press

Simply Red 25: The Greatest Hits Tour


Turnê mundial que celebrou os 25 anos de carreira do grupo chegou em março ao Brasil para apresentações nos dias 3 e 4 em São Paulo, no palco do Credicard Hall, e dia 6 de março, no Rio de Janeiro, no Citibank Hall.

Vinte e cinco anos de carreira ininterruptos, mais de 30 hits nos topos das paradas internacionais, 50 milhões de discos vendidos, um número de shows superior a 1000 apresentações para um público de mais de 10 milhões de pessoas. O Simply Red, um dos mais celebrados e respeitados grupos pops do mundo, chega ao Brasil em março. A T4F (Time For Fun), com patrocínio da Renner, traz para o país a turnê mundial “The Greatest Hits Tour”, que celebra os 25 anos de carreira da banda.

A nova turnê do Simply Red já foi vista na Oceania, Europa, Ásia e chega ao Brasil antes de ser vista pelos norte-americanos. Os brasileiros vão poder conferir o show em três apresentações, dias 3 e 4 de março em São Paulo, no palco do Credicard Hall, e dia 6 de março, no Rio de Janeiro, no Citibank Hall. No roteiro do show inúmeros hits como “Money´s Too Tight To Mention”, “Holding Back The Years”, “The Right Thing”, “Stars”, “If you don´t Know me By Now” e “Sunrise”.

O patrocínio da turnê do Simply Red no Brasil está em perfeita sintonia com a proposta da Renner que, em sua linha de comunicação, afirma ter todos os estilos e entende que moda e música caminham juntas. O incentivo da Renner em ações culturais já faz parte do histórico da empresa. Planeta Atlântida, Ceará Music, Chevrolet Hall (PE), Sweet Charity com Claudia Raia, The Producers, West Side Story e a turnê Sweet & Sticky Tour de Madonna no Brasil são exemplos de ações de estilos diferentes apoiadas pela rede, em uma forma diferenciada de aproximação com um público qualificado.

 

Simply Red – biografia

Mick Hucknall fundou o Simply Red em 1984. A banda surgiu em Manchester em uma era pós-punk e em apenas um ano de formação já aparecia nas paradas britânicas. O primeiro álbum foi “Picture Book”,lançado em 1985, com o single Money’s Too Tight (To Mention); mas a música que deu destaque à banda foi Holding Back The Years, do mesmo CD.

Lançado em 1987, o segundo disco Men and Women não fez o mesmo sucesso do disco de estréia e começou as mudanças na formação do grupo, que passaram a ser constantes. A primeira substituição foi Aziz Ibrahim (guitarra) no lugar de Sylvan Richardson. Em 1988, o grupo veio pela primeira vez ao Brasil para participar do Hollywood Rock.

Nova mudança ocorreria no posto de guitarrista, que passou a ser ocupado pelo brasileiro Heitor T. P., antes do lançamento do álbum A New Flame de 1989. A canção “If You Don’t Know Me By Now” alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos e rendeu um prêmio Grammy de melhor Rhythm and Blues para a grupo em 1990.

Apesar de fazer um som um pouco diferente das outras bandas no começo da década de 1990, o grupo alcançou o seu maior sucesso comercial vendendo nove milhões de cópias com Stars, de 1991. Em 1993, a banda participou mais uma vez do Festival Hollywood Rock, no Brasil.

O quinto disco, Life, saiu somente em 1995. Em 1998, o Simply Red, com apenas Mick Hucknall de formação original, lança Blue e no ano seguinte Love and the Russian Winter; dois discos com influência de música eletrônica. Com Home de 2003, Hucknall voltou a fazer um som próximo do começo de carreira. Em 2005, a novidade foi Simplified, um disco acústico com influência de música cubana. O décimo álbum de estúdio, Stay, foi lançado em 2007.

Desde então, são mais de 130 álbuns de platina e ouro conquistados pelos trabalhos lançados. Em 2008, Hucknall embarcou em um projeto solo, gravando um CD em tributo ao cantor de soul Bobby Bland e apresentando-o em concertos pela Europa.

Hoje o grupo de Mick Hucknall (vocal) tem Ian Kirkham nos teclados e saxofone, Kenji Suzuki na guitarra, Dave Clayton nos teclados, Pete Lewinson na bateria, Steve Lewinson no baixo, Kevin Robinson no trompete e flauta e Sarah Brown e Dee Johnson nos backing vocals.

Site Oficial: http://www.simplyred.com

Simply Red – Discografia
* 1985 – Picture Book
* 1987 – Men and Women
* 1989 – A New Flame
* 1991 – Stars
* 1995 – Life
* 1996 – Greatest Hits
* 1998 – Blue
* 1999 – Love and the Russian Winter
* 2000 – It’s Only love
* 2003 – Home
* 2005 – Run It Red
* 2005 – Simplified
* 2007 – Stay

Simply Red – Serviço
São Paulo
Local: Credicard Hall – Av. Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro

Site: www.credicardhall.com.br

Telefones para informações: 2846-6010

Venda a grupos: 2846-2166/ 6232

Temporada: dias 3 e 4 de março

Horário: terça e quarta-feira, às 21h30

Duração espetáculo: aproximadamente 1h30

Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos; 14 anos e 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados)

Capacidade teatro: 4000 lugares (terça-feira), 5710 lugares (quarta-feira)

Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo

Patrocínio: Lojas Renner

Co-Patrocínio: Citibank / Commcenter – Vivo/ Itaipava Premium

Estacionamento: terceirizado – R$ 25,00

Acesso para deficientes

Ar condicionado

Preços:
CAMAROTES NO SETOR I: R$400,00
CAMAROTES NO SETOR II: R$350,00
CADEIRAS DO SETOR VIP: R$400,00
CADEIRAS DO SETOR I: R$350,00
CADEIRAS DO SETOR II: R$250,00
POLTRONAS NO SETOR I: R$250,00
POLTRONAS NO SETOR II: R$200,00
PLATÉIA SUPERIOR SETOR I: R$130,00
PLATÉIA SUPERIOR SETOR II: R$120,00
PLATÉIA SUPERIOR SETOR III: R$100,00
CAMAROTES NO SETOR I: R$400,00
CAMAROTES NO SETOR II: R$350,00
POLTRONAS NO SETOR I: R$250,00
POLTRONAS NO SETOR II: R$200,00
PLATÉIA: R$180,00
PLATÉIA SUPERIOR SETOR I: R$130,00
PLATÉIA SUPERIOR SETOR II: R$120,00
PLATÉIA SUPERIOR SETOR III: R$100,00
– Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário. Venda limitada na forma da Lei nº 11.355/93

– Cliente Credicard tem direito a comprar ingressos com 25% de desconto.

– Cliente Citibank tem direito a comprar ingressos com antecedência à abertura oficial das vendas.

Rio de Janeiro
Local: Citibank Hall – Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca.

Site: www.citibankhall.com.br

Telefone para informações: 0300-7896846 (todos os dias, das 9h às 21h)

Venda a grupos: (11) 246-6166 / 6232

Temporada: dia 6 de março

Horário: sexta-feira, às 21h30

Duração do espetáculo: aproximadamente 1h30

Capacidade: 8.432 lugares

Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo

Patrocínio: Lojas Renner

Co-Patrocínio: Credicard Citi, Tam e Itaipava Premium

Classificação etária: Livre desde que acompanhados dos pais e a partir de 15 anos desacompanhados dos pais/responsáveis legais.

Preços:
CAMAROTES: R$400,00 (INTEIRA) / R$200,00 (MEIA)
PISTA: R$150,00 (INTEIRA) / R$  75,00 (MEIA)
POLTRONA SUPERIOR: R$300,00 (INTEIRA) / R$150,00 (MEIA)
– Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

– Cliente Citibank tem direito a comprar ingressos com antecedência à abertura oficial das vendas.


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1

Press Kit


Galeria de Imagens

Faça o download do Press Kit


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque