zoom

Rock In Rio tem primeiro final de semana com muitos astros e multidão, além do frio e da chuva


Entre as estrelas que passaram pelos palcos nos primeiros dias do evento estavam Iron Maiden, Alok, Jason Derulo, Post Malone, Iza, Gilberto Gil, Emecida, Demi Lovato, Justin Bieber e Luisa Sonza, entre muitos outros

Foto: Post Malone por Roberto Filho / Brazil News

O Rock in Rio está de volta! Depois de três anos sem acontecer – a última edição foi em 2019, o maior festival do país retorna à Cidade do Rock, com um público gigantesco e seu elenco de estrelas. O primeiro final de semana do evento foi marcado por muita música e inovações, além do frio e da chuva, que não desanimaram ninguém.

A noite de estreia inovou ao abrir com o rock pesado das bandas metaleiras, como Iron Maiden, Dream Theater, Gojira e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira. Fãs aguardavam ansiosos a apresentação do Iron Maiden. Inicialmente com falhas no som,  aos poucos foi conquistando o público no momento em que Bruce Dickinson, de forma inesperada, soltou labaredas pelos braços durante “Flight of Icarus”.

 

O Palco Sunset teve homenagens à vereadora Marielle, morta em 2018, feitas pela banda americana Living Colour que aproveitou o momento para provocar o público ao mencionar a importância do voto e da democracia. Deu certo! Fez ainda homenagem à Jimmy Hendrix e Led Zeppelin com Crosstown Traffic e Rock’n Roll.

Rap, funk e música eletrônica foram os destaques no segundo dia da festa. O Palco Mundo abriu com Alok que, mais uma vez, presenteou o público com uma apresentação impecável. Coreografia de celulares, labaredas de fogo, laser e jogos de luzes tornaram o espetáculo ainda mais surpreendente.

Jason Derulo veio em seguida, em um show com muita dança, e coreografias sensuais, surpreendendo ainda com o funk brasileiro “Ai Preto”. Durante o espetáculo cantou “Trumpets” com o filho no colo.

Post Malone, última atração da noite, mostrou muita simpatia cantando e dançando, desequilibrando e até caindo da escada do palco, mas se recuperando de imediato como se nada tivesse acontecido. Chegou inclusive a chamar um fã para subir ao palco e tocar com ele. Criolo, que se apresentou no Palco Sunset, arrancou aplausos calorosos e intensos por diversas vezes do público. Também houve muito samba e manifestações políticas contra o presidente Jair Bolsonaro durante a apresentação da música “Menino Mimado”. Ainda pelo Sunset passaram os Racionais, Xamã, Papatinho + L7 e Hariel, que contou com um espetáculo à parte, desde passinhos a rimas, em verdadeira balada e duelo. Mc Carol foi a representante feminina.

O Jota Quest foi quem abriu o Palco Mundo no terceiro dia do festival e com uma apresentação sem novidades, já que não lança músicas novas há um bom tempo. Mesmo assim o público presente, se deliciou com sucessos como “Do Seu Lado” e “Fácil”, entre outros.

Iza, que já havia brilhado num palco menor na edição de 2009, chegou ao palco principal numa produção linda, que contou com bailarinos e coreografias e se transformaram num espetáculo à parte. Cantou sucessos como “Meu Talismã”, “Fé”, “Dona de Mim”, Brisa” “Gueto”, e vários outros sucessos. Homenageou artistas negros, como Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara ao longo da sua apresentação, trazendo ainda a mãe ao piano, que acompanhou a filha em “No Woman no Cry”.

A cantora americana Demi Lovato, terceira apresentação da noite, teve uma pegada mais puxada para o rock, acompanhada de uma banda potente e composta somente por mulheres. Mostrou-se à vontade e fez vários solos de guitarra, cantou “Sorry not Sorry”, “Hear Attack”, “29”, dentre outros hits, encerrando com “Cool for the Summer”. Foi muito aplaudida e em diversos hits teve coro dos fãs fiéis.

Justin Bieber era a estrela da noite e aguardado por uma multidão de fãs que se aglomeraram para ver o astro, depois de alguns boatos de que a apresentação poderia ser cancelada. Ele chegou e deu conta do recado de forma tranquila, agradecendo por estar ali naquele momento. Agitou o público cantando sucessos como “Hold On”, “Holly”, “Where Are You Now”, “Sorry” e, em determinados momentos, parecia estar em estado de reflexão, sentado e com a cabeça baixa.

Já o Palco Sunset foi pequeno para a apresentação de Luísa Sonza, que lotou o gramado e fez todo mundo dançar ao som de seus hits. Cantou “Melhor Sozinha”, homenageando Marília Mendonça, dividiu o palco com Marina Senna e ao final agradeceu a oportunidade e confessou que estava muito nervosa. Outra apresentação de emocionar foi a de Gilberto Gil, acompanhado pela família – com a neta Flor, de apenas 13 anos, cantou lindamente “Garota de Ipanema”. “Andar com Fé”, outro grande sucesso, foi dividido com a filha Preta Gil. A programação da terceira noite ainda teve Emicida e seus convidados Drik Barbosa, Rael e Priscila Alcântara.

Não há como deixar de mencionar o Coke Studio, presente no mundo virtual e físico espaço criado pela Coca-Cola, uma das patrocinadoras oficiais do RiR. A apresentação do artista Johnny Hooker, no primeiro dia do festival, agitou o público que dançou, cantou e vibrou com as frases de efeitos que o artista proferia nas suas canções. Além das atrações, os dançarinos que se apresentavam nos intervalos levaram o público ao delírio.

Mas nem só a música se resume o Rock in Rio que, além dos brinquedos e patrocinadores espalhados pela arena, proporcionando mimos e experiência maravilhosas ao público, ainda trouxe esse ano o musical “Uirapuru” merece todos os aplausos. Com uma orquestra no palco e um cenário lindo, ele fala de vida e conexão com a natureza, ao som de músicas de Edith Piaf, Red Hot Chilli Peppers, Post Malone e Milton Nascimento, entre outros.

Por Noemia Levy


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque