zoom

Raimundos: Veja como foi o primeiro Raimundos Rock Fest, em São Paulo


Um festival para chamar de seu. No “Raimundos Rock Fest“, a banda preparou um excelente show e, com a casa cheia, a banda Raimundos consagrou seu nome em mais um evento, que também acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo dia 12 de março.

O Raimundos Rock Fest aconteceu no último domingo (06/03), no Carioca Club, em São Paulo, e, com um excelente público em uma tarde bem quente na capital paulista, podemos afirmar que o rock e o hardcore comeram soltos.

Texto e Fotos : Andréia Takaishi

Álbum de fotos: Clique aqui

Raimundos_A_Ilha_do_Metal_Andreia_Takaishi003

O evento teve três bandas de abertura: Cadibóde, de Brasilia/DF e formada por Bolhão, no vocal, Micuim, na bateria, Cacaes e André de Toca, nas guitarras, e Pidou, no baixo, entraram a mil por hora e penso ser a primeira vez tocando em São Paulo. Não desapontaram e mostraram faixas do seu CD recém-lançado, Ficar doido é Fei.

A banda LA Raza, com Panda, no vocal, Bombeck, na guitarra, Juninho, no baixo, Matricardi, na bateria, e Daimon, como DJ, com mais experiência, mostraram boa presença de palco.

Por último veio a banda Fistt, de Jundiaí, com seu som meio punk meio hardcore e F. Nick no vocal e baixo, Ricardo DRVzDulino, nas guitarras, Filipe, na bateria, também fizeram uma boa apresentação. Podemos dizer que todas cumpriram muito bem o papel de animar e fazer o público curtir muito rock antes da tão esperada banda subir ao palco.

Raimundos_A_Ilha_do_Metal_Andreia_Takaishi013

Hora da banda Raimundos. Conforme prometido, iniciaram fazendo um tributo aos Ramones, tocando seus maiores sucessos e colocando todo mundo pra cantar junto, afinal, quem ficaria parado ao som de “Rock´n´Roll Radio”,” Lobotomy” e “Do you wanna dance”? Fica nítido como os Ramones são  importantes para a formação do Raimundos e vale destacar sempre a versão de “Needles & Pins”, que eles fazem como ninguém.

A banda terminou essa parte com os hinos imortais “I wanna be Sedated” e “Blitezkrieg Bop”.

A noite contou com uma certa nostalgia, pois, além dos Ramones, o vocalista Digão cantou “Smells like teen spirit”, do Nirvana, e fez uma homenagem ao Chorão cantando “Zóio de Lula”, pois, no dia do show, faziam 3 anos da perda do vocalista que marcou o cenário musical.

Raimundos_A_Ilha_do_Metal_Andreia_Takaishi002

Sobre o setlist em si dos Raimundos, como sempre, espetacular. Canisso tem uma postura exemplar no palco, bem como Marquim ou Caio, sem esquecer de mencionar Digão, frontman consagrado na frente dos Raimundos.

Raimundos_A_Ilha_do_Metal_Andreia_Takaishi006

O show deixou o público ensandecidos, pulavam e cantavam todas as músicas. Digão interagiu o tempo todo com os fãs que subiam no palco a todo momento. A iluminação, a simpatia dos músicos e o cuidado e respeito com que a produção tratou os fãs, com certeza fez desse show um momento único.

Excelente festival, que seja o primeiro de muitos. Tiveram problemas, claro que tiveram, mas a diversão compensou tudo.

Parabéns pela Iniciativa, Raimundos.

Raimundos_A_Ilha_do_Metal_Andreia_Takaishi011

Raimundos_A_Ilha_do_Metal_Andreia_Takaishi009

Raimundos_A_Ilha_do_Metal_Andreia_Takaishi012

Por A Ilha do Metal


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque