zoom

“Os Incríveis 2” é empolgante e extremamente nostálgico


Começando exatamente do final do primeiro filme, depois de 14 anos nada mudou para a família Pêra… Ou com “Os Incríveis 2”, tudo está prestes a mudar

04

Com os heróis cada vez mais escondidos, o segundo filme apresenta o ideal já deixado no primeiro: Os heróis querem retomar o seu papel e sua importância na sociedade. O longa começa relembrando alguns personagens como Toninho, o garoto por quem Violeta tem uma queda. Logo em seguida já somos teletransportados para 2004, continuando exatamente de onde o filme de sucesso parou, com o vilão Escavador. A essência do filme não mudou, é um filme de super heróis em família, mas dessa vez acrescentando mais humor como momentos envolvendo a clássica piada do banquinho de Raul Gil e diversas cenas hilárias envolvendo Zezé.

Resultado de imagem para incredibles 2 stills

Depois da missão heróica da família contra o Escavador, tudo parecia de mal a pior para a família Incrível. É aí que surge Winston Deaver e sua irmã, ele é o misterioso empresário por trás do retorno de Mulher-Elástica ao mundo do combate ao crime. Ele é um grande fã dos super-heróis do passado, além de ser o presidente de uma companhia de telecomunicações. Winston quer usar seus recursos e abrangência midiática para mudar a opinião pública quanto aos super-heróis.

Se você pensou que assistiria a família Pêra curtindo umas férias, está muito enganado. Enquanto a Mulher-Elástica combate o crime, o Sr. Incrível é quem cuida da casa e enfrenta aqueles problemas como dar atenção ao Flecha e explicar matemática, cuidar de Zezé que está cada vez mais poderoso, e ainda lidar com a primeira frustração amorosa de Violeta.

Resultado de imagem para incredibles 2 stills

A presença feminina é mais do que um destaque no filme, é gratificante acompanhar tantas cenas de ação com a Sra. Incrível, e novas personagens como a heroína um pouco atrapalhada Voyd, que possui o poder de criar vácuos no espaço de onde consegue fazer objetos surgirem e desaparecerem, além também da irmã de Weaver, dublada por Flávia Alessandra. A trilha sonora envolvente com as cenas de ação também deixam tudo ainda #MaisIncrível, envolvendo confrontos maiores do que já vimos anteriormente.

Os detalhes e a perfeição na animação são incomparáveis, mas infelizmente o roteiro deixa um pouco a desejar, a maior reviravolta do filme é totalmente previsível e evidente desde sua introdução. O que conquista são os personagens carismáticos que já são queridos pelo público além do sentimento de nostalgia. Zezé é um show à parte em Incríveis 2, tendo o destaque que faltou no primeiro filme. Seus poderes são mais explorados, e, é extremamente divertido ver como a família lida com isso. Edna Moda também está presente, e ela que ajuda o Sr. Íncrivel em um momento complicado para ele. As cenas envolvendo Edna e Zezé merecem destaque, porque funcionam extremamente bem e já queremos isso novamente!

Resultado de imagem para incredibles 2 stills

O filme possui 1h58 de duração, além de um curta antes chamado “Bao” que trabalha com os aspectos de maternidade e que nada continua do mesmo jeito para sempre. O filme acaba com aquele gostinho de quero mais, assim como o anterior de 2004. Esperamos que um terceiro saia mais rápido do que 14 anos, e garanto que esse será o mesmo sentimento que vocês terão depois de conferirem o filme! Já queremos mais!

“Os Incríveis 2” estreia no dia 28 de junho. 

Por Balde de Pipoca


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque