news

Selena Gomez chega ao primeiro lugar nas paradas de álbuns latinos com ‘Revelación’


É a maior semana para um álbum latino de uma mulher desde 2017. Além disso, Gomez é a primeira mulher a liderar simultaneamente os Melhores álbuns latinos e Airplay latino em mais de uma década

Selena Gomez estreou  seu EP Revelación em primeiro lugar na parada de álbuns latinos da Billboard.. Seu primeiro trabalho em espanhol chega com 23.000 unidades de álbum equivalentes nos EUA na semana que terminou em 18 de março, de acordo com MRC Data – marcando a maior semana para um álbum latino de uma mulher desde 2017.

“Nunca entro em nada esperando chegar ao primeiro lugar, então não considero isso garantido”, disse Gomez em entrevista à  Billboard. “É sempre um pouco estressante antes de lançar qualquer música porque, como artistas, colocamos muito de nós mesmos lá fora. Para este EP especificamente, eu estava mais nervosa em muito tempo porque minha herança significa muito para mim e eu tenho falado sobre isso por mais de 10 anos. Eu queria que fosse perfeito. Estou emocionada em ver a resposta dos meus fãs e também de pessoas que podem não ter ouvido minhas outras músicas. ”

O projeto latino de estreia de Selena ostenta a maior semana para um álbum latino de uma mulher em quase quatro anos, desde que o El Dorado de Shakira começou com 29.000 unidades em sua primeira semana (gráfico de 17 de junho de 2017).

“Sem dúvida, o aspecto mais desafiador foi ter que fazer todas as sessões no Zoom”, acrescenta Gomez. “Começamos a gravar o EP pouco antes de Covid fechar tudo. No início, houve momentos em que acabei cancelando as sessões porque achava tão pouco inspirador não estar na mesma sala com todos. Eu finalmente consegui superar isso e estou extremamente feliz com a forma como a música surgiu”.

Revelación é o primeiro álbum de uma artista feminina em primeiro lugar nos melhores álbuns latinos desde El Dorado de Shakira passou sua quinta e última semana não consecutiva no topo da lista de agosto de 2017.

Gomez também teve a maior estreia de um ato solo feminino desde Paloma Negra Desde Monterrey, de Jenni Rivera, também estreou no topo da lista em novembro de 2016. Entre Rivera e Gomez, um conjunto colaborativo de duas mulheres foi lançado no nº 1: Versus de Gloria Trevi e Alejandra Guzman em julho de 2017.

Como “Baila Conmigo”,  de Gomez com Rauw Alejandro, ao mesmo tempo assume a nova parada do Airplay latino, ela se torna a primeira artista feminina em mais de uma década a governar ambos os gráficos simultaneamente. A última mulher a alcançar o feito foi Shakira quando” Sale el Sol” e “Loca”, com El Cata, governaram os Top Latinos Albums e o Latin Airplay, respectivamente, em novembro de 2010.

Gomez também coloca um total de quatro faixas em Hot Latin Songs, todas de Revelación – uma das quais estreia no top 20: “Baila Conmigo” com Rauw Alejandro, “Selfish Love”, com DJ Snake, é na 18ª posição, “Dámelo To ‘,” com Myke Towers, começa na 20ª posição, e “De Una Vez”, volta a entrar na 50ª posição.

“Lançar ‘De Una Vez ’como a primeira música foi a maneira perfeita de apresentar a nova música”, diz Gomez. “É uma música com a qual eu realmente me identifiquei e acho que é linda, com uma mensagem de esperança e cura. Acho que todos os colaboradores trazem elementos diferentes para a mesa. Com o Snake foi ótimo porque temos uma história juntos, então, em um mero nível de conforto, foi bom ter. Em ‘Dámelo Tó’ Myke traz esse rap suave e faz você desejar que seja verão porque tem esse tipo de vibração. Quando estávamos gravando ‘Baila Conmigo’ eu sabia que precisávamos de uma voz masculina e Rauw tem a voz ideal, sexy e cheia de alma que realmente complementa a música perfeitamente.”

Ao mesmo tempo, o Revelación conquista o primeiro lugar nos álbuns pop latinos e o 22º na parada Billboard 200 de todos os gêneros.

 

Por Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque