “Under Presure”, outra do Queen.

Parar de tocar, só se for pra conversar! Grohl pergunta: “Quem já assistiu o Foo Fighters? Quem assiste pela primeira vez?… Hummm, acho que está 50/50 (…) Nós temos muitas músicas e vamos tocar todas! Quem são fãs ‘old school’ aí?” – Dave citou vários álbuns. Para fechar disse: “Vou cantar uma música que eu gosto muito e quero ouvir vocês cantarem. Se chama ‘My Hero'”

“My Hero” fez eco no Maracanã quando Foo Fighters deixou o público cantar sozinho. Seguida por “These Days” que incendeia a galera. No meio da música a banda faz uma pausa e todos gritam “Foo Fighters! Foo Fighters!”… Dave brinca dizendo “Eu não acabei ainda! Shiiii…”, fazendo todos rirem. E voltou ao refrão do hit. Na sequência, “Breakout” que foi outro estouro!

Show da banda Foo Fighters, no Maracanã. Rio de Janeiro, RJ. Foto: Roberto Filho / Brazil News.
Show da banda Foo Fighters, no Maracanã. Rio de Janeiro, RJ. Foto: Roberto Filho / Brazil News.

Outra pausa pra conversa: “Pra vocês já deu?” – os fãs gritam que não – “Então querem mais um pouquinho?” – Não! Mais! “Vou tocar uma música bem calma e romântica”, brinca o líder do Foo Fighters enquanto puxa o trio mais poderoso da noite “Monkey Wrench”, “Times Like These” e “White Limo”. Não sobrou pedra sobre pedra…

“Best of You” fechou o arrebatador show com um lindo coro dos fãs, antes do BIS, claro. Através do telão, Dave e Taylor negociam o o público o número de músicas que irão tocar de forma muito bem humorada.

Vale citar que além de “Under Presure”, do Queen, eles ainda tocaram mais dois covers: “Under My Wheels”, do Alice Cooper, que foi cantada pelo guitarrista Chris Shiflett e “Let There be Rock”, do AC/DC, a segunda música do BIS com direito a homenagem a Malcolm Young no telão. Segundo Dave, AC/DC é uma de suas bandas favoritas.

Esse show só certifica mais uma vez o selo de qualidade do Foo Fighters. Seus shows são sempre recheados de sucessos, humor e ótimo rock’n’roll. Voltem sempre!

Por Natália Brandão

*Foto destacada: Roberto Filho / Brazil News


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque