press

Sorriso Maroto, com o Projeto “Todos Cantam Sorriso”, segue pelo Brasil com Thiago Martins nos vocais


Vocalista Bruno Cardoso ficará afastado do grupo Sorriso Maroto devido a uma miocardite, por até seis meses.

Apesar do afastamento, shows pelo Brasil continuam a pleno vapor e fãs lotam apresentações da turnê “Todos Cantam Sorriso”, em apoio ao grupo

Sorriso Maroto Projeto Todos Cantam Sorriso Credito Washington Possato (5)

No ano em que comemora 20 anos, o Sorriso Maroto teve uma surpresa: após ser diagnosticado com pneumonia, Bruno Cardoso descobriu uma miocardite. A princípio afastado dos vocais por 40 dias, agora Bruno estará longe dos palcos e estúdios por até seis meses, segundo laudo médico. Com isso, o grupo teve a ideia de criar o projeto “Todos Cantam Sorriso”, que está rodando o Brasil desde o dia 31 de março e fazendo sucesso com o cantor e ator Thiago Martins, como a voz do grupo durante a licença médica de Bruno (veja aqui o atestado médico).

Sorriso Maroto Projeto Todos Cantam Sorriso Credito Washington Possato (1)
Sorriso Maroto segue com o Projeto “Todos Cantam Sorriso” – Crédito: Washington Possato

O projeto traz uma experiência incrível para os fãs. Para Sergio Jr, violinista e integrante da banda, a energia do público tem sido mágica:

“Os shows estão sendo incríveis! É mágico! Tem uma energia boa e muito forte que toma conta da gente e do público. É um misto de festa e emoção do início ao fim! O Thiago foi recebido pelas pessoas com muito amor e carinho! O público agradece a ele por estar com a gente nessa!”.

Além de Thiago, outros artistas e amigos do grupo, como Péricles, Dilsinho, Ferrugem, Mumuzinho, Turma do Pagode e Anitta, também se colocaram à disposição do Sorriso Maroto e subirão ao palco ao longo do projeto, conforme disponibilidade em suas agendas. O grupo pretende, ainda, convidar músicos locais para se juntar aos artistas nas apresentações em algumas cidades, dando visibilidade para novos artistas. A banda e os contratantes locais informarão as participações de cada show em suas redes sociais.

Para Bruno, toda essa comoção de artistas e do público é emocionante:

“Ao longo desses 20 anos de Sorriso Maroto, é a primeira vez que fico de fora das apresentações. Estou descobrindo um outro lado do Sorriso! Agora a minha voz se junta a do público de uma forma diferente, também como espectador. Só posso agradecer ao Thiago, que embarcou nessa com a gente e está fazendo um lindo trabalho, e a todos os amigos que se colocaram à disposição do Sorriso. Agora é só esperar e torcer para me recuperar logo para voltar a participar dessa festa.”

Sorriso Maroto Projeto Todos Cantam Sorriso Credito Washington Possato (3)
Sorriso Maroto no Projeto “Todos Cantam Sorriso” – Crédito: Washington Possato

Há quase um mês se apresentando com o Sorriso, Thiago Martins conta como tem sido a experiência:

“Meu nome é felicidade nesse momento. Poder estar com o Sorriso nesse período é uma grande honra e um grande aprendizado. Viva a música, viva Sorriso Maroto! Fui recebido com muito carinho pelo público da banda”.

Sorriso Maroto

Em 1997, surgia o Sorriso Maroto, que hoje é carinhosamente chamado pelos fãs de “Sorriso”. Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Jr (violão e vocal), Vinicius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão) se juntaram como uma brincadeira de amigos no Grajaú, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, e de lá para cá não pararam de fazer sucesso em todo o país.

Lançado apenas em 2002, o primeiro projeto, Sorriso Maroto, ganhou “Disco de Ouro” e alcançou o topo das rádios brasileiras com o single “Ainda Gosto de Você”. No ano seguinte, o grupo lançou o projeto Por Você, que contou com seis singles, presentes também no repertório do seu primeiro DVD: Por Você Ao Vivo, lançado em 2005. Sucesso de público, o álbum ficou entre os cinco primeiros lugares dos CDs brasileiros mais vendidos em São Paulo.

Em 2006 e 2007, o Sorriso lançou o álbum É Diferente e o DVD É Diferente: Ao Vivo, que recebeu a marca de “DVD de Platina”, certificando a venda de mais de 50 mil álbuns pela ABPD. Nos anos seguintes, todos os trabalhos lançados pelo grupo receberam a certificação de “Disco de Ouro”: 100% Sorriso Maroto, em 2008; Sinais, 2009; Ao Vivo em Recife, em 2010; Sorriso 15 Anos – Ao Vivo, em 2012; Riscos e Certezas, em 2013; Sorriso Eu Gosto – Ao vivo no Maracanãzinho, em 2014, que teve a canção “Guerra Fria” em nono lugar das músicas mais tocadas de 2014 nas rádios do Brasil; e o mais recente, De Volta Pro Amanhã, lançado em 2016. A banda acumula sucessos com nove certificações de “Discos de Ouro”, três de “DVD de Platina” e dois de “DVD de Ouro”, somando mais de um milhão de discos vendidos.

A busca por inovações levou o Sorriso a fechar parcerias com grandes fenômenos do mundo da música: Jorge & Mateus, Ivete Sangalo, Michel Teló, Brian McKnight, Gusttavo Lima, Jammil E Uma Noites, Trio Ternura, Anitta, Revelação, Wesley Safadão, Nego do Borel, Roupa Nova, entre outros.

Este ano, comemorando 20 anos do grupo, o Sorriso Maroto lançou a faixa inédita, “Chave e Cadeado”, e o clipe da canção que conta com a participação de Dilsinho, Mumuzinho, Ferrugem, a musa fit Bella Falconi, entre outros artistas.  Nas plataformas digitais, o grupo divulgou o material ao vivo da turnê De Volta Pro Amanhã. Além disso, Sorriso também lançou, no Net Now, o documentário “Sorriso Maroto – A Casa”, que mostra ao público como foram os vinte dias de Bruno Cardoso, Sérgio Jr, Cris Oliveira, Fred Araújo, Vini Augusto e toda sua equipe dentro da casa onde foi gravado o álbum De Volta Pro Amanhã.

Thiago Martins

Thiago Martins é um versátil artista que se divide como cantor e ator. Sua carreira iniciou no projeto “Nós do Morro”, projeto social criado para os moradores da comunidade do Vidigal, onde viveu toda a vida. Além disso, conquistou seu primeiro grande papel no premiado filme de Fernando Meireles, “Cidade de Deus” (2002). No mesmo ano participou da série “Cidade dos Homens” e estreou em telenovela em 2004, em “Da Cor do Pecado”. Atualmente é protagonista da novela “Pega-Pega”, a trama das sete da Rede Globo.

Como cantor, Thiago Martins fez parte do “Trio Ternura” e em 2014 lançou o seu primeiro álbum solo, com músicas como “Tira Minha Paz” e “Reprise” que tem a participação especial de Ivete Sangalo e outras faixas de composição própria e em parceria.

A partir de 2016, a turnê Balanço do TG vem ganhando os quatro cantos do país com um show novo, voltado para o samba, pagode, balaço e o samba rock. Um projeto que o artista sempre sonhou em fazer, almejando misturar os diferentes ritmos que escuta. Com a turnê também vieram o lançamento das faixas como “Fica Legal”, “Deu Medo” e outras que estão disponíveis no canal do VEVO e em todas as plataformas digitais.


A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.


Serviço


Rio de Janeiro 25 de maio (Monte Líbano)

Data:
25 de maio

Local:
Monte Líbano (Av. Borges de Medeiros, 701 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ)

Horário:
22h

Classificação:
18 anos

Mais informações:

SELENE – EDIÇÃO ESPECIAL

TODOS CANTAM SORRISO E RODRIGUINHO

Belo Horizonte 25 de maio (Esplanada do Mineirão)

Data:
25 de maio

Local:
Esplanada do Mineirão (Av. Presidente Carlos Luz - São Luiz, Belo Horizonte )

Horário:
26/05/2018

Mais informações:

Samba Prime Festival 2018 – Oficial

Atrações:
Sorriso Maroto
Belo
Dilsinho
Ferrugem
Thiaguinho
Péricles

Participações Especiais:

Swing & Simpatia, Ah! Mr. Dan e Pique Novo

Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque