radar

“Raia 30 – O Musical” estará em Salvador, dia 24 de abril


Com texto de Miguel Falabella e direção de José Possi Neto, “RAIA 30 – O MUSICAL” faz um grande mergulho na trajetória de Claudia

Informações

Data: 24 de abril, domingo
Horário: 20h
Local: Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n, 0 – Campo Grande – Salvador – BA)
Ingressos: Ingresso Rápido

Saiba Mais

Depois da passagem do musical “Crazy For You” em Salvador, em 2014, com seis sessões esgotadas e com sucesso absoluto, o produtor e diretor artístico Fred Soares não quis deixar em branco essa comemoração e garantiu já na estreia vip do espetáculo, em São Paulo, em julho de 2015, que ele passaria por Salvador. E assim será. “RAIA 30 – O MUSICAL” chegará em Salvador pelo projeto Catálogo Brasileiro de Teatro, dias 22, 23 e 24 de abril, no Teatro Castro Alves, depois de excelentes temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo, celebrando as três décadas de carreira de Claudia Raia, com direção de José Possi Neto e texto de Miguel Falabella.

Tancinha, Tonhão, Sally Bowles, Sheila, Charity Valentine… Essas personagens e tantas outras são peças que formam este grande, eclético e colorido mosaico que representa os 30 anos de carreira de Claudia Raia. Atriz, bailarina, cantora e pioneira na produção de musicais no Brasil – uma artista que nunca fugiu da raia, nem dos palcos – Claudia decidiu celebrar nesta importante data presenteando o público com mais uma superprodução, envolvendo 14 atores, 32 técnicos, orquestra, 200 figurinos, 10 trocas de roupa (todas com menos de um minuto), uma equipe de 110 profissionais e 04 carretas de cenografia, iluminação e sonorização.

“Este espetáculo conta a história de uma pessoa que desde pequenininha quis uma carreira artística, que sonhou, foi atrás desse sonho e conseguiu realizá-lo. São estilhaços de memórias contados de maneira muito dinâmica”, define Claudia Raia.

Com texto de Miguel Falabella e direção de José Possi Neto, “RAIA 30 – O MUSICAL” faz um grande mergulho na trajetória de Claudia. Figuras importantes em sua vida profissional, como sua mãe Odette e sua irmã Olenka, são homenageadas. Bailarinas, as duas foram as maiores incentivadoras e as pessoas que a introduzira m ao universo do ballet clássico. O coreógrafo americano Lennie Dale, que a encantou com o seu Dzi Croquettes, e o grande diretor de TV, Walter Clark, figuras primordiais no início de sua carreira, aparecem em cena. As passagens mais transformadoras de sua vida estão presentes: a ida para Nova York e o contato com os musicais e a arte de Bob Fosse, uma das grandes referências da atriz; a viagem para a Argentina e a experiência com o corpo de baile do teatro Cólon; a estreia em “Chorus Line” e a entrada no mundo televisivo.

Outro grande momento da carreira de Claudia é retratado no espetáculo: sua passagem pelo teatro de revista, formato da trilogia que a consagrou no teatro musical brasileiro nos anos 90: “Não fuja da Raia”, “Caia na Raia” e “Nas Raias da Loucura”.

“Uma viagem que conta a realização de um sonho”, como define o diretor da Produção , José Possi Neto, “Raia 30 – O Musical” diverte o público com esquetes humorísticas e emociona com números musicais totalmente novos, além de apresentar números consagrados de seus espetáculos anteriores revisitados sob um olhar contemporâneo. “Teremos a Claudia praticamente o tempo todo em cena, se transformando fisicamente e esteticamente. Ela vem muito engraçada e, ao mesmo tempo muito emotiva”, revela o diretor.

A gente brinca muito em cima das superproduções e da maneira hollywoodiana de fazer a atração dos fãs, mas de uma forma mais simples e divertida. O cenário é o tempo todo muito colorido e as cores são bem berrantes. “Eu vejo esse musical como uma apoteose pop da Claudia Raia”, explica Gringo Cardia que assina a direção de arte e a cenografia.

“RAIA 30 – O MUSICAL” é uma realização da Fred Soares Produções, e 6ª atração do projeto Catálogo Brasileira de Teatro, com patrocínio da Lojas Renner, Booking.com, Porto Seguro e Shopping da Bahia, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, promovendo a formação de plateia e estimulando a cultura das artes cênicas em salvador, além de workshops e debates que desenvolvem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbio para a cidade, sendo considerando o maior projeto de circulação teatral do país.


A MIDIORAMA não é responsável por este projeto, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com as empresas responsáveis por sua comercialização.
A MIDIORAMA apenas cede o espaço para a divulgação do espetáculo.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque