zoom

Produtor musical revela segredo do sucesso internacional do BTS


Grupo concorre com Selena Gomez, Ariana Grande e Justin Bieber em premiação da Billboard

Em recente entrevista, o produtor musical do BTS, Bang Sihyuk, contou o que acredita ser o segredo da incrível popularidade que o grupo tem conquistado fora da Coreia. As informações são do portal coreano Naver.

“Eu acho que o segredo é porque contamos histórias consistentes por meio de nossa música. Não existem muitos artistas de K-pop que contam suas próprias histórias, mas muitos artistas fazem isso nos Estados Unidos. O BTS se arrisca muito com sua música, então acho que a crítica ocidental está impressionada com isso”, acredita Sihyuk.

O produtor ainda contou sobre suas influências para trabalhar nas canções do grupo.

“Pessoalmente, eu cresci ouvindo apenas músicas ocidentais, então eu me interesso muito pela mídia do Ocidente. É por isso que tento moldar a música do BTS para se adequar a essa cultura. No entanto, como eles ainda são um grupo de k-pop, eu me certifico de que suas performances e coreografias se enquadrem nos moldes coreanos”, contou.

O produtor foi questionado sobre o diferencial do grupo quando comentava a indicação do BTS à famosa premiação americana Billboard Music Awards. O BTS concorre ao premio de “Melhor Artista nas Redes Sociais” na premiação anual da “bíblia da música”, marcada para acontecer no próximo dia 21 de maio.

“Eu nem imaginei que isso poderia acontecer. Seria incrível se eles ganhassem, mas estou feliz apenas com a indicação. Não será fácil para eles ganharem, já que os outros indicados são incríveis”, declarou.

O BTS concorre com Selena Gomez, Justin Bieber, Ariana Grande e Shawn Mendes.

Recentemente, o BTS desbancou nomes como Britney Spears, Ariana Grande, Missy Elliott e Twenty One Pilots e levou a melhor na categoria “Música” do “Shorty Awards”, premiação anual que elege os melhores das redes sociais. Outro recente feito do grupo foi ter conquistado o maior número de visualizações para um grupo de k-pop no YouTube, com vídeos que somam mais de 4,2 bilhões de acessos na rede social.

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque