press

SWU 2011 – Atrações da tenda Heineken Greenspace


Confira abaixo as biografias e videos das atrações confirmadas para a tenda eletrônica Heineken Greenspace

 

Sven Väth

https://www.youtube.com/watch?v=DPywqnzDJk0

O “über DJ” alemão Sven Väth é um dos reis do gênero techno. Dono do selo CocoonSven é responsável pela festa que é considerada uma das melhores parties de Ibiza há sete anos. Dez entre dez DJs listam Sven como uma referência. Com uma carreira iniciada em 1982, no lendário clube Dorian Gray, o alemão nunca mais saiu dos holofotes. Considerado desde o início um dos precursores do techno e dotrance,  Väth é conhecido pelos seus sets de longa duração e energia inesgotável. Apesar de estar ligado a sonoridades mais pesadas, o artista consegue sempre surpreender o público, incluindo temas mais melódicos nos seus alinhamentos. Considerado por muitos a única verdadeira estrela musical alemã da cena eletrônica, Sven traz ao SWU o fabuloso universo Cocoon.

Frankie Knuckles

Natural de Nova Iorque, Frankie Knuckles é DJ produtor musical e um mago dos remixes. Desempenhou um papel importante no desenvolvimento da house music em Chicago na década de 1980 – seu trabalho como produtor e remixer ajudou a moldar e a popularizar o gênero, do qual ele é considerado um dos principais precursores. Na década de 80 teve o seu próprio clube, o The Power Plant. Juntou-se ao não menos competente DJ David Morales, um dos monstros da batida 4×4, criando o selo Def Mix Productions, batizando diversos remixes com o estilo “Def Classic Mix”. Seu trabalho à frente do Clube Warehouse é considerado tão importante que, em 2009, a prefeitura da cidade mudou o nome da Avenida onde o clube se situa para Avenida Frank Knuckles. Em 2005, Knuckles foi empossado na Dance Music Hall of Fame por suas realizações como DJ. Uma lenda viva reverenciada por onde passa.

James Murphy

O norte-americano James Murphy é músico, produtor, DJ e co-fundador da gravadora de dancepunkDFA Records. Murphy integrou as bandas Falling Man (de 1988 a 1989),  Pony (de 1992 a 1994) e Speedking (de 1995 a 1997), além de ter sido também técnico de som da banda Six Finger Satellite. Começou a discotecar em 93, usando o nick Death from Above, que mais tarde passaria a ser o nome da gravadora fundada por ele e Tim Goldsworthy. Seu mais conhecido projeto musical é o LCD Soundsystem, que em 2002 ganhou a atenção com o lançamento do single “Losing My Edge”, antes de lançar o primeiro álbum em 2005. O segundo álbum do LCD Soundsystem, “Sounds of Silver”, foi lançado em março de 2007. Recentemente, foi lançada na web uma versão remix deste álbum, intitulado “Sounds like Silver”, com a contribuição de vários DJ’s.

DJ Gareth Emery

Nascido na cidade inglesa de Southampton, em 1980, o DJ e produtor inglês Gareth Emery é hoje um dos maiores especialistas do trance mundial e um dos Djs mais respeitados do gênero.  De uma forma geral, Emery também é considerado um dos grandes nomes da música eletrônica internacional – nos últimos anos ele veio ganhando posições no ranking de maiores DJ’s do mundo, ocupando atualmente a 7ª colocação. Emery primeiro chamou a atenção no início de 2002, quando fez um remix da música “Nervous Breakdown”, transmitida ao vivo pela BBC quando acontecia o festival de Mardi Gras. Em 2006 criou o seu programa chamado Gareth Emery Podcast. Em 2009 assinou contrato com a gravadora Garuda, passando a promover grandes eventos no Clube Manchester Sankeys. Emery tem um tipo de produção único, uma fusão do trance e do progressive. Também é conhecido pelas suas diversificações de música, por seus sets e atividades em seu podcast. Tem uma imensa discografia – seu último trabalho, “The Sounds of Garuda – Chapter 2” foi lançado este ano.

Site oficial: http://www.garethemery.com/

Afrojack

DJ, produtor e remixer conceituado, o holandês Nick van de Wall, mais conhecido como Afrojack,começou a tocar piano quando tinha apenas cinco anos e, aos 11, começou a fazer música usando um programa de computador. Ainda adolescente, trabalhava em bares em Rotterdam, quando começou a tocar no Las Palmas. Em 2006 foi para Grécia, onde tocou em vários clubes e conheceu seu primeiro sucesso – “F * ck Detroit”. Aos 18 anos de idade, com “Afrojack – In Your Face”, emplacou a posição 60 no Top 100 holandês e o número 3 no Top de dança. Em 2007, Nick começa a tocar com o nome Afrojack e inicia uma grande produção lançada por seu próprio selo, o ’Recordings Wall’. Seguem-se convites para tocar em muitos festivais importantes, como o Mystery Land, Tomorrowland (Bélgica), Extrema Outdoor e Sensation. Um encontro com David Guetta em 2009 resulta no sucesso ”Toyfriend” e em um remixde ”Sexy Bitch”.  Em 2010 se torna um dos grandes nomes da house musicinternacional, aparecendo notop 10 mundial da revista House Mag. Com uma reputação ímpar como produtor, assinou remixes de artistas como Lady Gaga (“Alejandro”) e Madonna (“Revolver”).

Site oficial: http://www.afrojack.com/

Joris Voorn

Dono de uma inabalável reputação como DJ e produtor, consolidada através de uma trajetória estelar que se estende desde meados da década passada, Joris Voorn nasceu em Rotterdam, na Holanda. Começou a discotecar em 97 e inicialmente seus interesses eram o  house e o techno, passando depois a investir em sons sintetizados e drumloops. No final de 2000 criou um pequeno estúdio para produzir sua própria música. Em 2003, lançou “Lost Memories”, partes 1 e 2 – o segundo continha o hit “Incident”, um enorme sucesso nas pistas de dança de todo o mundo. Com isso, os álbuns seguintes de Voornganharam lançamentos em todo o mundo e, no verão de 2007, ele saiu em turnê internacional. Junto com o amigo Edwin Oosterwal criou em 2006 a gravadora “Rejeitada”. Tem produzido remixes para artistas diversos como Robert Babicz, Nic Fanciulli, Slam, Steve Angello e Sebo Sydenham Jerome. Tendo se estabelecido como um dos principais produtores e DJs do mundo, Joris está embarcando em um novo projeto chamado “A Green Night”, que cria eventos em vários festivais e clubes, explorando as possibilidades da música combinada com artes visuais. Já se apresentou em toda a Europa, Japão, Hong Kong, China, Cingapura, Australia, Rússia, Brasil, Colômbia, Israel e nas principais cidades americanas.

Site oficial: http://www.myspace.com/jorisvoorn

Nic Fanciulli

DJ e produtor, Nic Fanciulli está constantemente ligado às paradas de sucesso, seja com seu próprio nome ou assinando produções como Buick ProjetSkylark. Natural de Maidstone (Kent), na Inglaterra,Nic começou sua carreira nas pick-ups aos 16 anos. Em pouco tempo suas músicas chamaram atenção de estrelas da cena eletrônica como Deep Dish, Pete Tong, Erick Morillo, Roger Sanchez, Steve Lawler e Sander Kleinenberg.

Aos 19 anos, Fanciulli criou sua própria gravadora, a “Portent Records”, tendo como primeiro lançamento “Drifting”, de Mojalators. Com atuações e residências em clubes e eventos conceituados como o Cream, “Radio 1 Weekends” em Ibiza, o palco “Radio 1″ no festival Homelands, Shindig, Passion, Circus e Turnmills, o DJ se tornou um pop-star no gênero eletrônico. Além de consagrados remixes, seus temas originais também alcançaram sucesso nas pistas ao redor do mundo, como a música “That’s More Like It”. Com apenas 24 anos, já foi indicado para o Grammy na categoria de melhor remix e está na lista dosmelhores DJs do mundo da revista DJ Mag.

Site oficial: http://www.nicfanciulli.com/

M.A.N.D.Y.

Há um ar de mistério que envolve o verdadeiro significado por trás da sigla do M.A.N.D.Y., um apelido que incorpora os talentos múltiplos dos amigos de infância Philipp JungPatrick Bodmer.   O duo transita entre o House,  o Techno e o Electro – Pop e, desde o começo, vem se destacando com suas produções eremixes que fazem para artistas como Sugarbabes, SiliconSoul, Joakim, e tantos outros da atual cena de música eletrônica. Juntos com o DJ T e o duo Booka Shade são donos do selo alemão Get Physical,  que em pouco tempo tornou-se uma das gravadoras mais importantes do mundo e foi eleita em 2005 pela DJ Magmelhor do mundo no gênero. Inovando com sons e batidas encorpadas e com muito movimento, o selo já lançou mais de 1.500 artistas, entre eles Steve Lawler, DJ Hell, Steve Bug, DJ T., Booka Shade, Jay Haze, 2000 and One, Monika Kruse e Dubfire. Os principais releases são as séries “Body Language” (que teve seu volume 10 lançado este ano), mixadas por grandes nomes de peso, e “Full Body Workout”, lançada em vinis duplos, desde 2004. Além do som, as apresentações do M.A.N.D.Y. se utilizam ainda de um incrível jogo de luzes, através de um projeto revolucionário de uso de luzes infravermelhas.

Site oficial: http://www.myspace.com/getmandy

Loco Dice

Loco Dice, ou Yassine Ben Achour,  é um dos mais importantes DJs e produtores alemães de música eletrônica, nascido na cidade de Düsseldorf. Sua família é originária da Tunísia. Além de DJ, Locotrabalhou no início de carreira como Hip-Hoprapper, apresentando-se na Alemanha com artistas como Usher, Ice Cube, Jamiroquai, Snoop Dog e Kelly Rowland.  Seus contatos no meio artístico lhe abriram as portas para atuar como DJ e acabou se tornando residente do clube 10 DC, em Ibiza. Loco trabalhou também como VJ na MTV. Em 2008, lançou seu primeiro álbum para o selo Desolat e, desde então, já gravou para labels importantes como Ovum, M-nus, Cadenza e Cocoon. Em 2009 deixou a Alemanha para fixar-se em Nova Iorque, disposto a mudar de ares e influências musicais. Loco Dice se diz apaixonado pelo Brasil, já tendo composto uma música chamada “Menina Brasileira”.

Site oficial: http://www.locodice.com/

Fedde Le Grand

O holandês Fedde Le Grand é um dos principais nomes da nova geração mundial de DJs , um autêntico superstar. Le Grand começou a tocar na adolescência e desde 98 passou a se apresentar nos principais clubes dos Países Baixos. Em 2007 estourou internacionalmente com o hit “Put Your Hands Up for Detroit”, que esteve nas paradas de vários países do mundo, incluindo a Inglaterra, onde chegou ao primeiro lugar. O sucesso da música lhe valeu os principais prêmios do ano – entre eles o de Best Dance Video, da MTV, e três prêmios da IDMA de Miami – Best Underground House Track, Best Breaks/Electro Track e Best Breakthrough Solo Artist. Desde 2001 é também produtor e, em 2004, criou com os DJs Funkerman e Raf a Flamingo Recordings. Criou remixes para vários artistas consagrados, entre eles Robbie Willians. Em 2006 lançou seu primeiro álbum, “Sessions”. Em 2007 realizou sua primeira turnê internacional e desde então, tem viajado por vários países, apresentando-se nos principais clubes e festivais da cena eletrônica. Em 2009 lançou “Output”, que estourou mais um hitinternacional, “Amplifier”. Le Grand se apresenta semanalmente no Club Pacha de Ibiza com a “Flamingo Nights”, noite que leva o nome de seu selo.

Site oficial: http://www.feddelegrand.com/

Damian Lazarus

Natural de Londres, Damian Lazarus sempre foi atraído por música, uma herança familiar.  Trabalhou como editor de música, como editor assistente na revista inglesa Dazed & Confused, e em alguns selos musicais, onde foi responsável por lançar canções de nomes como Felix Da Housecat e Tiga & Zyntherius. Como DJ, os primeiros interesses de Lazarus foram o hip-hop, o electro, o soul e o funk. Mais tarde, já em finais dos anos 80, descobriu o house. Agora, descreve os seus “sets” como uma mistura “underground, deep, crua e alucinada de electro, house e technouma música louca e futurista que funciona tão bem no auge dos grandes clubes como nas primeiras horas dos pequenos espaços“. Lazarus foi residente no club Circo Loco, em Ibiza, onde suas apresentações tornaram-se lendárias. Lançou dois álbuns, “Smoke The Moster Out”, em 2009, e um “Club Versions” do mesmo LP em 2010. Em setembro de 2008 mudou-se da Inglaterra para os Estados Unidos e ficou residência em Los Angeles, onde passou a ser o DJ residente do Club Avalon, em Hollywood.

Site oficial: http://damianlazarus.com/

Layo & Bushwacka!

Layo & Bushwacka! é o pseudônimo dos DJs ingleses Layo PaskimMatthew BenjaminLayo foi um dos proprietários de um dos mais conhecidos night-clubs de Londres, o The End, onde Benjamin era DJ residente. O The End fechou as portas em 2009 e reabriu recentemente como The DenBenjamin fez parte da London School Simphony Orchestra, tocando percussão, e ficou famoso internacionalmente por um remix de “Billie Jean”, de Michael Jackson. A dupla mescla acid house, breakbeat, electro, house, technodub – tudo intercalado com riffs de guitarra e colagens de vocais. Juntos desde 1988, Layo & Bushwacka! são nomes consagrados da música eletrônica mundial. A dupla é presença obrigatória nos principais festivais europeus, como o GlastonBurry (onde já tocaram para 180 mil pessoas), Homelands, CreamFields e Sonar (Barcelona). Possuem sua própria gravadora, a Olmeto RecordsLayo & Bushwacka! também são os produtores do hit “Love Story”, sucesso nas rádios e pistas do mundo todo. Seus dois primeiros álbuns, “Night Closer”, de 2003, e “Feels Closer”, de 2006, estão entre os mais vendidos da Inglaterra. Em 2007 participaram da série Global Underground, lançando o álbum número 33 do projeto, que batizaram de Rio de Janeiro. Em 2009 lançaram o projeto “Shake It” apresentando-se emclubs com vários convidados especiais, como Carl Cox e lançaram o álbum Shake it Brasil. Seu último lançamento em junho de 2011 foi o EP duplo West Side/Energy

Site oficial: http://www.shakeitlondon.com/olmeto/

John Digweed

Com mais de uma década no comando do programa Transitions, que começou na rádio inglesa Kiss FM e hoje é transmitido para o mundo inteiro, o nome de John Digweed já está impresso nas páginas da história da música eletrônica. Ele é um dos maiores nomes do house, considerado um dos 30 melhores DJs do mundo pela DJ Mag – John é presença freqüente na lista desde 98, tendo sido o número 1 em 2001. Ele é conhecido por promover o gênero house progressivo, estilo musical que ficou popular na Europa e Estados Unidos no final dos anos 1990 e começo de 2000. Natural da cidade inglesa de Hastings, começou a discotecar aos 13 anos de idade. Hoje, aos 44, continua no auge. Além de DJ, Digweed é um dos mais ativos produtores do gênero, mantendo a gravadora Bedrock e os selos Renaissance e Global Underground, que promovem festas e lançam anualmente vários novos artistas de diferentes gêneros da cena eletrônica. Sua popularidade ultrapassa fronteiras, e já o levou a ser residente de um dos mais populares clubes de Nova Iorque, o Twilo, que fechou as portas em 2001. Foi uma das estrelas do filme “Groove” (“A Festa Rave”) lançado em 2000.

Site oficial: http://www.johndigweed.com/

Booka Shade

O Booka Shade é uma dupla de electrohouse formado por Walter Merziger e Arno Kammermeier, no início dos anos 90, na cidade alemã de Frankfurt. Já lançaram quatro álbuns de estúdio – o último deles, “More”, de 2010. “Movements”, de 2006, ganhou ainda uma versão especial, acoplada com um DVD com imagens de apresentações ao vivo da dupla. São autores de vários singles de sucesso, incluindo faixas clássicas como “Mandarine Girl” e “Body Language”, que se tornaram febre nas pistas de dança em 2005 e até hoje são sucesso nas casas noturnas de todo o mundo. Em 2006 foram incluídos na coletânea “BBC Radio 1´st Essential Mix”.  São fundadores e Integrantes do cast do selo Get Physical, que criaram ao lado do DJ Mandy e do DJ T, e são apontados pela crítica especializada como autores de um dos melhores lives do mundo. Desde 2004, quando lançaram seu primeiro disco, “Memento”, são presença obrigatória nos principais festivais de música eletrônica do mundo.

Site official: http://www.bookashade.com/bookashade/


TIGA

Tiga é o nome artístico do DJ e produtor musical canadense Tiga James Sontag. Antes de produzir música, ele promovia raves em sua cidade natal no início dos anos 1990. Tiga também ajudou na criação do mundialmente famoso clube SONA. Em 1994, ele abriu uma loja de discos chamada DNA Records, e em 1998 fundou sua própria gravadora, Turbo Recordings. Tiga é muito conhecido pelas remixagens de    “Washing Up” de Tomas Andersson (usado no jogo Need for Speed: Carbon),  ”Confortably Numb”, do Scissor Sisters e “Madame Hollywood”, de Felix da Housecat, além dos covers de “Hot in Herre”, de Nelly e “Sunglasses at Night”, de Corey Hart. Além de produzir seu próprio material, Tiga já trabalhou com Zyntherius, Richard X e Jake Shears. Freqüentemente colabora com James Murphy e Jesper Dahlbäck. Em 2004, Tiga uniu forças com Scissor Sisters, Rihanna, Rufus Wainwright, Timbaland e outros astros para criar a coleção “Fashion against AIDS”, um projeto sem fins lucrativos criado para arrecadar fundos na luta conta AIDS. Seu álbum “Sexor” (2006) ganhou o Juno Awards 2007 na categoria Álbum Dance do Ano. Seu disco mais recente é “Ciao”, de 2009.

Site oficial: http://www.myspace.com/officialtiga

Avicii

Aviici (ou Tim Bergling) é um DJ, remixer e produtor musical sueco – uma das new faces da cena eletrônica internacional, de apenas 21 anos. Avicii surgiu na indústria da música em 2008, quando tinha apenas 18 anos, com um remix da música-tema do game Commodore 64. Seu single “Bromance” (gravado sob o pseudônimo de Tim Berg),  esteve no top 20 das paradas da Bélgica, da Holanda e Suécia. Uma versão chamada “Seek Bromance” foi lançada pouco tempo depois, chegando às mais tocadas da parada inglesa. Outros singles conhecidos que levam a assinatura de Avicii são “Fade Into Darkness, “Dancer Street” e “Tweet It”, entre outros. Em 2010 trabalhou em colaboração com nomes como Tiësto, David Guetta e Sebastian Ingrosso. Também em 2010 assinou contrato com a EMI e embarcou em sua primeira turnê internacional, percorrendo vários países da Europa e os Estados Unidos.

Site oficial: http://www.avicii.com/

Who MadeWho – DJ Set

WhoMadeWho é uma banda dinamarquesa formada em 2003, composta por Tomas Hoffding (voz), Jeppe Kjellberg (voz, composições e guitarra) e Tomas Barfod (ou Tomboy, baterista). Lançaram vários singles de 12 polegadas, incluindo os sucessos “Out The Door” e “Space To Rent”, culminando com seu álbum de estréia, de 2005, quando ganharam um público fiel. Suas apresentações usando macacões esqueletos ou malhas cobertas de luzes, logo se tornaram famosas. Como uma banda ao vivo, o WhoMadeWho é uma experiência inesquecível e suas apresentações são consideradas verdadeiros DJs sets. Além das aprentações coletivas, seus integrantes também fazem apresentações solos. O SWU traz para o Brasil Tomas Barfod, para apresentar pela primeira vez no país seu DJ Set incendiário e divertido.

Site oficial: http://www.windishagency.com/artists/whomadewho

DJ Marky & S.P.Y presents Galaxy

Ele é o que é. Marky é um dos DJs mais reverenciados e cobiçados da história da cena eletrônica, tendo sido destaque por 9 anos consecutivos nos maiores festivais  do Brasil. Suas produções já fizeram parte de muitas compilações e são tocadas por alguns dos maiores nomes do DnB (Drum’n Bass). Marky já tocou em clubs de Londres, Paris, Tóquio e São Paulo. No SWU, Marky, junto com S.P.Y. apresenta o projeto Galaxy, onde toca muita house e drum & Bass.

Site oficial: http://djmarky.uol.com.br/

Ask 2 quit

Vem aí os DJs Leo Janeiro e Marcelinho CIC, mais o VJ Vagalume, desenvolveram um projeto em que música eletrônica e projeções andarão juntas, percorrendo o mesmo caminho – Ask 2 Quit! A ideia partiu da intenção de sacudir o convencional, e assim, desenvolver um movimento novo na cabine que envolva a pista em todos os sentidos.

Site oficial: http://www.myspace.com/ask2quit

Database

Diversão é a palavra de ordem da dupla Lucio Morais e Yuri Chix. Cuidadoso nas produções e com sets cheios de groove, inventivos e nada lineares, Database é especialista em colocar todo mundo para dançar. Em 2009, a dupla ganhou o prêmio de revelação pela DJ MAG Brasil como melhores produtores brasileiros.

Site oficial: http://www.myspace.com/cornwalldjdatabase

Paulo Boghosian

[ERROR: Unable to parse URL, check for correct YouTube format]

Se é house music que você quer, toma! Paulo Boghosian foi escolhido o melhor DJ do Brasil nos anos de 2006, 2007 e 2009 pela Cool Magazine. Residente do Warung e D-Edge, é também o brasileiro favorito de alguns dos maiores DJs do mundo, como Ali Dubfire, Nic Faciulli, Danny Howells e Satoshi Tomiie. Seu set inclui housedeep housetech housetechno.

Site oficial: http://www.myspace.com/pauloboghosian

Memê

Memê já esteve nas noites da Alemanha, França, Indonésia, Finlândia, Inglaterra, Hungria, Coréia, Polônia, Russia, Dubai, Slovênia, Suiça, Irlanda, além  da cobiçada ilha de Ibiza. Ele, que começou sua carreira em cabines de som de clubs do Rio de Janeiro e criou os primeiros remixes brasileiros na década de 80, estará também nas pick ups do SWU 2011.

Site oficial: http://www.djmeme.com.br/

Raul Boesel

Não há como evitar o trocadilho e dizer que Raul Boesel irá pilotar a pick up com o melhor do House e doProgressive House. Ele, que é ex-piloto, faz sua música com grande influência de Deep Dish, Sven Väth, Tania Vulcano e Roger Sanchez. Vale conferir!

Site oficial: http://www.raulboesel.com.br/#!/dj/aba-home

Gui Boratto

Olha só o tamanho desse nome! Gui Boratto já remixou músicas para artistas como Pet Shop Boys, Moby, Goldfrapp, Simian Mobile Disco, Robert Babicz e Bomb The Bass. O primeiro álbum do DJ, Chromophobia, foi aclamado pelo público e crítica especializada, considerado o melhor álbum do ano de 2006. E seu set no SWU Music & Arts Festival 2011 promete ser inesquecível!

Site oficial: http://www.guiboratto.com.br/

Dubshape

Dubshape é o projeto formado pelos Djs e produtores Ale Reis e João Lee. Com influência musical de old school housedeep houseTechno, suas produções chamaram a atenção de selos como Kompakt Records, 8Bit Records, Supernature Records entre outros. A dupla já se apresentou com grandes DJs como Steve Bug, Phonique, DJ T e François Dubois, e vai compor esse timaço de DJs brasucas do SWU 2011.

Site oficial: http://www.myspace.com/dubshape


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque