zoom

Rock In Rio 2017: Os melhores momentos do primeiro fim de semana!


Mulheres no comando, lágrimas, a primeira drag queen no Palco Mundo e muito mais!

Aguardado por muitos, a sétima edição do Rock In Rio em sua terra natal contou com momentos emocionantes e marcantes na história do festival.

Mulheres no comando, lágrimas, a primeira drag queen no palco Mundo e muito mais, fizeram da primeira semana um grande espetáculo de talento, representatividade e empoderamento.

PABLLO VITTAR

Foto: Fernando Schlaepfer / I Hate Flash
Foto: Fernando Schlaepfer / I Hate Flash

Não dá pra começar a comentar sem falar primeiramente sobre Pabllo Vittar. Na primeira semana, foi anunciado em cima da hora que a drag se apresentaria no stand do Itaú, o que literalmente levou uma multidão para o redor do espaço.

DJ solta o som pra @pabllovittar que roubou a cena no Rock in Rio! #RockinRio #pabllovittar

Uma publicação compartilhada por Midiorama (@midiorama) em

Se isso já não fosse surpreendente o bastante, no dia seguinte (16) ela ainda apareceu de surpresa no show da Fergie, onde cantou “Glamorous” junto com a Duquesa seguido de “Sua Cara”, o que fez a Cidade do Rock parar – ou melhor, rebolar.

GISELE BÜNDCHEN

Foto por Adriana Vieira / Rock On Board
Foto por Adriana Vieira / Rock On Board

A modelo esteve presente na abertura do palco Mundo com um discurso belíssimo e emocionado para divulgar o Believe.Earth, projeto de filantropia cujo uma das vertentes é o Amazônia Live”, movimento ambiental do Rock In Rio. Se as lágrimas da gaúcha já não fossem emocionantes o bastante, a coisa ficou ainda mais especial quando Ivete Sangalo (uma das estrelas da noite) surgiu para cantar “Imagine”, do John Lennon, junto com Gisele.

AS MULHERES DE JOÃO

Foto: Eduardo Hollanda / Estácio
Foto: Eduardo Hollanda / Estácio

Na tarde de sábado, a homenagem ao músico João Donato trouxe quatro vozes poderosíssimas da música brasileira feminina da atualidade: Lucy Alves, Tiê, Emanuelle Araújo e Mariana Aydar.

Numa sinergia incrível, a apresentação imprimiu a mais pura brasilidade dos trabalhos de João, e chamou a atenção do misto público que estava no palco Sunset.

A LENDÁRIA MULHER DO FIM DO MUNDO

Foto: Marcos Hermes
Foto: Marcos Hermes

Dando um banho de vitalidade em muita gente que já passou pelos palcos do Rock In Rio, Elza Soares arrasou ao se apresentar ao lado de Rael no segundo dia do festival. Em apenas quatro músicas, ela levantou ainda mais a galera aquecida previamente pelo rapper em ascensão, com direito à uma prolongada salva de palmas da multidão ali presente.

Rainha @elzasoaresoficial ovacionada 🙏👏🏻🙏#rockinrio #elzasoares #palcosunset #midiorama

Uma publicação compartilhada por Midiorama (@midiorama) em

NILE F*CKING RODGERS

Foto: Nile Marques / I Hate Flash
Foto: Nile Marques / I Hate Flash

Acompanhado da banda Chic, o emblemático produtor pop conseguiu proporcionar o que podemos considerar sem dificuldades como o show mais animado do palco Sunset até agora.

Com uma banda afinadíssima em todos os aspectos, ele apresentou clássicos de sua carreira como frontman no Chic, e também uma palinha dos hits atemporais “Like a Virgin” e “Get Lucky”, ambos produzidos por ele. No fim, uma grande festa rolou no palco quando os várias celebridades convidadas foram chamadas para cantar e dançar “Good Times”, que encerrou o set de forma incrível.

ALICIA KEYS

Foto: Wilmore Oliveira
Foto: Wilmore Oliveira

O que dizer esse showzão da Alicia Keys? Antecedendo o aguardadíssimo Justin Timberlake, a americana retornou de forma triunfal ao palco Mundo. Cantou, dançou, sambou, rebolou e sobrou até espaço para um momento icônico: a intensa “Kill Your Mama” ganhou uma versão samba com direito a presença da militante indígena Sonia Bone Guajajara no palco, que fez um discurso político em defesa da Amazônia, despertando um coro fervoroso de “Fora Temer” na plateia.

Alicia ainda tinha mais uma surpresa: durante “In Common”, chamou o Dream Team do Passinho pra dançar. Lellêzinha e cia., por sua vez, não fizeram feio.


 

O Rock In Rio 2017 dá uma pausa e volta na próxima quinta-feira, dia 21, onde o foco estará mais presente no rock, de fato. Será que os headliners Aerosmith, Guns ‘n Roses, The Who e Red Hot Chili Peppers estão preparando momentos incríveis como esses? Esperamos que sim!

Por Maze para Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque