radar

Pianista Nikolai Lugansky se apresenta no Rio de Janeiro no dia 20 de março


Instrumentista russo é a primeira atração da Série O Globo/Dell’Arte Concertos Internacionais 2018, que chega este ano à sua 25ª edição

Nikolai Lugansky Credito Jean-Baptiste Millot (1)

Data: 20 de março, terça-feira
Local: Theatro Municipal (Praça Floriano, s/n – Centro – Rio de Janeiro – RJ)
Horário: 20h
Ingressos: Ingresso Rápido

Saiba Mais

Não são poucos os adjetivos e elogios ao russo Nikolai Lugansky. Para o The Guardian, ele é “dono de uma técnica deslumbrante, excepcionalmente seguro e equilibrado e belissimamente articulado”; para a revista Gramophone, “o mais peculiar de todos os intérpretes, pela extraordinária profundidade e versatilidade de suas interpretações”. Considerado hoje um dos principais instrumentistas da nova geração da música clássica, Nikolai Lugansky é a primeira atração da edição 2018 da Série O Globo/Dell’Arte Concertos Internacionais.

Diretor do Festival Rachmaninov, Lugansky há muito se afirmou como um dos grandes intérpretes do repertório pianístico do compositor russo. Na apresentação no Rio de Janeiro, ele dedica ao compositor toda a segunda parte de seu recital, apresentando uma seleção dos Préludes op. 23 e op. 32.

Na primeira parte, ele interpreta Schumann e Chopin.

Confira todas as informações no release completo.


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque