press

SWU 2011 – Atrações do palco New Stage


Confira abaixo as bios e vídeos das atrações confirmadas no Palco New Stage

 

Simple Plan

Com o recente lançamento de seu quarto álbum de estúdio, “Get Your Heart On!”, o Simple Plan continua a ganhar enorme reconhecimento mundial. Atualmente em turnê pela Europa com shows totalmente lotados, a banda tem tido provas de sua enorme popularidade, já tendo sido votada cinco vezes seguidas como a banda preferida do Canadá pelos telespectadores do MuchMusic Video Awards. Outros prêmios incluem o 2006 JUNO Fan Choice e o 2005 Teen Choice, entre muyitos outros.

Com mais 8 milhões de CDs vendidos em todo o mundo, o Simple Plan é formado por Pierre Bouvier (vocais), Chuck Comeau (bateria e vocais), David Desrosiers (baixo e vocais), Sebastien Lefebvre (guitarra e vocais) e Jeff Stinco (guitarra).

Site Oficial: http://www.simpleplan.com

Hole

Hole é uma banda norte-americana de rock, formada em 1989 por Courtney Love e Eric Erlandson. Original de Los Angeles, o grupo logo começou a tocar em bares e clubes por toda a área. O primeirosingle, “Retard Girl”, foi lançado de forma independente. Em 1990 Hole assinou seu primeiro contrato e fez sua primeira turnê pelos Estados Unidos, lançando o primeiro disco no ano seguinte. Em outubro de 91, Courtney começou o relacionamento com Kurt Cobain, um mês antes da banda iniciar sua primeira turnê pela Europa. Os anos seguintes foram anos de sucesso para o Hole e de dramas na vida pessoal da cantora, culminando com o suicídio de Cobain em 94. Nesse ínterim, assinaram contrato com a Geffen, foram celebrados pela crítica e ganharam grandes prêmios. Apesar dos problemas, a banda voltou à ativa no mesmo ano e, no ano seguinte, Courtney iniciaria uma carreira no cinema. Em pouco mais de uma década, antes de uma parada em 2002, a banda produziu três álbuns de estúdio que venderam mais de oito milhões de cópias, treze singles, três EPs, um álbum de compilação, 10 vídeos musicais e teve seis indicações ao Grammy. Em junho de 2009, Courtney Love anunciou a reunião do Hole. Em 2010 lançaram seu novo disco, “Nobody’s Daughter”, confirmando mais uma vez a enorme personalidade musical da banda, ancorada pelo talento emblemático de sua vocalista.

Site oficial: http://www.holerock.net/

Miyavi

O cantor e compositor japonês Miyavi iniciou sua carreira na banda Due’le Quartz, em 1999, com apenas 16 anos, substituindo o guitarrista original, que teve de sair do grupo. Na época, conhecido por Miyabi, ele assumiu a guitarra e o backing vocal e ficou rapidamente conhecido pela habilidade no instrumento e facilidade com a composição. Miyavi permaneceu na banda até seu término, em 2002, quando muda seu nome artístico para Miyavi e resolve seguir carreira solo. Seu primeiro álbum, ”Gagaku”, e seu primeiro vídeo, “Girls, Be Ambitious”, surpreenderam os antigos fãs do Due’le Quartz que se acostumaram a vê-lo de uma forma completamente diferente, tanto artística como fisicamente. O artista já tinha adicionado elementos de outros estilos musicais a sua música. Mesmo assim, em 2004, o maxi-single Ashita, Genki ni Naare atingiu o topo das paradas japonesas. Somente por volta de 2005 Myiavi teve a ajuda de uma banda de apoio na gravação de suas músicas (até então, ele mesmo gravava todos os instrumentos, além de cantar). Seu estilo musical variou muito ao longo dos anos, passando desde o pop mais animado aopop romântico, rock, eletrônico, com doses de salsa e jazz, entre outros. Miyavi já disse diversas vezes que não sente a necessidade de se manter preso a somente um estilo, a um padrão, preferindo fazer experimentações e mistura de sons,  criando algo único.  A mais nova adição foi o rap/hip hop, com a entrada do grupo Kavki Boiz em sua banda. Em 2007 realizou seu primeiro show nos Estados Unidos, em Las Vegas. Desde 2006, embora mantendo carreira solo, Miyavi integra também a banda S.K.I.N., que fez sua estreia ao vivo em 2007,  em Long Beach, Estados Unidos. Em 2009 casou-se com a cantora pop Melody.

Site oficial: http://myv382tokyo.com/

Modest Mouse

A  Modest  Mouse é uma banda norte-americana de indie rock, formada em 1993 em Washington pelo guitarrista Isaac Brock, pelo baterista Jeremiah Green e pelo  baixista  Eric  Judy.  Passou  a  ter reconhecimento mundial em 2000, quando foi contratada pela gravadora Epic Records. O nome Modest Mouse veio do  livro  “The  Mark  on the Wall”, de Virginia Woolf, onde ela descreve a classe  média  operária  inglesa  como  “modest, mouse-coloured people.” Em 1994,  a banda gravou seu primeiro EP, “Blue Cadet-3, Do You Connect?”, nos estúdios Dub. Nos anos seguintes gravariam vários trabalhos, incluindo “The Lonesome Crowded West”, de 97, considerado o álbum de descoberta da banda e apontado  por  muitos críticos como um dos álbuns mais importantes do indie rock  da  década  de  1990.  Em  2002,  eles juntaram Cake, De La Soul, The Flaming  Lips, The Hackensaw Boys e Kinky no álbum Unlimited Sunshine Tour. Pelo selo Epic já lançaram três álbuns e dois EPs, o mais recente deles “No One´s First, And You´re Next” em 2009.

Site oficial: http://www.modestmouse.com/photoblog/

!!! (Chk Chk Chk)

!!!  é  uma  banda  de  rock  norte-americana fundada em 1995, na cidade de Sacramento.  Seu  nome  pronuncia-se  em inglês chk chk chk, ou outras três sílabas  repetidas  três  vezes,  como  pow pow pow e uh uh uh. A banda foi fundada  em 1995. Em 1997 lançaram “Tour Cassete”, e em 2001 começaram a se destacar,  depois do lançamento do álbum “!!!”. Em 2004 lançaram “Louden up now”, que contém o single “Hello? Is This Thing On?”. Em 2005 se destacaram mais  uma  vez  ao se apresentar no Festival Paredes de Coura, em Portugal, que tinha em seu line-up Foo Fighters, Kaiser Chiefs, Pixies, Queens of the Stone Age, The Roots e The Arcade Fire, entre outras, sendo eleitos uma das melhores  atrações do evento. Em 2007 foi lançado o álbum “Myth Takes”, que chegou  à  posição nº 195 da Billboard 200, contento a faixa “All my Heroes Are  Weirdos”,  uma  das  músicas  presentes no jogo Fifa. Em 2010 lançaram “Stranger Weather, Isnt´It?”, nos formatos CD e LP

Site oficial: http://www.chkchkchk.net/

Ash

A  banda   Ash é  originária de Downpatrick, na  Irlanda do Norte, onde foi formada em 1992. Sua música costumava ser classificada como britpop, devido ao  fato de a banda ter se tornado popular na mesma época em que o termo se espalhou pela grande mídia. O estilo musical da banda apresenta influências também  do  punk rock, do grunge e do hard rock. Seus integrantes originais são  Tim  Wheeler,  Mark  Hamilton  e  Rick  McMurray.  Aos  três se juntou Charlotte  Hatherley.  Inspirados  inicialmente  por  Twisted Sister e Iron Maiden, no início da década de 1990, Tim e Mark formaram uma banda de heavy metal chamada Vietnam, que acabou depois de duas apresentações. Logo depois criaram  a  Ash,  com  Rick, dessa vez influenciados por bandas grunge como Nirvana,  Mudhoney  e  Pixies. Desde “Trailler”, o primeiro álbum, de 1994, lançaram 15 CDs, incluindo quatro compilações nos últimos quatro anos.

Site oficial: http://www.ash-official.com/

Bag Raiders

O duo formado por Jack Glass e Chris Stracey em New South Wales, em Sydney, Austrália,  em 2006, tem se destacado pelas suas enérgicas apresentações ao vivo.   Começaram  com  remixes  que  foram  caindo  no  gosto  do  público australiano  até  que, em 2009, lançaram o single “Shooting Star”, que lhes deu  projeção  internacional. Nesse mesmo ano ficaram entre as 10 primeiras posições  nas  paradas  de  vários  países.  Em  2010 lançaram o álbum “Bag Raiders”,  seu  primeiro  CD  (que  teve  como  destaque a música “Way Back Home”),  uma  compilação  de  estilos  que  reúne diferentes gêneros como o electro-funk,  o  disco  e  o electro-pop. O sucesso fez com que a banda já fosse  comparada  ao  Daft  Punk. Consagrado em todo o mundo, o grupo já se apresentou em vários países da América do Sul e do Norte, Europa e Ásia.

Site oficial: http://bagraiders.com/

Pepper

Formada  pelo  guitarrista  e  vocalista  Kaleo  Wassman,  pelo  baixista e vocalista  Bret  Bollinger e pelo baterista Yesod Williams, a Pepper surgiu em Kailua-Kona, na Grande Ilha do Havaí, em 1997. Tendo crescido no paraíso do  surfe,  eles criaram um ritmo que mistura o rock suave com as raízes da ilha,  um  som ideal para pistas de dança, que logo virou febre em festas e garagens, até que a banda embarcou para a Califórnia, em 1999.  Já gravaram oito discos e venderam mais de meio milhão de cópias de forma independente, além  de  terem  fundado  sua  própria  gravadora.  Transformada em uma das principais bandas alternativas do momento, tem músicas em filmes, programas de  TV,  games  e  frequentam constantemente a parada Alternative Songs, da Billboard,  onde já chegaram à 18ª posição. Já se apresentaram com estrelas como The Wailers, 311 e Snoop Dogg, e em festivais como  Lollapolooza, Mile High, Beach West Music.

Site oficial: http://pepperlive.com/

Playing For Change

O Playing For Change começou como um documentário e acabou se tornando um fenômeno: criado pelo produtor Mark Johnson, ganhador do Grammy, e pelo músico Roger Ridley, transformou-se em um projeto global em busca da paz, da harmonia e da compreensão através da música. Ridley, que no primeiro disco do projeto canta uma emocionada versão de “Stand by Me”, morreu em 2005, sem ver seu classic bater mais de 20 milhões de visualizações no You Tube. Johnson continua viajando pelo mundo, gravando e filmando músicos de rua de diferentes credos, origens, etnias e, em seguida, lançando essas contribuições em discos espetaculares. Depois de uma apresentação ao vivo no festival SXSW 2009, o projeto ganhou também sua versão ao vivo,  rodando o mundo com sua missão de inspirar, conectar e trazer a paz através da música, sempre com convidados muito especiais.

Site oficial: http://www.imnworld.com/artists/detail/166/Playing-For-Change

Is Tropical

Formado por Simon Milner (vocal / guitarra / teclados), Gary Barber (vocal / guitarra / teclados) e Dominic Apa (bateria), o Is Tropical começou a chamar a atenção desde que lançou seu single de estréia, “When O’When”, em janeiro de 2010. Logo depois assinaram com a badalada Kitsuné. No final do ano passado excursionaram por toda a Europa como convidados de bandas como Klaxons, The Big Pink e Mystery Jets. O som da banda navega por vários ritmos – do disco ao synth, do pop ao dance, e eles se dizem influenciados por vários artistas, como Ratatat, Daft Punk, Clark, The Strokes, Tom Petty, Wu Tang e Gang Starr. No lançamento de seu primeiro álbum, “Native To”, este ano, estiveram no centro de uma polêmica, com o lançamento do vídeo do single “The Greeks”,  que mostra crianças brincando de gangue de rua, disparando metralhadoras e até fingindo embalar cocaína. A banda se defendeu dizendo que tudo era uma “brincadeira de criança”. E a polêmica ajudou – em pouco tempo o vídeo era um dos mais vistos da web.

Site oficial: http://istropical.com/

OFWGKTA (Odd Future Wolf Gang Kill Them All)

Ofwgkta é  Odd Future Wolf Gang Kill Them All, ou simplesmente Odd Future,  um grupo californiano de Hip-Hop, surgido em 2007, e liderado pelo  rapper Tyler, The Creator, além de Hodgy Beats, Earl Sweatshirt, Domo Genesis, Mike G, o cantor/crooner Frank Ocean, os produtores Left Brain, Syd tha Kyd (que também é o engenheiro /técnico de som  do  grupo), Super 3 e outros membros não-músicos como o skatista  amador Nakel Smith. Todos são  jovens, com idades entre 17 e 25 anos, e já lançaram quatro mixtapes e oito álbuns de estúdio, todos disponíveis gratuitamente no site da banda. Também lançaram seu próprio selo,  o Odd Future Records. A banda produz seus próprios discos, dirige seus próprios clipes e é sempre envolvida em alguma polêmica – suas canções não poupam insultos. A opção pela controvérsia  tem dado certo – o grupo já tocou no Coachella e se apresentou  no programa de Jimmy Fallon. Seu último clipe, “She”, está censurado na MTV, mas com alta rotação na Internet.

Site oficial: http://www.oddfuture.com/en/

The Black Angels

https://www.youtube.com/watch?v=VzJ0-FAF_CY

O The Black Angels é uma banda de rock psicodélico de Austin, Texas, formada em maio de 2004, e cujo nome foi retirado de uma canção do Velvet Underground “The Black Angel´s Death Song”. Foram lançados em 2005 em uma coletânea de música psicodélica, o que chamou a atenção para eles e fez com que sua página no My Space se tornasse cada vez mais popular. Seu primeiro álbum, “Passover”, foi lançado em 2006.  Em 2007 já se apresentavam em grandes festivais, como o Lollapalooza, em Chicago. Depois disso lançaram “Directions To See a Ghost”, em 2008, e “Phosphene Dream”, em 2010, que chegou à 52ª posição das paradas alternativas dos EUA e da França. Este ano chegou às lojas “Another Nice Pair”, que reúne canções dos dois primeiros EPs do grupo. Apesar de serem considerados alternativos, já emplacaram canções em trilhas de seriados (“Californication”) e  filmes (“Death Sentence”) .
A banda é formada por Christian Bland, Alex Maas, Stephanie Bailey, Nate Ryan e Kyle Hunt.

Site oficial: http://www.theblackangels.com/index2.php

Crystal Castles

O Crystal Castles é uma banda originária da cidade canadense de Toronto, formada em 2003 como um projeto solo, iniciado por Ethan Kath. Ethan mais tarde descobriu Alice Glass e resolveu que havia encontrado o ingrediente que faltava em sua música. Gravaram suas primeiras canções em 2004, mas, insatisfeitos com o resultado, só voltaram a se encontrar um ano depois. O primeiro single foi lançado em junho de 2006, esgotando sua edição rapidamente. Outros singles em vinil foram feitos em 2007 em várias gravadoras, todos com sucesso. Finalmente em 2008, a Lies Records juntou uma grande parte dos singles e lançou um CD. Seu álbum de estréia, “Crystal Castles”, foi lançado como um álbum duplo. Anunciado no final de 2009, o segundo álbum, que assim como o primeiro leva somente o nome da dupla, chegou às lojas em 2010. Desde então, a banda tem realizado apresentações pelos Estados Unidos, Japão, Europa e Austrália, e participado de festivais como Oxegen (Irlanda), All Points West (Nova Jersey), Coachella (Califórnia), Heineken (Polônia) e o Reading and Leeds (Inglaterra).

Site oficial: http://crystalcastles.com/releases/

Ghostland Observatory

Natural de Austin, no Texas, o Ghostland Observatory é um duo composto pelo vocalista Aaron Behrens e pelo produtor/baterista Thomas Turner. Sua música tem sido descrita como uma combinação de eletro, rock e funk. A influência de artistas da cena eletrônica como Daft Punk e Laurent Garnier, misturada com o gosto por bandas de rock como The Animals e The Clash, tem um resultado surpreendente no som do duo. O estilo vocal e a performance de palco de Aaron são outras grandes surpresas na apresentação do grupo.  Lançaram seu primeiro álbum “delete.delete.i.eat.meat…” em 2005 e logo na sequência veio “Paparazzi Lightning”, em 2006.  Eleita como uma das revelações do ano em 2006 por vários veículos especializados, apresentaram-se em festivais como o Austin City Limits, Coachella  e Voodoo Experience. Em 2008 lançaram “Robotique Majestique” e fizeram uma turnê pela Europa. O quarto CD, “Codename: Rondo”, foi lançado no ano passado. No início deste ano se apresentaram ao lado de  Snoop Dogg, ao vivo, no SoundClash Red Bull, em South Padre Island, no Texas.

Site oficial: http://www.ghostlandobservatory.net/

Matt & Kim

Matt & Kim são uma dupla de Indie Rock, natural do Brooklyn, Nova Iorque, EUA. Formada em 2004, a dupla conta com Matt Johnson (nos vocais e teclado) e Kim Schifino (na bateria e vocais). Os dois fazem um som predominantemente dançante e vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário musical alternativo. Já se apresentaram na Europa e quase todo os EUA. Em 2006, lançaram o álbum “Matt & Kim”, com dois singles: “Yea Yeah” e “5K”. Seu segundo álbum, “Grand”, foi lançado em 2009 e o mais recente, “Sidewalks”, chegou às lojas em novembro do ano passado com os hits “Cameras”, “Lessons Learned”, ” Daylight” e “AM/FM Sound”, que tocou em seriados como Gossip Girl e 90210. Boa parte do material da banda pode ser encontrado em sites como MySpace, Last.fm e YouTube, além do site oficial da dupla.

Site oficial: http://mattandkimmusic.com/

Copacabana Club

A banda curitibana Copacabana Club surgiu no final de 2007. O guitarrista e vocalista Alec Ventura voltava de uma temporada de cinco anos em Londres e resolveu criar o grupo ao lado dos amigos Lulli Frank (guitarra), Tile Douglas (baixo), Camila Cornelsen (teclado e vocais) e Claudia Bukowski (bateria). Após realizarem o primeiro show em São Paulo, viram seus acessos no MySpace triplicarem e acabaram sendo convidados para participar do projeto Levi’s Music. O quinteto lançou seu primeiro EP “King of the Night” em maio de 2008. Em seu repertório, o Copacabana Club mistura indie rock com toques de eletrônico, punk e até mesmo bossa nova. A banda possui vinhetas e um blog na MTV Brasil, e a canção “Just Do It” foi trilha sonora de um comercial da Fox, além de também fazer parte da abertura do reality show “Nós 3”, do Multishow. A banda foi indicada ao prêmio de “Artista Revelação” no VMB 2009. Em 2010, apresentou-se no South by Southwest, festival realizado no Texas, Estados Unidos, e abriu o show de Moby em São Paulo.

Site oficial: http://www.copacabanaclub.com.br/

Miranda Kassin e André Frateschi

A atriz e cantora Miranda Kassin se lançou em 2008, em um espetáculo no Studio SP que levava o título de “I love Amy”, onde cantava os hits do repertório de Miss Winehouse. Além disso, ela interpretava várias outras cantoras famosas, em um estilo totalmente teatral. Depois de grande sucesso em São Paulo, o show começou a excursionar por todo o Brasil. O também ator e cantor André Frateschi já participou de filmes, novelas e minisséries, e se apresenta constantemente à frente da banda Heroes. Em seu repertório, nomes como David Bowie e Tom Waits. MirandaAndré se juntaram para lançar o CD “Hits do Underground”, onde cantam músicas de artistas como Curumin, Wado, Rubinho Jacobina, Wander Wildner, Mombojó, Odegrau, Vanguart e Ludov. O álbum foi tão bem recebido pela crítica que a dupla já pensa em lançar uma segunda edição.

Site oficial: http://www.mirandaeandre.com.br/site/?page_id=19

Apolonio

Apolonio surgiu em 2009, em São Paulo, e desde o seu começo vem sendo apontado como uma das mais promissoras bandas na nova cena musical nacional. Foi formada pelo guitarrista, vocalista e produtor Julio Mairena e pelo acordeonista Pablo Ablo. Hoje, sua formação conta ainda com Gustavo no baixo, Sansão na guitarra, Toni na bateria e Rude na percussão. Seu som pode ser definido como Indie Rock, com influências de música eletrônica e Dub, e uma variação que é marcada pelo uso nada tradicional de uma sanfona. Logo após sua formação, em 2009, lançaram um EP, “Vol 1”, e este ano chegou ao público seu primeiro CD, “Stand Your Ground”, com 11 faixas, que além de ser vendido pode também ser baixado gratuitamente no site oficial da banda.

Site oficial: http://www.apoloniomusic.com.br/band.html

Medulla

Composto pelos gêmeos Keops e Raony Andrade (vocais), Alan Lopez e Dudu Valle (guitarras), Rodrigo da Silva (baixo), Daniel Martins (bateria) e Cironak (artes visuais), o Medulla é uma banda carioca que nasceu em 2005, com o lançamento do álbum “O Fim da Trégua”, pela
Sony, que pouco depois de chegar às lojas começou a tocar nas rádios de todo o país e ganhou um programa especial na MTV.  Já participaram de festivais como o Abril pro Rock e Festival de Verão de Salvador, e em novembro se apresentarão no Celtic Festival, na Irlanda. São presença frequente na programação da MTV, onde têm atualmente cinco clipes na programação, incluindo os três últimos lançados pela banda – “O Novo”, “Eterno Retorno” e “Movimento Barraco”, todos com passagem pelo Top clipes da emissora. Protagonizaram um programa Experimente do Multishow. Depois do primeiro álbum, lançaram “Akira” (2008) no formato digital, “Talking Machine” (2009) em fita k7 e “Capital Erótico” (2010) para venda digital e em Playbutton, um botton com uma saída de fone (a banda é a precursora deste tipo de mídia no Brasil).

Site oficial: http://www.myspace.com/medullarock

Sabonetes

A banda Sabonetes foi criada no começo de 2004 por alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná. Segundo um dos integrantes, no começo, a proposta da banda era muito simples: “Montamos uma banda para frequentar as festas sem pagar para entrar”. Formada por Artur Roman (vocais e guitarra), João Davi (baixo), Alexandre Caja Guedes (bateria) e Wonder Bettin (guitarra), a banda acabou dando certo.  Lançaram uma demo em 2007 e um EP em 2008, chamando a atenção da grande mídia. O sucesso mudou a vida dos rapazes, e em 2009 se mudaram para São Paulo, onde lançaram em 2010 seu primeiro álbum, homônimo, que inicialmente estava disponível para download no site do grupo e agora chega às lojas com distribuição da gigante Universal. Em termos de referência, eles afirmam não ter preconceitos, mas se precisarem definir o tipo de música que fazem, é rock dançante.

Site oficial: http://www.sabonetes.net/

Banda Cruz

Vencedora do concurso Update or Die, promovido pelo site do mesmo nome e pela organização do festival, a Banda Cruz subirá ao palco do SWU este ano para se apresentar ao lado de monstros sagrados da música mundial. Formada em São Paulo por Enrico Minelli (vocal), Filipe Pampuri (guitarra), Daniel Pampuri (bateria), Rafael Kumelys (guitarra) e José Roberto (baixo), gravaram seu primeiro CD e voaram para Los Angeles para realizar a mixagem. Lá, chamaram a atenção do produtor Jay Baumgardner, que resolveu investir no grupo. Atualmente, os garotos estão finalizando o CD, que conterá por volta de 12 faixas e deve ser lançado em julho, no NRG Recording Studios, em North Hollywood, um dos mais conceituados dos Estados Unidos. Além de trabalhar no novo álbum, a banda tem feito diversos shows pelos Eua, e no ano passado, em uma curta temporada em São Paulo, fizeram um show no Clube Vegas.


A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque