zoom

The Art of the Brick® celebra a história dos heróis da DC com peças de Lego


A exposição estreia nesta sexta-feira (20), na OCA – Museu da Cidade de São Paulo

O artista Nathan Sawaya trouxe, pela primeira vez no Brasil, uma exposição que atinge de uma só vez fãs de Lego, de arte contemporânea, e de super-heróis. A The Art of the Brick: DC Super Heroes estreia hoje (20), na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Junto com a DC Entertainment e a Warner Bros., o artista trouxe uma coleção enorme e variada de arte baseada nos heróis da Liga da Justiça. É possível ver peças de tijolinhos envolvendo Batman, Superman, Mulher Maravilha, Coringa, Aquaman, Ciborgue, Bane, e muitos outros.

Crédito: Felipe Panfili

Sawaya leva os visitantes a conhecerem, de maneira imersiva, a rica história da DC Comics. Com o “trio de ferro” de super-heróis guiando o visitante, Batman, Superman e Mulher Maravilha contam com áreas específicas, nas quais é celebrada os seus respectivos legados.

É possível conferir a Nave Invisível, o Batmóvel (em tamanho real, com 5 metros de comprimento e 500 mil peças), e o Homem de Aço em seu tradicional voo. Capas de quadrinhos célebres, como A Piada Mortal, a edição 1 de Batman, ou a capa de A Morte do Superman são outras das atrações.

Crédito: Divulgação / Arkade

Os vilões também ganharam espaço, na área “dark”. Ali, Coringa, Arlequina, Bane, e todos os outros são apresentados em artes bem detalhadas. Assim como o espaço “light”, que celebra os momentos divertidos da DC, como um Aquaman tomando banho em uma banheira, o Batmóvel da série dos anos 60, ou a presença de Krypto, o Super-Cão.

Gotham ganhou um destaque especial, para também celebrar os 80 anos de Batman. Além do já mencionado Batmóvel, também é possível ver o Bat-Sinal, além de uma arte incrível do Cavaleiro das Trevas, exibindo em sua capa, a arte de sua primeira edição dos quadrinhos.

Sawaya dizia, em sua apresentação, que o objetivo de sua exposição é a de abordar a transformação e reinvenção, o bem e o mal, e a força e a fraqueza. Os visitantes, inclusive, poderão, através de um aplicativo, terem uma visita guiada, para aumentar a imersão no universo.

Ao final do evento, é possível ainda conhecer uma área interativa, com produtos à venda pela BandUp, vendedora oficial dos produtos da Warner Bros. no Brasil, e espaço criativo, com peças em Lego disponíveis para os visitantes fazerem suas montagens.

Crédito: Divulgação / Arkade

A The Art of the Brick: DC Super Heroes conta com mais de 120 peças originais, todas produzidas com blocos de brinquedo. Algumas peças são apresentadas em escala real, e suas décadas de histórias, incluindo filmes, quadrinhos e animações, contam com referências na exposição.

A exposição já está aberta e vai até novembro de 2019. Os ingressos custam R$ 40 (R$ 20 em meia entrada). Para mais informações, acesse o release oficial, clicando aqui.

Por Arkade


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque