zoom

Shawn Mendes faz primeiro show da turnê em São Paulo e leva o público ao delírio


Com show recheado de hits, cantor canadense faz protesto e arrisca palavras em português

Nessa última semana, Shawn Mendes chegou ao Brasil, atendeu alguns fãs, malhou e participou de um churrasco com direito a samba. Tudo isso, enquanto esperava o seu primeiro show da turnê mundial Shawn Mendes: The Tour. Enfim esse dia chegou e São Paulo viu o cantor pela primeira vez nessa última sexta-feira (29).

Antes do canadense subir ao palco, a banda mineira Lagum ficou encarregada do ato de abertura e apresentou nove músicas, entre elas ‘Deixa’, ‘Oi’ e ‘Eu Não Valho Nada’, as mais famosas do quarteto. Agradeceram à “nova geração da música popular brasileira” pela abertura que estão tendo no mundo musical e cumpriram muito bem o papel de agitar o público.

Logo depois, pontualmente às 21h, Shawn pisou no palco e levou o público ao delírio. Assim que as primeiras batidas de ‘Lost In Japan’ começaram a tocar, a gritaria começou e não parou até a última nota do show. O cantor apresentou músicas de seus três álbuns – “Handwritten”, “Illuminate” e “Shawn Mendes” – e arriscou algumas palavras em português.

“E aí Brasil!” foi sua primeira saudação brasileira. Logo em seguida emendou os hits ‘There’s Nothing Holdin’ Me Back’ e ‘Nervous’ antes de derreter os corações de todos que estavam no estádio quando disse “Eu tenho gratidão por vocês, muito obrigado. Thank you very much”. O que foi seguido pelo coro “Shawn, eu te amo”.

Para acompanhar o show, todos que estavam presentes receberam um bracelete que tinham luzes coloridas e mudavam de frequência e cor dependendo da batida da música. Esse detalhe somado com os coros altos que os fãs faziam, deixou o espetáculo ainda mais bonito de se ver.

‘Stitches’, ‘Señorita’, ‘Bad Reputation’ e ‘Never Be Alone’ foram algumas das músicas tocadas antes do cantor finalmente correr para o palco b, que ficava no meio do estádio. Com uma rosa que mudava de cor conforme as músicas trocavam, Shawn apresentou um medley composto por ‘Because I Had You’, ‘Patience’, ‘When You’re Ready’ e ‘Life of The Party’.

Entre as canções, Shawn ainda disse que o Brasil tem lindas pessoas e que aqui ele se sente acolhido e amado. Também aproveitou a música ‘Youth’ para pedir que os presentes pensassem naqueles que protestam em defesa do meio ambiente. “Nossa juventude não será tirada de nós”, disse antes de levantar seu violão e mostrar a frase “climate action now”.

As famosas ‘If I Can’t Have You’, ‘Mercy’ e o cover de ‘Fix You’ do Coldplay também fizeram parte da setlist recheada do cantor. Ele finalizou com ‘In My Blood’ e saiu do palco, 2h depois do início do show, gritando “eu te amo”.

Com um show intenso, cheio de animação e carisma, Shawn Mendes termina o primeiro show de São Paulo cheio de elogios.

Confira a setlist completa:

Lost In Japan, There’s Nothing Holdin’ Me Back, Nervous, Stitches, Señorita, Mutual, Bad Reputation, Never Be Alone, I Wanna Dance With Somebody – Whitney Houston, Medley (Because I Had You, Patience, When You’re Ready e Life of The Party), Like To Be You, Ruin, Treat You Better, Particular Taste, Where Were You In The Morning, Fallin’ All In You, Youth, If I Can’t Have You, Why, Mercy, Fix You – Coldplay e In My Blood.

Por British ‘n’ K-POP!


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque