zoom

The Kooks no Brasil: Porque não perder a “The Best of… So far Tour”


The Best of… So far Tour: O The Kooks está chegando ao país nos próximos dias com uma turnê que vai reunir os maiores sucessos da banda ao longo desses 14 anos de existência

The Kooks

Foi em Brighton, no Reino Unido, que surgiu uma das bandas mais excêntricas do estilo indie rock dos últimos anos. Formada pelo vocalista-guitarrista Luke Pritchard, pelo guitarrista Hugh Harris, pelo baterista Alexis Nuñez e pelo baixista Pete Denton, o The Kooks , nome tirado de uma música do lendário David Bowie, “Kooks, do álbum “Hunky Dory” (1971), está se preparando para chegar ao país na próxima semana, em uma turnê que promete fazer jus ao estilo da banda, reunindo as suas maiores composições até aqui.

A apresentação é em suporte ao quinto álbum de estúdio, “The Best of… So far”, que retoma as características originais do grupo – palavras do próprio Luke.

“Eu não diria que é como ir de volta ao Inside In, mas, ao que parece, já fomos. ‘O que somos? O que é essa banda? O que queremos dizer? O que estamos tentando fazer?’. E quando nos fizemos essas perguntas, constatamos: ‘Somos uma banda de rock. Somos uma banda ao vivo com guitarras. Vamos nos agarrar a isso e sermos os melhores que pudermos ser!’”.

Será a quinta vinda deles no país, após passagens memoráveis. A mais marcante, de fato, foi a da edição brasileira do festival Lollapalooza, há três anos atrás. Na ocasião, eles transitaram pelo disco “Listen” (2014) – produzido em parceria com o produtor londrino de hip hop Inflo -, e por sucessos de trabalhos como “Inside In/Inside Out” (2006). O vocalista Luke guia o público com uma bagagem de sucessos, como os hits “Naive”, “She Moves In Her Own Way”, “Junk Of The Heart (Happy), “Seaside” e “Bad Habit”.

É claro que todas essas e mais um pouco serão apresentadas novamente. O público poderá esperar por um misto de tudo o que é o The Kooks hoje. As clássicas e as duas mais recentes poderão serão contempladas ao vivo, e claro, cantadas do início ao fim e com muito entusiasmo pelo público brasileiro. “Be Who Yo Are” é um exemplo de que eles continuam trilhando um caminho excelente na indústria da música. É o mesmo The Kooks de anos atrás, entretanto, mais lapidados.

Se parassem a carreira agora, continuariam abarrotando algumas casas de show e arrastando uma multidão frente aos principais palcos de alguns dos maiores festivais de música ao redor do mundo. Essa turnê é para celebrar todos os excelentes materiais produzidos ao longo desses 14 anos da carreira.

Descrita como “prostituta musical”, a banda se inspira em uma série de artistas para criar o seu próprio estilo. Dentre as inspirações nada mais e nada menos que The Rolling Stones, The Beatles, Bob Dylan e Chris de Burgh. Com uma dose de características únicas e um boas referências, temos hoje The Kooks, como uma das principais bandas do cenário indie rock e alternativo.

A passagem dos britânicos por aqui é imperdível. Você vai relembrar todo o caminho que eles trilharam até aqui, em uma noite para ser cantada do início ao fim com os maiores fenômenos da banda. Sabe-se lá quando teremos uma nova oportunidade para tê-los em solo brasileiro – ainda mais em uma ocasião tão especial.

The Kooks @ São Paulo

DATA: 12 de maio.
LOCAL:  Espaço das Américas (R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP).
HORÁRIO: 22h00.

The Kooks @ Rio de Janeiro

DATA: 13 de maio.
LOCAL:  Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ).
HORÁRIO: 20h30.

Para mais informações e compra de ingressos, clique aqui.

Let’s go together, baby!

Por Matheus Lima, do On Backstage


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque