press

“SOL, LUA, SOL”: SAULO estreia seu novo show em São Paulo


Cantor, instrumentista e compositor baiano  registra em vídeo o show de sua nova turnê na AUDIO, em 18 de agosto

Saulo Fernandes Credito Divulgacao

“SOL, LUA , SOL”  é o nome do show e da mais nova turnê de Saulo, que terá sua estreia nacional dia 18 de agosto, em São Paulo. Com músicas de seu terceiro álbum solo, O Azul e o Sol, além de canções inéditas, releituras e clássicos de seu repertório, o show na capital paulista será registrado em vídeo para o lançamento, em diversas plataformas, da turnê que percorrerá o país.

Saulo traz em seu nome as letras que formam as palavras SOL e LUA, os astros que, desde tempos imemoriais, encantam a humanidade e definem a própria vida na terra. O cantor e compositor baiano é um artista essencialmente interessado em manter a conexão de sua música e poesia com os elementos da natureza e com a energia do universo que tudo contém.

Saulo / Crédito: Phillipe Guimarães
Saulo / Crédito: Phillipe Guimarães

O espetáculo inédito acontecerá no palco da casa de shows AUDIO, em São Paulo. Anunciado ao público como “um dia inteiro em duas horas de música”, o show irá apresentar canções que falam de sol, lua, do correr das horas, da noite e do dia… Através de ambientação sonora e visual, a experiência irá proporcionar a sensação de passagem do tempo, entre o dia que se finda, a noite, a madrugada e a manhã seguinte.

A “jornada”, como o cantor gosta de chamar, será um espetáculo alegre, pulsante e cheio da energia do carnaval baiano, sem perder a poesia, as mensagens e sutilezas presentes na obra do artista que nasceu em Barreiras, no interior da Bahia, e assumiu, desde muito novo, a missão de ser feliz ao promover a alegria de multidões, sem, contudo, perder sua essência.

A mistura sonora de Saulo reúne os mais diversos ritmos da música baiana, como o Samba-reggae e o ijexá, aliados às fortes influências da música africana, latina e da MPB.

SOL, LUA, SOL” é o terceiro registro em vídeo da carreira solo de Saulo e alicerça o repertório nas canções  do seu último  álbum, O Azul e o Sol.

Entre as novidades do repertório, estarão as inéditas e autorais “Beleza única” e “Chega devagar”, ao lado de releituras como “Mais alguém”, canção de Moreno Veloso e Quito Ribeiro, “Pra ver o sol brilhar” gravada por  Belo. O roteiro  resgata ainda “O amor é infinito”, da banda Reflexus, percursora da Axé Music, além de “Minha História”, da Timbalada.

Se o SOL é o doador da alegria e da energia vital em nosso planeta, e se a LUA rege nossas emoções, sentimentos e relações mais próximas, Saulo fará jus ao título do novo projeto aquecendo a plateia com a energia empolgante de suas apresentações, sem perder a intimidade com seus fãs que sempre aguardam ansiosamente por cada novo passo de sua carreira.

Alinhado com a energia dos astros que influenciam diretamente a vida neste planeta, Saulo convida seu público fiel a embarcar nesta jornada de música e sensações.

“Na sensibilidade, segue sorrindo, espírito lindo 

Cabeça erguida, coração na frente” 

Saulo

Banda
*Saulo: Voz
*Renan Ribeiro: Vocal
*CH: Vocal
*Toreba: Percussão
*Ênio Taquari: Percussão
*Rudson Daniel: Percussão
*Anderson: Bateria
*Alcione Rocha: Teompete
*Nilton: Saxofone
*Ronaldo Cavalcante: Guitarra
*Léo Pinheiro: Baixo
*Adriano Gaiarsa: Teclados

Saulo Fernandes

Filho legítimo do ritmo que veio da África e encontrou na Bahia seu mais perfeito terreno de expansão, Saulo foi atraído pela música desde muito novo, influenciado pela família materna, absolutamente musical, e por todo um panteão de mestres da música baiana e da MPB que nortearam sua inspiração e formação.

Nascido em Barreiras, interior da Bahia, Saulo foi apresentado à música baiana e ao trio elétrico por seu tio, aos 10 anos de idade. Aos 14, gravou seu primeiro disco em formato LP, Falando de Esperança. Aos 18 anos, mergulhou de vez na música e iniciou sua carreira profissional com a banda “Mukeka”, comandando blocos em Vitória (ES).

Ao voltar para a Bahia em 1997, cheio de planos, Saulo montou a banda “Chica Fé”, viajou pelo país fazendo shows e se apresentou pela primeira vez no Carnaval de Salvador. Destacando-se no cenário baiano, Saulo foi convidado a liderar a tradicional Banda Eva, em 2002, onde imprimiu sua identidade musical, criou laços importantes para a carreira e conseguiu alcançar milhares de pessoas com sua música e seu carisma.

A parceria com a cantora Ivete Sangalo também foi um sucesso e rendeu diversos frutos, como o projeto infantil “A Casa Amarela”, além da canção “Não Precisa Mudar”, que ficou conhecida pelo dueto registrado no DVD da cantora gravado no Estádio do Maracanã.

foto: Phillipe Guimarães / www.bsfotografias.com.br
Saulo / Crédito: Phillipe Guimarães

Após onze anos, seis CD’s, três DVD’s, dois prêmios como melhor cantor e um prêmio da Música Brasileira na categoria Canção Popular com o disco CNRT (Conexão Nago Rede Tambor), último trabalho lançado na banda Eva, o cantor e compositor  decidiu despedir-se da banda e seguir carreira solo na companhia de todos os músicos que já o acompanham em sua trajetória desde o início. Entre os diversos hits e momentos especiais que marcaram essa caminhada, a canção “Anjo”, que diz em um dos seus versos “Acredita em anjo? Pois é, sou o seu”, tornou-se um dos pontos altos no repertório do cantor.

Estreando uma nova história em carreira solo, o DVD  Saulo ao Vivo, gravado em uma lotada Concha Acústica de Salvador em 2013, fez os fãs comemorarem a nova fase do cantor com a música “Raiz de Todo Bem”, que fala sobre a Bahia e se tornou um grande hino para o estado. A partir daí, a produção de novos projetos idealizados por Saulo não parou. Em 2015, o lançamento do CD Baiuno foi recebido com elogios de público e crítica, resultando também em turnê por diversos Estados. O terceiro trabalho da carreira solo, “O Azul e o Sol”, é apresentado como um álbum de textos, livro de músicas, e  CD cheio de detalhes e poesia.

Em constante processo de criação, Saulo se prepara agora para a gravação audiovisual do show  “SOL, LUA, SOL” no próximo dia 18 de agosto em São Paulo.


A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.


Serviço


São Paulo 18 de agosto (Audio)

Data:
18 de agosto

Local:
Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 - Barra Funda - São Paulo - SP)

Horário:
22h

Capacidade:
3.200 pessoas

Classificação:
18 anos

Mais informações:

INGRESSO:

  • R$50,00 (meia entrada para pista) a R$140,00 (entrada inteira para mezanino)

Venda Ingressos: Bilheteria Audio (de segunda a sábado das 13h às 20h) e online: https://www.ticket360.com.br/evento/9279/gravacao-dvd-saulo-sol-lua-sol.

Cartões de crédito: Visa, Master, Amex, Hipercard

Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque